13 Lugares paradisíacos para conhecer no Brasil

AndreaDicas de ViagemComentar

O Brasil é um país mundialmente conhecido por seu território profundamente diversificado e com possibilidade de inúmeras experiências diferentes em um só lugar. Não é preciso ir muito longe para conhecer e se apaixonar por regiões que você nunca viu antes, notar diferenças culturais e, além de tudo, se aproximar de pessoas de qualquer lugar do mundo. O potencial turístico do Brasil é enorme e atrai turistas em qualquer estação do ano. Descubra os lugares paradisíacos no Brasil a seguir:

Gruta do Lago Azul, Bonito – MS

A Gruta do Lago Azul é uma das maiores cavidades inundadas do planeta! Demais, não é? O lago fica a mais de 100 metros abaixo da entrada da gruta e possui águas azuladas que não sairão da sua memória tão fácil. Cartão postal de Bonito-MS a Gruta recebe visitas diárias de muitos turistas, sendo importante reservar o passeio com antecedência, ok? Com profundidade de aproximadamente 87 metros, ali já foram encontrados fósseis de animais pré-históricos!

Pedra Furada, Jericoacoara – CE

Jericoacoara por si só já é considerada um dos lugares paradisíacos no Brasil. A Pedra Furada é um dos principais cartões postais do Ceará e é cercada de cavernas e piscina naturais. O caminho para a chegada à Pedra belíssimo, sendo recomendado que espere a maré baixa para realizar a trilha de acesso à Pedra. A dica é programar o passeio para o pôr-do-sol já que ele se põe na fenda dentro da pedra e possibilita fotos maravilhosas para as lembranças da viagem.

Praia de Pipa, Tibau do Sul – RN

Considerado um refúgio no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é super indicada para quem deseja uma experiência imersiva na natureza. O visual das litoral é incrível, as águas são cristalinas e é possível observar as famosas falésias da região. Inclusive, é possível observar golfinhos no mar sem precisar alugar barcos ou pagar por passeios aquáticos.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – PE

Dentre os lugares paradisíacos no Brasil, Pernambuco está entre os estados que possui mais lugares na lista. A Baía dos Porcos é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil por inúmeras revistas especializadas. Se você ama o mar e mergulhos de snokel, aqui você conseguirá observar tartarugas marinhas, corais e peixes endêmicos. As águas possuem uma tonalidade esverdeada que, na maré baixa, formam piscinas naturais!

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR

As Cataratas do Iguaçu ficam no centro de um importantíssimo parque natural que, na verdade, está localizado em dois países: o Brasil e a Argentina. Este destino possui muitas atrações e passeios, sendo recomendado que você separe um tempo para conhecer tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino. São trilhas, circuitos, restaurantes e hotéis que são imersos na natureza e dão a sensação de que você pode tocar as quedas d’água, é incrível!

Fervedouro Bela Vista, Jalapão – TO

Estando em Tocantins, uma visita ao Fervedouro Bela Vista é quase obrigatória. Dentre todos os fervedouros abertos para visitação, o da Bela Vista é o maior deles, tendo 15 metros de diâmetro. As águas são transparentes e inacreditavelmente azuis! O passeio é projetado para que você sinta que tudo ali é natural e intocado pelos seres humanos. Uma dica: invista em um mergulho noturno.

Cachoeira Véu de Noiva, Chapada dos Guimarães – MT

Cartão postal da Chapada dos Guimarães, a Cachoeira Véu da Noiva tem mais de 86 metros de queda livre de água e está localizada dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Com estacionamento gratuito e controle de visitantes, o ICMBio é o gestor oficial do Parque Nacional e disponibiliza guias e condutores para a realização das trilhas disponíveis na localidade.

Monte Roraima, Roraima

O Monte Roraima fica no tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Este Monte é cenário de paredões, lagos, fauna, flora e formações rochosas de tirar o fôlego. Um dos pontos mais elevados do país inteiro, o Monte Roraima tem mais de 2.700 metros de altura e a melhor época para a visita é entre setembro e março, ok?

Guarda do Embaú, Palhoça – SC

No litoral de Santa Catarina, a praia Guarda do Embaú fica à 50km de Florianópolis e é ótimo para quem ama surfar! Com fama internacional, a beleza exuberante da praia combina com o clima descontraído da região e é super indicado para quem quer relaxar e conhecer um dos lugares paradisíacos no Brasil.

Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros – GO

Se você, assim como nós, é apaixonado pela Lua, o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros vai ganhar destaque nos seus planos de viagens. Este nome foi dado a região por conta do seu solo com formações angulares e cavadas de pedras que lembram o design do solo lunar. Com piscinas naturais, trilhas tranquilas e bolsões d’água, o Vale da Lua tem acesso controlado e possui restaurantes com comida local e estacionamento.

Centro histórico de Olinda, Olinda – PE

Olinda carrega no seu território muita história regional e nacional. O Centro Histórico de Olinda fica ao lado de Recife e o seu conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico foi tombado pelo IPHAN, em 1986, como Patrimônio Mundial Cultural! Se você busca por um turismo histórico, cultural e artístico, Olinda é um prato cheio. E tudo isso tendo praias paradisíacas como cenário.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Considerado o mais belo conjunto de praias do Brasil, Fernando de Noronha possui um litoral com mais de 7.000km de praias com belezas inesquecíveis. Mergulhar com as tartarugas marinhas, navegar com golfinhos e observar o pôr-do-sol na praia tomando uma água de coco vai te deixar com vontade de não voltar para casa.

Praia dos Espelhos, Trancoso – BA

Na lista das melhores praias do Brasil, a Praia dos Espelhos é a melhor da Bahia e uma das principais do litoral nordestino. O mar é tranquilo, as águas são esverdeadas e ao anoitecer a luz da lua se reflete nas águas criando uma atmosfera única. Pela alta procura, a Praia dos Espelhos é considerada um destino caro para hospedagem. Pense em fazer um bate e volta para conhecê-la e se hospedar em praias vizinhas.

Portofino Turismo

A Portofino Turismo tem em sua equipe profissionais qualificados para te ajudar a viver o máximo das suas experiências de viagem. Entre em contato conosco e descubra os lugares paradisíacos do Brasil com segurança, passeios turísticos e atividades de tirar o fôlego!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *