Guia completo para curtir Fernando de Noronha

Guia completo para curtir Fernando de Noronha

AndreaDicas de Viagem3 Comments

O arquipélago Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso tropical! Localizado em Pernambuco, à poucos quilômetros de Recife, é um dos destinos nacionais que mais atrai turistas de todas as partes do mundo!

Com muitas paisagens cinematográficas, Fernando de Noronha tem um dos mais lindos conjuntos de praias do Brasil e uma infraestrutura pronta para recepcionar seus visitantes.

Seja para mergulhar com tartarugas marinhas, nadar lado a lado com um golfinho ou apenas curtir o clima romântico ao observar o anoitecer no litoral, Noronha não decepciona e proporciona lembranças extraordinárias!

O que saber antes de ir para Fernando de Noronha?

Reserve de 3 a 5 dias para explorar todos os encantos deste magnífico lugar!

Além da preocupação com a duração da viagem, outro ponto que o turista precisa ficar atento é em relação ao valor investido para permanecer por lá.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha cobra taxas de Preservação Ambiental para manter seu Parque Marinho intacto, mesmo recebendo mais de 90 mil turistas por ano.

Uma das maneiras mais simples de chegar até o arquipélago, é pegar um voo a partir de Recife ou Natal, já que o destino não possui aeroporto próprio.

Os itens indispensáveis ao fazer as malas são o protetor solar e o repelente, já que por lá os mosquitos são presença garantida, mas fique tranquilo, não é nada que vá atrapalhar a sua viagem.

Fernando-de-noronha

Quando ir?

Fernando de Noronha é um ótimo destino nacional independente da época, entretanto, fique atento em algumas dicas para conseguir tirar o melhor proveito da sua viagem.

Para quem gosta de mergulhar ou apenas descansar no litoral, os melhores meses para viajar é entre agosto e setembro, já que os índices de chuva são baixos e o mar fica calmo igual uma piscina.

Os amantes da agitação podem se preparar para encontrar uma praia cheia de festeiros entre o réveillon e a primeira quinzena de janeiro.

Já para os que gostam de viajar mas não abrem mão da economia, a baixa temporada acontece entre abril a junho, ou outubro a 15 de dezembro.

Onde se hospedar?

As opções de hospedagem em Fernando de Noronha agrada todos os gostos, já que a pluralidade de turistas é infinita. Vale ressaltar que por lá existem hotéis, pousadas vips, intermediárias e domiciliares também.

Por ser um destino muito popular, as acomodações sempre passam por reformas para manter seus hóspedes sempre confortáveis nesse éden tropical.

Boa parte das pousadas apresentam instalações e serviços simples, porém, com quartos aconchegantes equipados com ar-condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo e chuveiro quente.

Indicamos:

  • Pousada do Marcilio;
  • Pousada Zé Maria;
  • Pousada Maria Bonita;
  • Pousada Maravilha.

6 Principais Praias de Fernando de Noronha

1 – Baía dos Porcos

fernando-de-noronha-baia-dos-porcos
Baía dos Porcos

Esqueça tudo o que você conhece sobre o litoral e conheça esse lugar encantador!

Com um imenso paredão de pedras ao seu redor, contrastando com o tom esverdeado da praia, a Baía dos Porcos é um verdadeiro achado!

Ela é perfeita para quem gosta de praticar snorkeling e conhecer um pouquinho mais sobre a biodiversidade local.

Quando estiver por lá, aproveite para completar a trilha do Lado Direito, que leva até a visão panorâmica da Baía dos Porcos e de Dois Irmãos, duas ilhotas gêmeas.

2 – Praia da Atalaia

Eleita o berço de várias espécies aquáticas, conhecer a Praia da Atalaia é uma experiência e tanto.

A visita começa diferente logo no planejamento, que precisa ser programado com certa antecedência, já que há limite de visitantes por dia na praia. Outro diferencial, é a lei que restringe o uso do protetor solar.

A regra existe para que a água não seja contaminada pela química do produto, mantendo assim a beleza natural, típica de Noronha. Por isso, para evitar que você fique de fora dessa atração, antecipe a compra das entradas.

3 – Praia do Leão

De mar calmo e belas paisagens, a Praia do Leão é uma ótima opção em todas as épocas do ano, especialmente durante a desova das tartarugas, já que lá é o lugar principal para observar esse espetáculo emocionante.

Seu nome é em homenagem a formação rochosa localizada na região, semelhante à um leão marinho deitado.

4 – Praia do Sueste

Protegida por pedras, essa praia é uma das mais calmas de Fernando de Noronha.

Sueste é o local de alimentação de diversos animais. Ao praticar snorkeling, prepare-se para encontrar diferentes espécies de corais, tartarugas, polvos, tubarões e lagostas.

Uma informação importante sobre a Praia do Sueste é que seu acesso é pago à parte. Para conhecer o lugar, é preciso comprar um ingresso para o Parque Nacional Marinho. Além disso, saiba também que ela fica aberta para visitação entre às 9h até 16h.

5 – Baía do Sancho

fernando-de-noronha-baia-do-sancho
Baía do Sancho

Aclamada por muitos como a praia mais bonita do Brasil, a Baía do Sancho atrai muitos viajantes, em todas as épocas do ano.

Assim como a Baía do Sueste, só é possível visitá-la com um ingresso do Parque Nacional Marinho. Todo esse controle é necessário para manter a riqueza da biodiversidade local.

A Baía do Sancho é ótima para o banho, perfeita para o mergulho, uma vez que sua água é bastante cristalina e a pluralidade subaquática é de tirar o fôlego!

Como a praia tem um acesso difícil, não é comum encontrar muitos turistas por lá, muito menos infraestrutura comercial. Em razão disso, não se esqueça de levar muita água e comida para curtir o dia na Baía do Sancho.

6 – Praia da Conceição

Considerada um dos points de Noronha, a Praia da Conceição possui uma extensa faixa litorânea, composta por areia clara e fina. Por lá, as ondas do mar são fortes e a cor da água é surpreendente!

Já que a Praia da Conceição é grande, mesmo durante a alta temporada ela não fica muito cheia, tornando-se assim, uma ótima opção para quem está querendo fugir da rotina e buscar a paz interior.

Durante a maré baixa, próximo à Praia do Meio, formam-se piscinas naturais lindíssimas, perfeito para quem não quer arriscar de tomar um caldinho.

O que achou deste Guia Completo para conhecer Fernando de Noronha? Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também dominarem o assunto!

Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade!

3 Comments on “Guia completo para curtir Fernando de Noronha”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

  2. Bom dia Maria Eduarda,

    Recebemos seu comentário em nosso blog e de antemão pedimos desculpas pelo atraso demasiado na resposta. Tivemos problema com o servidor e as mensagens não estavam chegando para nós.

    Colocamo-nos à sua disposição por aqui e também através do nosso watsapp 19-38852377

    Muito obrigada e mais uma vez desculpe-nos pela demora.

    Abraços,
    Andrea Zerbini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *