As maravilhas do Rio Grande do Norte

As maravilhas do Rio Grande do Norte

AndreaDicas de ViagemComentar

O nordeste brasileiro é um verdadeiro tesouro nacional, cheio de lugares mágicos que transformam todos os momentos da sua viagem em lembranças incríveis.

Um desses locais imperdíveis é o Rio Grande do Norte, já que o estado é recheado de belezas naturais, além de possuir um clima quente e agradável boa parte do ano. 

Por lá, os destinos mais disputados são Natal, Praia de Pipa e São Miguel do Gostoso, por isso, vamos mostrar tudo o que fazer nestes lugares encantadores! Seja lá qual for sua escolha, suas férias serão inesquecíveis!  

Natal

Além de Natal ser a capital do Rio Grande do Norte, o destino também é um ótimo ponto de partida para quem deseja conhecer outras atrações turísticas famosas da região. 

Praias de água cristalina, passeio em buggy em dunas, trilhas em falésias e mergulho em piscinas naturais, quais destas atividades mais combina com sua família? Em Natal, é possível fazer isso e mais um pouco! 

A principal praia do destino é a Praia de Ponte Negra que além de ser muito bonita, também oferece ótimas opções de restaurantes e hospedagem. Próximo de lá, aproveite para visitar o Morro do Careca, um dos principais cartões postais da cidade, e o Forte dos Reis Magos, um dos símbolos mais famosos de Natal.

Outra atividade obrigatória é andar de buggy nas Dunas de Genipabu ou realizar uma trilha com dromedários pela região. Para quem gosta de curtir o litoral com poucos turistas, passar um dia na Praia do Cotovelo é uma ótima programação. 

Já para quem viaja com crianças, visitar o Aquário de Natal é uma excelente distração para mantê-las entretidas. 

Os encantos da Praia de Pipa

Essa pequena vila de pescadores é um verdadeiro gigante quando o assunto é turismo mundial, já que nos últimos anos a Praia de Pipa também conquistou o coração de muitos turistas internacionais. 

Vai ser difícil decidir o que fazer primeiro quando chegar lá, uma vez que existem muitas praias de água cristalina, inúmeros mirantes para contemplar o fim de tarde, dunas para desbravar, lagoas deslumbrantes para conhecer e vida noturna badaladíssima. 

Você não pode deixar de conhecer a Praia do Amor, uma das mais famosas da região e favorita dos surfistas. Aproveite para apreciar a vista do topo do Chapadão, porque lá de cima é possível perceber o formato de coração que a praia tem, além de proporcionar fotos surreais. 

Visite também a Praia do Centro, a mais cheia de turistas, mas com melhor infraestrutura turística também. Para os amantes da vida marinha, ir até a Baía dos Golfinhos é imperdível, já que lá é possível observar muitos desses animais nadando durante o dia. 

Praticar uma trilha ecológica para conhecer mais sobre a biodiversidade da Praia de Pipa também é uma ótima atividade. É possível realizar o passeio pelo Santuário Ecológico, que desemboca na entrada da Praia do Madeiro, outra parada obrigatória do destino. 

Desvende os mistérios de São Miguel do Gostoso

Este nome despertou sua curiosidade? Fique sabendo que curiosidade não é único sentimento que São Miguel do Gostoso pode lhe proporcionar, já que essa cidade com jeitinho de vila de pescador é um prato cheio de diversão! 

O clima da região é ideal para praticar esportes radicais como kitesurf e windsurf. Além disso, a faixa litorânea é bem grande e as opções gastronômicas dão uma verdadeira explosão de sabores! 

Como o destino ainda não foi descoberto pela maioria dos turistas brasileiros, São Miguel do Gostoso é ideal para quem busca se conectar com a natureza e desligar da correria do dia a dia, principalmente porque a circulação de carros é proibida por lá. 

Todas as praias são bem próximas uma das outras, dessa forma, é possível explorar bem a região em poucos dias.

A Ponta de Santo Cristo, por exemplo, é o point de encontro para os praticantes de atividades aquáticas. Já a Praia do Cordeiro e Praia da Xêpa são indicadas para quem está afim de praticar vôlei e tênis. 

Porém, se o seu objetivo for garantir fotos lindíssimas, vá até a Praia de Tourinhos durante o pôr do sol, porque ela é a mais bela de todas. Além de paisagem surpreendente, você também pode realizar um passeio de quadriciclo ou buggy.  

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os encantos do Rio Grande do Norte,  resta apenas juntar os familiares e amigos, colocar protetor solar e repelente na mala e partiu nordeste! 

Você gostou de conhecer sobre as maravilhas do Rio Grande do Norte? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *