Caminhando-pelas-ruas-de-Atenas-Atrações-Imperdíveis

Caminhando pelas ruas de Atenas: Atrações Imperdíveis

AndreaDicas de ViagemComentar

Dona de uma herança histórica incontestável, Atenas se destaca como um dos destinos internacionais mais procurados durante o ano todo!

A capital da Grécia é o berço da democracia, das cidades, das Olimpíadas e da filosofia também. Aposto que você já ouviu falar em Acrópole, oráculo e talvez saiba até um pouquinho de mitologia grega. 

Além da contribuição cultural, Atenas também chama atenção por manter vivo o seu legado, uma vez que é muito difícil encontrar um morador que não se orgulha da herança histórica do país, por exemplo. 

Os habitantes realmente se orgulham da herança histórica do país. O Partenon por exemplo, foi um importante templo que conseguiu resistir às transformações dos séculos e hoje encanta seus visitantes com tamanha magnitude arquitetônica.

Mas saiba que não é apenas o Partenon que vislumbra os turistas. Quando estiver por Atenas, prepare-se para encontrar atrações imperdíveis em cada esquina!    

Atrações imperdíveis em Atenas 

A maioria das atrações turísticas de Atenas foram construídas em homenagem aos deuses gregos. 

Apesar de terem resistido o passar dos anos, o maior objetivo dos turistas que decidem viajar para a capital da Grécia é conhecer melhor a história do país e da própria humanidade. 

Caminhar pelas ruas de Atenas é sentir o ar de um povo que lutou por anos para manter sua cultura e crenças vivas, independente da circunstância. 

Enquanto estiver por lá, vá ao máximo de lugares possíveis. Esse feito não é tão difícil, já que muitas atrações ficam no meio do trajeto de um local ao outro. 

Tire foto no Templo de Zeus, visite o Museu da Acrópole, vislumbre o Arco de Adriano e conheça o templo de Hefesto também. A ida até a Biblioteca de Adriano também compensa bastante,a paisagem é incrível também. 

Agora que você já está familiarizado com alguns pontos turísticos de Atenas, vamos conhecer melhor alguns pontos principais? 

Acrópole

Acrópole-Grécia

O ponto mais alto da cidade era chamado de acrópole pelos gregos. Sua localização era sempre em um lugar estratégico, criado para proteger a cidade de possíveis invasões. 

É importante relembrar que na época da Grécia Antiga o Império Romano estava apenas começando a dominar boa parte da Europa. 

E apesar dela ter sido saqueada e destruída com o passar do tempo, após a independência da Grécia, a Acrópole foi restaurada e se tornou uma importante atração turística. 

Partenon

Partenon-Grécia

Feito em homenagem a deusa da guerra, Atena, o Partenon é o principal monumento grego e templo construído dentro da Acrópole.

Por lá também eram armazenadas as riquezas das cidades, além de funcionar a tesouraria do governo. Visitar este mágico lugar é sem dúvidas uma viagem no tempo! 

Teatro de Dionísio

Teatro-de-Dionísio

O Teatro de Dionísio está para Atenas, assim como o Coliseu está para Roma, já que por lá a população costumava se reunir entre as arquibancadas de pedras para assistir diversas encenações lúdicas. 

Construído em homenagem a Dionísio, o deus do vinho, é o teatro mais antigo do mundo e também faz parte da Acrópole. 

Agora que você conheceu alguma das principais atrações turísticas de Atenas, que tal compartilhar esse artigo nas redes sociais?
Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade e dica de viagens! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *