Destinos-para-Lua-de-Mel-em-2019

Destinos para Lua de Mel em 2021

AndreaNovidades2 Comments

A Lua de Mel é um dos momentos mais esperados na vida de um casal. Após toda a correria que os preparativos do casamento implicam, aproveitar um lugar romântico e intimista é ideal para começar a vida a dois.

São tantas opções de viagens nacionais e internacionais, que às vezes é comum ficar perdido na hora de decidir para onde ir. E decidir os mínimos detalhes de um casamento não é nada fácil também.

Por isso, para facilitar sua escolha de viagem, separamos uma lista exclusiva com os melhores destinos para Lua de Mel, que garantem agradar todos os tipos de casais e proporcionam momentos inesquecíveis ao lado de quem amamos.

Destinos Nacionais

Maragogi

Maragogi

Localizado em Alagoas, Maragogi é muito procurado por casais que querem desfrutar de paisagens paradisíacas, sem precisarem sair do país. Considerado por muitos como o Caribe Brasileiro, atrai os apaixonados de plantão que estão a fim de relaxar e aproveitar momentos prazerosos ao lado da sua cara-metade. Em dias de maré baixa, por exemplo, é possível mergulhar em piscinas naturais de tirar o fôlego!

Quando ir: Entre Outubro e Janeiro, porque a chance de você pegar dias chuvosos é menor.

Como chegar: Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) ou Aeroporto do Recife, e depois pegar um traslado ou alugar um carro até Maragogi. Os ônibus não são uma boa opção para chegar até esse paraíso, porque não existem muitas linhas circulando até a cidade.

Pratos típicos: Peixes e frutos-do-mar, que frequentemente são servidos frescos.

O que fazer?

  • Mergulhar nas piscinas naturais, conhecidas como Galés;
  • Conhecer as praias de Antunes, Ponta de Mangue, Barra Grande, Patacho. São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Taocas;
  • Visitar o Projeto Peixe-Boi, que ajuda na preservação desse animal;
  • Passeios de buggy pela região.

cota-de-lua-de-mel

Resort Ponta dos Ganchos

Resort-Ponta-dos-Ganchos

Localizado em Celso Ramos à 50 minutos de Florianópolis, em Santa Catarina, o Resort Ponta dos Ganchos é um dos destinos mais românticos da lista! Além de oferecer uma praia privativa, o casal também pode usufruir de bangalôs particulares para aproveitarem a Lua de Mel. Outra exclusividade oferecida é o Jantar da Ilha, em que apenas um casal por noite degusta de um jantar romântico, preparado pelo chef da casa. Referência em hotelaria de luxo na América Latina, o Resort Ponta dos Ganchos está pronto para surpreender a qualquer momento.

Quando ir: Qualquer época do ano vale a pena, mas entre o Verão é a melhor época para aproveitar a praia privada.

Como chegar: Aeroporto de Florianópolis e traslado oferecido pelo próprio resort.

Pratos típicos: Pratos exclusivos desenvolvidos pelo Chef do Resort.

Gramado

Gramado

Sinta de perto o clima romântico de Gramado, no Rio Grande do Sul caminhando em um fim de tarde de mãos dadas com o amor da sua vida pelas charmosas ruas desse destino aconchegante da Serra Gaúcha. Aproveite para visitar os bosques de pinheiros na Floresta Negra e tomar um chocolate quente, enquanto aproveita as baixas temperaturas da região.

Quando ir: Durante o inverno ou outono a cidade fica mais charmosa;

Como chegar: Aeroporto Internacional Salgado Filho,

Pratos típicos: Chocolate Quente, Fondue, Cuca, Chimarrão e Apfelstrudel (maça folhada recheada com maçã e sorvete de creme com calda de chocolate);

O que fazer?

  • Visitar os Bosques de Pinheiro na Floresta Negra;
  • Tomar chocolate quente no Restaurante La Table D’or Mediterranée;
  • Skiar no Snowland, o maior parque de neve indoor da América Latina;
  • Andar de pedalinho no Lago Negro;
  • Degustar chocolates no Mundo de Chocolates – Lugano.
  • Se sentir como um gigante ao conhecer o Mini Mundo, um parque a céu aberto com réplicas de lugares do mundo, até 24x menores do que as construções originais.

Destinos Internacionais

Paris

Paris

Considerada a cidade do amor, Paris cativa o coração de quem a visita. Além de ter um clima agradável, também é considerada o berço do romantismo e muitas revoluções históricas épicas. Conhecida por muitos como “Cidade Luz”, Paris tem a capacidade de despertar a esperança no coração de seus turistas. Não perca a chance de passear pelo Rio Sena ao lado da pessoa que você ama! A Torre Eiffel, Arco do Triunfo e o Museu do Louvre são pontos turísticos emblemáticos, que encantam com sua decoração e arquitetura.

Quando ir: em qualquer época do ano, Paris é maravilhosa, apesar de chover constantemente. Dê preferência para viajar na primavera ou verão.

Como chegar: Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, 20 quilômetros (a nordeste) de Paris.

Pratos típicos: Crepe, Croissant, Macarons, Ratatouille, Vinhos, Fallafel, Ostras, Crème brûlée

O que fazer?

  • Explorar o Museu do Louvre;
  • Tirar várias fotos na Torre Eiffel;
  • Conhecer o Arco do Triunfo;
  • Visitar a Catedral Notre Dame;
  • Passear pelo Rio Sena.

Toscana

Toscana

Toscana na Itália é um dos destinos mais procurados para Lua de Mel do mundo. Com pratos de sabores únicos e vinícolas espetaculares, a cidade também surpreende com a elegância e conforto em que recebe os casais. Apesar de ser casa da famosa Torre de Pisa, não deixe de desbravar a região para deslumbrar paisagens mágicas ao lado de quem você ama.

Quando ir: A alta temporada acontece entre Junho e Setembro. Os demais meses a região fica com menos turistas.

Como chegar: Aeroporto Galileo Galilei, em Pisa ou Aeroporto Amerigo Vespucci, em Florença. Depois pegue um trem até Toscana.

Pratos típicos: Vinho, Pappa Al Pomodoro, Queijo Pecorino, Ribollita, Panzanella, Pappardelle Sul e Cinghiale.

 

O que fazer?

  • Visitar Florença;
  • Esquiar em Abetone;
  • Desfrutar de banhos termais;
  • Conhecer a Torre de Pisa;

Punta Cana

Punta-Cana

Punta Cana é famosa por suas praias calmas e balneários espetaculares, que oferecem uma vista deslumbrante ao turista. Localizado na República Dominicana, é uma das regiões mais populares do Mar do Caribe. A região também é famosa pela infraestrutura de resorts, que oferecem a opção all inclusive para que o casal não precise se preocupar com alimentação durante a estadia. Além de aproveitar as diversificadas opções de entretenimento que os próprios resorts oferecem, desfrute de piscinas naturais e mergulhe para observar os lindos corais e diversas espécies marinhas!

Quando ir: Evite a temporada de temporadas, já que Punta Cana está localizada em uma região famosa pelos furacões. De Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Junho, Julho, Dezembro e Maio são meses recomendados para fazer a viagem.

Como chegar: Aeroporto Internacional de Punta Cana, que além de receber os turistas, também é todo temático com decoração típica do país.

Pratos típicos: Cura-ressaca, Cerveja Presidente, Mama Juana. La Bandera Dominicana.

O que fazer?

  • Mergulhar no Hoyo Azul, caverna com um cenote de 75m de profundidade e água azul turquesa;
  • Nadar com golfinhos no Dophin Explore;
  • Passeio de catamarã pelo litoral.

2 Comments on “Destinos para Lua de Mel em 2021”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

  2. Eu e meu marido queremos ir para Paris, mas o ano que vem.. Gostaria de ir pagando a viagem por enquanto. É possível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *