6 Lugares imperdíveis em Bonito

6 Lugares imperdíveis em Bonito

AndreaDicas de Viagem2 Comments

Conheça as principais atrações para entrar em contato com a natureza exuberante de Bonito em Mato Grosso do Sul. 

Aclamado como a capital do ecoturismo no Brasil e um ótimo destino de lua de mel para casais aventureiros, Bonito em Mato Grosso do Sul é um verdadeiro achado para o turismo nacional. 

Reza a lenda que na década de 70 um funcionário de uma fazenda qualquer descobriu um buraco no chão. Essa fissura era nada mais, nada menos que a entrada para o Abismo de Anhumas, caverna subterrânea que até então era desconhecida e, para surpresa de muitos, abrigava inúmeros lagos cristalinos tomados por estalactites e estalagmites que, com o passar do tempo, se tornou uma das principais atrações turísticas de Bonito.  

Quem viaja para lá busca aumentar o contato com a natureza, especialmente porque, além dos encantos inestimáveis do Abismo Anhumas, também é possível encontrar muitas outras grutas, diversas cachoeiras e rios transparentes com peixes coloridinhos.

A beleza de Bonito é tão única que a cidade é considerada um dos lugares que você precisa conhecer antes de morrer. Então, se ainda não escolheu o destino da sua próxima viagem, talvez depois da leitura desse texto, você decida passar as férias de janeiro por lá

Conheça as grutas de Bonito 

Sem dúvidas o que mais chama atenção em Bonito são suas grutas, que por serem tão antigas, é comum, arqueólogos encontrarem fósseis de animais pré-históricos nas redondezas. 

Gruta do Lago Azul

Considerada o principal cartão postal do destino, a Gruta do Lago Azul é um dos grandes destaques de Bonito. 

Para chegar lá é preciso descer muitos degraus de acesso, mas garanto que o esforço compensa muito, já que no final dessa trilha é possível encontrar um lago impressionante de 90 metros de profundidade. 

Vale lembrar que o passeio não permite entrar na água, sendo assim, deixe o mergulho para outro momento.

Aproveite para contemplar a grandiosidade da mãe-natureza e agradecer pela oportunidade incrível de conhecer um lugar tão lindo e diferente como a Gruta do Lago Azul.  

As melhores fotos são tiradas entre dezembro e janeiro, quando a luz solar adentra perfeitamente na gruta, formando contrastes impressionantes com o tom azul da água. 

Grutas de São Miguel

A aventura começa já na porta de entrada na gruta: uma trilha de 200 metros, suspensa a 5 metros de altura totalmente interativa que possibilita uma ótima vista para a vegetação local. 

O passeio continua por mais 300 metros, quando de fato, você começa a explorar as Grutas de São Miguel. 

Assim como na Gruta do Lago Azul, por questões ambientais o mergulho também é proibido. Dessa maneira, concentre-se em aprender tudo sobre as formações espeleológicas da região. 

Parque das Cachoeiras

Nada melhor do que tomar um banho refrescante de cachoeira depois de percorrer uma trilha de 2 km, certo? Fique sabendo que é exatamente assim o passeio no Parque das Cachoeiras!

Ao todo, são mais de 7 paradas em piscinas naturais do Rio Mimoso. 

Por estar localizado em uma fazenda, você pode conhecer mais sobre a fauna e flora de Bonito, além de avistar animais silvestres encantadores que estão sempre por perto também. 

Você ainda tem a oportunidade de conhecer a Estância Mimosa, que tem 7 paradas de banho, das quais 3 são divididas com o Parque das Cachoeiras. 

Abismo Anhumas

Agora que você já sabe um pouquinho sobre a influência do Abismo Anhumas, fica ainda mais bacana imaginar todas as surpresas que te esperam por lá!

O início do passeio já é de tirar o fôlego, uma vez que a única forma de acesso é através de um rapel de 72 metros. Quando estiver lá dentro você vai poder praticar flutuação, admirar os inúmeros cones subterrâneos e fazer um inesquecível passei de bote entre os principais lagos do abismo.  

Para garantir a segurança de todos, é realizado um treinamento de rapel para que os turistas comecem a se familiarizar com os mosquetões e outros dispositivos de proteção necessários nesse tipo de atividade turística. 

Ybirá Pe

Que tal adicionar um pouquinho de arvorismo no seu roteiro? O Ybirá Pe é um circuito com as melhores trilhas da modalidade, próximo às margens do Rio Formoso. 

Chegando lá, você escolhe se deslocar entre as copas das árvores por meio de cabos de aço, madeira, bambu ou corda. A altura máxima das trilhas é de 20 metros de altura, sempre com o acompanhamento de algum monitor. 

Cachoeira Boca da Onça

Já deu para perceber que as atrações de Bonito são extremas, certo? À poucos quilômetros da cidade, na Serra da Bodoquena, as melhores trilhas e cachoeiras esperam por você! Inclusive, a Cachoeira Boca da Onça é considerada a mais alta do Mato Grosso do Sul com mais de 150 metros de altura! Eai, vai encarar?

Lagoa Misteriosa

Sabe quantos metros de profundidade tem a Lagoa Misteriosa? Não? Nós também não sabemos e os pesquisadores de Bonito também não, por isso o nome de “Lagoa Misteriosa”. 

Assim como todo grande mistério, a atração turística faz parte do imaginário de muitos turistas que viajam até o município com o objetivo de mergulhar em sua água transparente.

Estima-se que são mais de 220 metros de profundidade, mas até hoje ninguém chegou ao seu fundo. De qualquer maneira, é considerada pela Sociedade Brasileira de Espeleologia como a sétima caverna mais profunda do país. 

No pacote estão inclusos a trilha, flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico também.  

A chance de visitar um local tão bonito, preservado e grandioso quanto Bonito, é realmente única! Temos certeza que todas essas opções de passeios vão proporcionar momentos inesquecíveis para sua família. 

Ainda que o destino seja cheio de atividades radicais, vale ressaltar que é um ótimo lugar para viajar com crianças também, especialmente se os pequenos forem mais velhos que 6 anos.

Você gostou de conhecer mais sobre os lugares imperdíveis em Bonito? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens. 

2 Comments on “6 Lugares imperdíveis em Bonito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *