Lugares-para-viajar-nas-férias-de-janeiro

Lugares para viajar nas férias de janeiro 2020

AndreaDicas de ViagemComentar

Início de ano é sinônimo de verão, praia e muito calor! Para curtir os dias ensolarados, nada melhor que viajar nas férias de janeiro para lugares paradisíacos, certo? Por isso, listamos 6 lugares pra você começar 2020 com o pé direito! 

Viajar durante o réveillon ou logo nos primeiros dias do ano é um hábito para a maioria dos brasileiros. 

Ainda que seja uma simples viagem de carro pelo interior de São Paulo, a vontade de sair da rotina e renovar as energias, é basicamente unânime. Afinal de contas, um novo ciclo se inicia. 

Montamos esse guia com os melhores lugares para viajar nas férias de janeiro no Brasil e no mundo para te ajudar a planejar sua viagem e decidir o destino da sua próxima aventura

Lugares para viajar nas férias de janeiro no Brasil 

Trancoso – Bahia

TrancosoUm dos lugares que chama bastante atenção dos turistas que preferem viajar nas férias de janeiro no Brasil é Trancoso na Bahia, localizada no distrito de Porto Seguro próximo à Arraial d’Ajuda e Caraíva, destinos bem famosos na região. 

Apesar de ser alta temporada, Trancoso é um lugar bem calmo, perfeito para quem está afim de fugir da rotina e se desligar do mundo. 

Além de visitar o emblemático Quadrado, uma praça que reúne muitas lojinhas e restaurantes em forma de casinhas coloridas na Vila de Trancoso no topo das falésias, o turista também pode passar uma tarde ensolarada nas diversas praias que existem na região. 

As mais disputadas são a Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Praia Rio da Barra, Praia Rio Verde, Praia de Itaquena e Praia Barra do Rio Trancoso – essa última se destaca pelo encontro do rio com o mar.  

Para os que preferem curtir o litoral fora do centro de Trancoso, recomendamos o Praia do Espelho, que proporciona uma das mais belas vistas do destino com muitas piscinas naturais e falésias coloridas.

Já deu para perceber que alternativas para curtir o litoral é o que não faltam por lá, certo? 

Para elevar a outro patamar a sua estadia na cidade baiana, busque se hospedar em locais que oferecem experiências imersivas além daquelas proporcionadas pelas atrações turísticas. 

Um ótimo jeito de fazer isso é ficar em resorts all inclusive, como o Club Med Trancoso que é excelente para quem viaja em família já que disponibiliza muitas atividades durante todos os períodos do dia. 

Dessa maneira sua única preocupação será recuperar o fôlego para continuar aproveitando a viagem. 

Barra de São Miguel – Alagoas

Localizada à 30 km de Maceió, Barra de São Miguel é o par perfeito para quem está afim de viajar em janeiro para um lugar com água calma e clarinha dentre um cenário que mais parece ser filme, do que realidade. 

Por ser protegida por uma barreira de corais, durante a maré baixa o turista tem a chance de aproveitar a gigantesca piscina natural que se forma por ali. Na maré alta o destaque da vez fica por conta dos mergulhos para vislumbrar as belezas submersas e a vida marinha da região. 

É importante ressaltar que a Barra de São Miguel faz parte do segundo maior conglomerado de corais do mundo, com mais de 135 km de corais na faixa litorânea do Alagoas, atrás apenas da Grande Barreira de corais da Austrália, que é considerado por muitas pessoas como um dos lugares que a gente precisa conhecer antes de morrer.  

A infraestrutura turística de São Miguel é maravilhosa, sendo assim, prepare-se para usufruir de ótimos serviços, refeições deliciosas e muita segurança também. 

Além do mergulho, você terá a oportunidade de fazer emocionantes passeios de buggy, lancha, jet ski e flyboard. 

Vitória – Espírito Santo

Vitória

Extremamente popular entre o turismo de negócio, Vitória também caiu nos gostos dos turistas que gostam de fugir do óbvio quando o assunto é viagem de férias de janeiro. 

Assistir a um pôr do sol no calçadão da Praia de Camburi ou aproveitar uma caranguejada, uma das refeições típicas capixabas, na Praia do Canto são atividades obrigatórias quando estiver por lá. 

O litoral é diferente de tudo o que os paulistas estão acostumados, uma vez que as praias são verdadeiros mosaicos de morros e pedras belíssimas para você explorar.

Além das atividades aquáticas típicas das praias, em Vitória você também pode (e deve) fazer um citytour pela Cidade Alta para entender melhor sua história e visitar seus patrimônios culturais. 

Lugares para viajar nas férias de janeiro para fugir do verão 

Já para aqueles que não curtem tanto assim o verão e desejam escapar das altas temperaturas, separamos 3 destinos bônus para você! 

Nova York, EUA

Nova-York

Que tal viajar para Nova York? Conhecer a big apple faz parte do imaginário de muitos brasileiros, já que além de ser uma das cidades mais cosmopolitas dos Estados Unidos, também é um destino bem acessível.

O inverno em Nova York acontece nos primeiros meses do ano, sendo assim uma excelente viagem de férias em janeiro para quem está afim de ver neve, por exemplo. 

Por lá é possível aproveitar um fim de tarde e patinar no gelo no Central Park, atualizar suas redes sociais com várias fotos na Time Square, visitar a Estátua da Liberdade, subir no Empire State of Building, andar pela Brooklyn Bridge, assistir um espetáculo na Broadway e de quebra ir até museus incríveis como o Metropolitan Museum of Art e o Museu Americano de História Natural.   

Toronto, Canadá

Quem deseja fugir do óbvio e não se importa em ir um pouquinho mais longe para escapar do verão, Toronto no Canadá pode ser uma excelente opção de viagem nas férias de janeiro. 

Um dos pontos fortes dessa cidade canadense são as opções de atividades na neve, já que por lá é possível patinar no gelo e explorar ao máximo as estações de esqui. 

Vale lembrar também que o Canadá é um país extremamente desenvolvido e por lá os idiomas mais falados são o Inglês e o Francês, sendo assim, é importante estar por dentro das expressões básicas em viagens internacionais para não passar nenhum perrengue. 

A gastronomia do Canadá é um show à parte, uma vez que aqui no Brasil a gente cresce sob uma influência gigantesca da cultura norte americana, então é super comum alguns pratos fazerem parte do imaginário de muitos brasileiros, como o Maple Syrup, panquecas com xarope de mel, Donuts e o Mac’n’Cheese, macarrão instantâneo com queijo. 

Uma dica exclusiva para quem vai viajar nas férias de janeiro e quer fugir do verão é que durante esse mês acontece o Winterlicious, que como o próprio nome sugere, é um festival gastronômico com diversos restaurantes participantes com um preço bem acessível. 

É também no início do ano que ocorre a maior liquidação de Toronto, ou seja, a desculpa perfeita para fazer umas comprinhas. 

Berlim, Alemanha 

Berlim

Começar a falar de lugares para viajar em janeiro e não citar Berlim é praticamente impossível, já que a cidade é um museu ao ar livre, recheada de pontos turísticos incríveis, como o Portão de Brandemburgo, um dos principais cartões postais do país, o edifício Reichstag, parlamento alemão, o Memorial do Holocausto, a Coluna da Vitória, semelhante ao El Obelisco de Buenos Aires, por exemplo. 

Ainda que você esteja fugindo do verão, não podemos nos esquecer que o inverno de Berlim é muito rigoroso e as temperaturas caem drasticamente. A neve não chega a atrapalhar sua visita nas atrações, mas colocar uma ou duas blusas grossas na hora de fazer as malas, não fará mal algum. 

A cidade é um lindo contraste entre arquitetura clássica e moderna, por isso, ande sempre com uma câmera fotográfica na mão para não deixar passar nenhum detalhe. 

Assim como em Toronto, Berlim também recebe diversos festivais para você curtir no início do ano, como o Winter World da Potsdamer Platz, que transforma a  importante praça Potsdamer Platz em um grande playground de esportes na neve, e a Roncalli Christmas Circus, um show perfeito com muitos efeitos especiais para aproveitar ao lado da família. 

Temos certeza que independente do lugar que você escolher para viajar nas férias de janeiro, as lembranças serão incríveis e você irá voltar para casa com gostinho de quero mais! 

Você gostou de conhecer os lugares para viajar nas férias de janeiro 2020? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *