Como conhecer Machu Picchu

Como escolher o destino da sua próxima viagem?

agenciagrowNovidadesComentar

Como aproveitar o máximos das suas férias se você ainda não decidiu o destino da sua próxima viagem? Aprenda 5 passos simples para acertar em cheio na próxima vez que for viajar!

O sentimento de querer conhecer um lugar novo, mas não saber bem ao certo para onde ir é super normal, afinal de contas, o mundo tem ao todo 193 países. São muitas opções, não é mesmo? 

Por sorte, existe uma lista de perguntas que vão te ajudar a tomar essa difícil decisão, já que o lugar que você vai conhecer é um fator importante para medir o sucesso e satisfação da sua viagem. 

Então, prontos para embarcar comigo e descobrir como escolher o destino da sua próxima viagem? Vamos lá! 

1 – Por quê viajar? 

Você vai viajar por quê? Para curtir sua lua de mel, relaxar ou se divertir? Ou então, para 

conhecer um lugar novo ou está buscando por experiências? Se for essa última opção, você quer ter experiências gastronômicas, exóticas ou históricas? 

É realmente muito importante questionar internamente o motivo da sua viagem, já que essas respostas formam grupos totalmente distintos, com destinos nacionais ou internacionais também. 

Sei que são muitas perguntas, mas estamos apenas no primeiro passo, certo? Por isso, continue acompanhando essa lista para aprender a como escolher o destino da sua próxima viagem! 

2 – Quem vai viajar comigo?

Então, você já sabe quem vai viajar com você? Marido, esposa, filho, avó, cachorro ou papagaio? 

Você provavelmente já sabe, mas não custa nada reforçar a ideia de que a quantidade de pessoas numa mesma viagem, vai impactar todo o seu planejamento e nos demais itens desta lista também, não é mesmo? Por isso, decida com sabedoria com quem você vai viajar. 

Dica Extra #1: Idade dos viajantes

A idade das pessoas que vão estar na sua próxima viagem é de extrema importância. Se você for viajar com crianças ou idosos, tenha a certeza de que a infraestrutura do local é compatível para a idade destes turistas, ok?  

Além da infraestrutura, os pontos turísticos também podem fazer toda a diferença. 

Já pensou viajar para um lugar em que é predominante o ecoturismo, enquanto a maioria das pessoas que estão com você têm problema de locomoção? 

Ou então ir para um lugar calmo e sem acesso a internet com seus filhos adolescentes que gostam de se manterem conectados o tempo todo? Seria uma baita bola fora, certo? Sendo assim, não se esqueça de pensar com carinho nas pessoas que vão te acompanhar na sua próxima viagem.  

3 – Quanto posso gastar? 

Agora que você já identificou o objetivo principal da sua viagem e quem vai viajar junto, definir o valor que pretende investir em passagens, hospedagem, entrada em atrações turísticas e alimentação é o próximo passo para definir se você vai viajar pelo brasil ou para outro país. 

Dependendo de quanto puder gastar, você pode fazer uma viagem de carro, avião ou até mesmo um cruzeiro. Por isso é primordial que você tenha bem claro o porquê de estar indo viajar. 

Por exemplo, se o seu objetivo é fugir da rotina do dia a dia e está disposto a investir um pouquinho mais para conhecer lugares históricos, provavelmente um destino internacional pela Europa seja o mais indicado para você. 

Porém, pode ser que a Argentina ou Peru também atendam suas expectativas. Sendo assim, nada de tirar conclusões precipitadas e continue conferindo os itens dessa lista, combinado? 

Dica extra #1: Documentação

É importante frisar que a documentação necessária para conhecer alguns lugares deve entrar na hora de planejar o investimento que você pretende fazer em sua viagem. Se você quiser viajar para fora do Brasil, fique ciente que será preciso um passaporte, visto ou até mesmo carteira internacional de motorista.

Caso opte por um destino exótico, por exemplo, a lista de documentos obrigatório também aumenta, já que alguns países solicitam determinadas vacinas aos turistas, como por exemplo, o Egito, que exige a vacina da Febre Amarela e Malária para todos os seus visitantes. 

Dica extra #2: Seguro Viagem 

Ainda falando sobre dinheiro, não se esqueça de considerar o serviço de seguro viagem também, uma vez que ele o responsável por ser seu salva-vidas quando você estiver viajando. 

Caso sua bagagem seja extraviada ou precise cancelar a viagem, por exemplo, será o seguro viagem seu respaldo para que você não fique no prejuízo. 

4 – Quando ir? 

Você vai viajar nas férias? É inverno ou verão? É inverno no Brasil .. mas e o no resto do mundo? Você gosta de frio ou calor? Lugar com muita ou pouca pessoa .. E lá vem um batalhão de perguntas pra você responder de novo. 

Mas não desanime! Lembre-se sempre que o período da sua viagem é tão essencial quanto as atrações turísticas que você vai visitar! 

Se você for viajar durante o verão e está afim de curtir uma praia mas não quer gastar com a documentação necessária para viajar internacionalmente, talvez a melhor opção seja curtir uma praia nordestina, como Fernando de Noronha ou Porto de Galinhas

Já caso o seu orçamento permita um investimento maior,Aruba pode ser uma ótima opção para você escolher como destino da sua próxima viagem.  

5 – Duração da viagem 

Levar em consideração a duração da viagem também é um fator decisivo para você escolher o seu próximo destino, já que esse tempo é primordial para montar um roteiro completo que contemple todas as sua vontades quanto turista. 

Por exemplo, se você tiver apenas os fins de semana livres para conhecer um lugar novo, talvez o mais indicado seja fazer uma viagem de carro com sua família. Já se você decidir viajar durante as férias e puder investir um pouquinho mais, terá muito mais tempo para ir até um lugar mais longe e até mesmo para outro país. 

Viu como não é tão difícil escolher o destino da sua próxima viagem? Pense nessas questões com antecedência para poder planejar e acertar em cheio na sua próxima viagem, já que afinal de contas, viajar é um dos poucos hábitos que nos torna cada vez mais ricos, não é mesmo? 

Agora que você já aprendeu como escolher o destino da sua próxima viagem, que tal entrar em contato com um de nossos agentes de viagens para você começar a planejar suas férias agora mesmo?

Aproveite para compartilhar este texto em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook também! Boa viagem e até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *