Principais-atrações-turística-de-Roma

9 Principais Atrações de Roma

AndreaDicas de Viagem3 Comments

Palco de muitos acontecimentos históricos, as principais atrações turísticas de Roma são um verdadeiro mergulho na história do país. 

Roma é um dos destinos europeus mais famosos do mundo. Que atire a primeira pedra quem nunca cogitou a possibilidade de conhecer o Coliseu não é mesmo? 

Sem contar que a cidade é muito requisitada pela gastronomia também, já que Roma abriga os melhores restaurantes para experimentar um dos principais pratos típicos da europa: a autêntica pizza italiana.

E para aproveitar ao máximo o potencial da sua viagem, separe de 5 a 7 dias para conhecer a região. Mas independente do tempo que você fique por lá, é comum sentir que Roma guarda uma surpresa a cada esquina e que vai ser impossível conhecer tudo o que você tem vontade. 

Por isso, separamos 9 principais atrações turísticas para você conhecer por lá. Vamos conferir? 

1 – Coliseu 

Coliseu

Considerado um dos maiores símbolos do Império Romano, o Coliseu é também o cartão postal mais famoso de Roma. 

Construído entre 72 d.C e 80 d.C, o Coliseu foi palco de muitos combates sangrentos, entre eles as famosas brigas de gladiadores, animais e execuções. 

Apesar do passado violento, atualmente essa emblemática construção atrai turistas de toda a parte do mundo e sem dúvidas, merece sua visita também. 

2 – Palatino 

Conhecida por ser uma das sete colinas de Roma, o monte Palatino abriga as ruínas dos principais palácios da Roma Antiga, também conhecida como antiga cidade. 

Lá era o lar de imperadores famosos como Tibério, Domiciano e Augusto. Prepare-se para se encantar com a paisagem contrastante deste mágico lugar! 

O ingresso de acesso ao Monte Palatino também permite conhecer o Coliseu e o Fórum Romano. 

3 – Fórum Romano 

Fórum-Romano

O Fórum Romano costumava concentrar as maiores apresentações artísticas da época da Roma Antiga, como a cremação de César. 

Localizada entre o Monte Palatino e o Monte Capitolino, foi construído no final do século 7 a.C.

É bem difícil não ficar maravilhado com sua arquitetura, que mesmo tendo sido construído há milhares de anos atrás, já era bem avançada para a época. 

4 – Panteão

Panteão

É indiscutível o fato do Panteão ser um dos monumentos mais bem preservados do Império Romano. 

Além de ser considerado como um templo católico, também comporta os túmulos de diversas personalidades italianas, como Vittorio Emanuelle II, o primeiro rei da Itália e o pintor Rafael Sanzio. 

5 – Basília de São Pedro

A Basílica de São Pedro é o templo católico mais importante do mundo. É lá que ficam as tumbas dos papas e do apóstolo Pedro, que deu origem ao nome desta atração turística. 

O ponto que mais chama atenção nessa construção é sua cúpula, que foi pintada pelo ilustríssimo Michelangelo. Imperdível, certo?

6 – Fontana Di Trevi

Fontana-Di-Trevi

Separe suas moedas e faça um pedido na Fontana Di Trevi. Reza a lenda que a fonte é mágica e tem o poder de realizar os desejos dos seus visitantes que depositam uma moeda no local. 

Considerada uma das mais belas fontes do mundo, tente chegar cedo para garantir a selfie clássica na Fontana. 

7 – Monumento Vittoriano 

O Monumento Vittoriano é uma verdadeira obra arquitetônica que é impossível de ser ignorada, tamanha sua beleza e magnitude. 

Construída em homenagem ao primeiro rei da Itália unificada, Vitor Emanuel II, é um daqueles pontos turísticos que tira o fôlego dos seus visitantes. 

Totalmente imperdível e extremamente interessante, vale a pena tirar várias fotos quando estiver por lá! 

8 – Galeria Borghese

Inaugurado em 1903, a Galeria Borghese é um dos museus mais fascinantes da Itália. 

Todas as obras expostas pertenciam ao Cardeal Scipione Borghese, que morava no palácio que deu origem ao museu. 

Por lá você irá se deparar com esculturas e pinturas de artistas renomados, como Gian Lorenzo Bernini, Caravaggio, Raffaello e Leonardo da Vinci.

Apesar de pequeno, é bem improvável que você não fique maravilhado com a beleza da Galeria Borghese. 

9 – Trastevere

Trastevere

Para aqueles que desejam conhecer melhor a vida noturna de Roma, a parada no Trastevere é obrigatória!  

O bairro é extremamente charmoso, cheio de ruelas com paralelepípedos e construções que remetem aos séculos passados também. 

Por estar pertinho do rio Tibre, aproveite para conferir um pôr do sol em uma das regiões mais famosas de Roma, enquanto saboreia um delicioso filetto di baccalá e espera às 18h para avistar os jovens tomarem conta dos bares e pubs do bairro.

Agora que você já conheceu as 9 principais atrações turísticas de Roma, que tal compartilhar esse artigo com os seus amigos?
Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade e dica de viagens! Até a próxima.

3 Comments on “9 Principais Atrações de Roma”

  1. Gostaria de um orçamento para duas pessoas maiores de 60 anos, voos ida e volta e estadias com café da manhã , para mais ou menos 15 dias, para os meses de setembro/outubro/ou novembro???condições de pagamento no cartão de crédito ou o que for possível, pode ser???,…já viajei pela DECOLAR, e fui muito bem atendido…uns amigos me indicaram vocês… obrigado.

  2. Gostaria de um orçamento para duas pessoas maiores de 60 anos voos e estadias para 10/15 dias

  3. Pingback: Caminhando pelas ruas de Atenas: Atrações Imperdíveis - Portofino Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *