6-Patrimônios-Culturais-tombados-pelo-mundo

6 Patrimônios Culturais tombados pelo mundo

AndreaDicas de ViagemComentar

Separamos uma lista com 6 lugares considerados Patrimônios Históricos e Culturais tombados pela UNESCO que vale a pena fazer uma visita!

Ganhar um título de Patrimônio Mundial da UNESCO não é para qualquer um, já que os lugares escolhidos geralmente são muito importantes para manter viva a história e cultura local. 

Ao redor do mundo existem diversos lugares que foram reconhecidos e hoje são amplamente protegidos a fim de manter salvo o seu legado entre as gerações futuras. 

Nós decidimos listar os 6 principais Patrimônios Culturais tombados pelo mundo que são ótimas opções turísticas para você conhecer durante as férias. 

1 – Ilhas Galápagos no Equador

ilha-de-galapagos

Ainda que o arquipélago esteja localizado à 1000km da parte continental do Equador, a ilha atrai diversos turistas graças à rica biodiversidade encontrada na região, formada por muitas espécies de plantas e espécies de animais raros também. 

O turista que decide viajar para lá, além de encontrar uma paisagem paradisíaca e clima excelente para relaxar na praia, também tem a oportunidade de experimentar o Encebollado de Pescado de Bagre, um dos principais pratos da América do Sul

2 – Acrópole da Grécia

acropolis

Em Atenas você vivencia uma verdadeira viagem no tempo ao conhecer o sítio arqueológico que são as acrópoles da Grécia. Hoje, essas construções são ruínas que conseguiram resistir à passagem do tempo graças aos esforços da UNESCO em transformá-las em Patrimônio Cultural do Mundo. 

Reserve alguns dias do seu roteiro por Atenas para percorrer cada ruína, coluna e detalhe deste lugar tão mágico e emblemático que contribuiu bastante para a formação da sociedade no geral. 

3 – Grande Barreira de Corais na Austrália

Grande-Barreira-de-Corais,-Austrália

Localizada ao norte de Queensland, importante metrópole da Austrália, a Grande Barreira de Corais além de ser um Patrimônio Cultural do Mundo também é considerado por muitos turismólogos como um daqueles lugares que você precisa conhecer antes de morrer

Este imenso arquipélago é extremamente convidativo e você tem ainda tem a oportunidade de fazer um mergulho para explorar melhor as belezas naturais subaquáticas. 

Assim como em Fernando de Noronha, o mergulho na Grande Barreira de Corais só é permitido se o turista não utilizar protetor solar ou repelente, evitando assim a contaminação da água. 

4 – Parque Nacional do Iguaçu no Brasil

Parque-Nacional-do-Iguaçu,-Paraná,-Brasil

As Cataratas do Iguaçu são as grandes protagonistas do Parque Nacional do Iguaçu, que também conecta o Brasil com um vizinho muito querido entre os turistas brasileiros, a Argentina.

Tanto no lado brasileiro quanto no lado argentino, o visitante fica simplesmente fascinado com a magnitude do lugar. 

Pra você ter uma ideia, são mais de 275 quedas d’Água, ou seja, é água pra caramba rodeada por uma área verde protegida que transmite muita paz em meio ao barulho das cataratas.

5 – Ilhas de Páscoa no Chile

ilha-de-pascoa

Se você for o tipo de turista que se encanta pelos mistério e gosta de fotografar paisagens surreais, a Ilha de Páscoa é um dos Patrimônios Culturais tombados pelo mundo que você mais vai gostar! 

Por lá você encontrará estátuas gigantescas espalhadas entre diversos pontos da Ilha de Páscoa que até hoje intrigam os pesquisadores, uma vez que ninguém sabe ao certo como elas surgiram, muito menos o significado por trás delas. 

As principais atividades turísticas inclui trilhas entre as construções históricas e uma vista sensacional, diferente de tudo o que você já viu na vida.

6 – Centro Histórico de nápoles na Itália

centro-historico-de-napoles

 A Itália é um verdadeiro gigante quando o assunto é turismo e com pouco esforço consegue agradar até mesmo os turistas mais exigentes. 

Por exemplo, se você vai viajar durante sua lua de mel, a Toscana é uma ótima opção para viver momentos inesquecíveis à dois. Já se está afim de experimentar os principais pratos da Europa, Roma é uma ótima escolha também. 

Agora, se o seu interesse é particularmente em conhecer os Patrimônios Culturais espalhados pelo Mundo, certamente Nápoles será o destino da sua próxima viagem, visto que o centro histórico dessa cidade é um dos mais antigos do mundo todo. 

O centro histórico de Nápoles também é um dos maiores em relação à área: mais de 1700 hectares recheados por construções antigas, de arquitetura secular e pitoresca que dão um charme especial para a cidade. 

Sempre comentamos aqui no blog sobre a pluralidade do nosso planeta. Sobre as riquezas naturais, os diversos costumes, etnias e culturas espalhados por aí. Estes lugares foram escolhidos porque, de alguma maneira, representam o que há de melhor da região. 

Separamos apenas 6 lugares, mas vale ressaltar que existem cerca de 1000 locais tombados pela UNESCO espalhados por aí esperando pela sua visita. 

Agora que você já sabe os principais Patrimônios Culturais tombados pelo mundo, que tal compartilhar esse texto em suas redes sociais? Compartilhe também com seus amigos nas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para descobrir mais dicas de viagens! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *