5-Lugares-para-visitar-antes-de-morrer

5 Lugares para conhecer antes de morrer

AndreaDicas de ViagemComentar

O mundo está cheio de lugares espetaculares esperando você fazer as malas e embarcar numa viagem inesquecível. 

Seja em destinos nacionais ou internacionais, é impossível negar que existem diversas belezas naturais e paisagens cinematográficas a serem descobertas por aí! 

Com o objetivo de facilitar a escolha no destino da sua próxima viagem, decidimos listar 5 atrações que você precisa conhecer antes de morrer! Vamos conferir?

1 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil

Cristo-Redentor,-Rio-de-Janeiro,-Brasil

Aclamado como um das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor recebe de braços abertos turistas de todos os países que decidem se aventurar pela cidade maravilhosa. 

A estátua foi esculpida em estilo art déco e está localizada no topo do Morro do Corcovado a mais de 709 metros acima do nível do mar. Lá do alto você consegue ter uma vista privilegiada de todo o Rio de Janeiro e da Ponte Rio-Niterói, a maior ponte do estado.

2 – Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, Brasil 

Parque-Nacional-do-Iguaçu,-Paraná,-Brasil

Localizado na região extremo oeste do Paraná está o Parque Nacional do Iguaçu, berço das Cataratas do Iguaçu, uma paisagem impressionante composta por um cânion e 275 quedas d’água também aclamada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 

Caso tenha sorte, nos dias de Sol você terá a oportunidade de avistar um lindo arco-íris entre o topo da queda e o rio. 

Por lá, você terá quatro alternativas para conhecer as Cataratas: pela Estação Poço preto, Macuco Safári (passeio de barco), Trilhas das Cataratas e Porto Canoas. Seja qual for a sua escolha, a visita até esse magnífico lugar será difícil de esquecer. 

3 – Machu Picchu, Lima, Peru

Machu-Picchu,-Lima,-Peru

Cheia de misticismo, exuberância, charme e muita história para contar, Machu Picchu é um dos lugares do mundo que sem dúvidas você precisa conhecer antes de morrer!

Conhecida por ser um grande sítio arqueológico que guarda resquícios da civilização Inca, esta atração turística é disputada em todas as épocas do ano. 

Um ponto positivo para visitar Machu Picchu é a não obrigatoriedade de vistos para visitá-lo. Mas recomendamos que leve seu passaporte durante a visita para conseguir um carimbo exclusivo dessa atração turísticas espetacular em seu documento! 

4 – Coliseu, Roma, Itália 

Coliseu,-Roma,-Itália

Palco de muitos combates sangrentos entre gladiadores, o Coliseu é um dos maiores símbolos do Império Romano e um dos cartões postais mais famosos da Itália

Ícone arqueológico e maior anfiteatro de Roma, no auge da política do pão e circo o Coliseu chegou a abrigar mais de 70 mil pessoas. 

Hoje em dia você tem a oportunidade de contemplar essa emblemática construção de concreto, areia e mármore no centro da cidade. 

5 – Grande Barreira de Corais, Austrália

Grande-Barreira-de-Corais,-Austrália

Esse destino além de ser considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, também foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido a biodiversidade presente nesse ecossistema.

Prepare-se para observar os mais variados tipos de vida marinha. Assim como em Fernando de Noronha, todo o cuidado é pouco para manter preservado a Grande Barreira de Corais da Austrália, que há alguns anos enfrenta os problemas decorrentes do aquecimento global e da poluição. 

Vale lembrar que as preferências dessa lista são totalmente subjetivas e talvez você não faça tanta questão assim de conhecer as maravilhas do mundo antes de morrer, mas sem dúvidas, os destinos que foram citados são referência em beleza, infraestrutura, segurança e conforto para o turista. 

Por isso, se tiver a oportunidade, tente ao menos conhecer um dos lugares que recomendados. 

Se você gostou deste texto, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para descobrir mais dicas de viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *