11-Lugares-para-viajar-com-criancas

11 Lugares para viajar com crianças

AndreaDicas de ViagemComentar

Fugir da rotina é uma ótima alternativa para aumentar os laços familiares, por isso separamos uma lista com os melhores lugares para viajar com crianças dentro e fora do Brasil que vão eternizar suas próximas férias. 

O recesso escolar, as datas comemorativas ou uma simples folguinha prolongada são excelentes desculpas para juntar a criançada e fazer uma viagem pra lá de inesquecível. Se nós que somos adultos já ficamos deslumbrados ao conhecer um lugar novo, imagine os pequenos, certo? 

Por sorte, o feriado do dia das crianças em 2019 será prolongado, proporcionando o momento perfeito para você conhecer um lugar novo ao lado da garotada.

Engana-se quem pensa que é preciso investir valores altos para curtir o feriado num destino diferente, já que existem diversos lugares perto de são paulo para viajar com crianças de carro, por exemplo. 

Não há uma listinha pronta com regras ou mandamentos para viajar com crianças, mas é bom ter em mente alguns cuidados especiais antes de decidir o destino da sua próxima viagem, uma vez que a localização, atividades turísticas e a infraestrutura do lugar são determinantes para medir o sucesso dessa jornada. 

Separamos uma lista com os melhores destinos nacionais, internacionais e os parques mais populares do mundo para você conhecer e decidir qual combina mais com o perfil dos seus filhos! Preparados? Vamos lá! 

Lugares para viajar com crianças no Brasil

Maragogi, Alagoas

Maragogi

De mar calmo e temperatura amena durante o dia, Maragogi é um dos lugares mais procurados quando o assunto é viajar com crianças. 

Localizado ao norte de Alagoas, Maragogi é muito famoso por suas Galés, ou seja, piscinas naturais que se formam na maré baixa que são repletas de peixinhos que definitivamente vão chamar atenção dos seus filhos. 

O mergulho é feito com muita supervisão para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Além dessa experiência incrível, outra atividade muito requisitada por quem viaja com crianças é o passeio de buggy. Você pode escolher por quanto tempo e por onde quer passear. Recomendamos passar pelo mirante de Maragogi, um dos cartões postais do destino.  

Fortaleza, Ceará

Viajar para Fortaleza já é uma oportunidade incrível, ao lado das crianças então, é um prato cheio, visto que a cidade é o berço do Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil. 

O Beach Park nunca se contenta e está constantemente melhorando seus serviços, mantendo a manutenção dos seus brinquedos em dia e sempre apresentando novas atrações para o público se refrescar do calor que faz em Fortaleza. 

Ainda que o parque seja conhecido por abrigar o Insano, o toboágua mais alto do país, ele também dispõe de diversos opções de recreação para a meninada, como o Acquacirco, um playground aquático com vários brinquedos. 

Além do Beach Park, para continuar aproveitando sua viagem em família visite o Ecopoint, um zoológico com fazendinha, arvorismo, passeio a cavalo, horticulturas, piscinas infantis e campo de futebol também. 

Gramado, Rio Grande do Sul 

GramadoSnowland

Gramado é uma das principais cidades da Serra Gaúcha, região do Rio Grande do Sul que frequentemente é chamada de “Suíça Brasileira” graças ao clima e os costumes locais, como a qualidade e o alto consumo de chocolate, por exemplo. 

Quando estiver por lá, separe algumas horas para curtir o Snowland, o maior parque de neve indoor da América Latina, ideal para quem deseja conhecer neve mas ainda não está pronto para fazer uma viagem internacional. 

Além do contato genuíno com a neve, os pequenos também terão a oportunidade de praticar snowboard e esquiar, sempre mantendo a segurança da sua família em primeira lugar. 

Outra parada obrigatória em Gramado é o Mini Mundo, parque com miniaturas até 24 vezes menores que o tamanho real. Aqui a probabilidade das crianças se sentirem verdadeiros gigantes nessa atração turística é bem alta. 

Finalize sua viagem fazendo uma visitinha no Gramado Zoo, um parque zoológico particular localizado em Várzea Grande, e no Mundo Encantado também, parque temático que expõe réplicas históricas perfeitas da cidade, incluindo muitos moinhos e trens. 

Foz do Iguaçu, Paraná

Berço de uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Foz do Iguaçu também é um lugar perfeito para viajar com crianças, já que por lá além das emblemáticas cataratas você também poderá conhecer inúmeros parques com programação especial para os pequenos. 

O investimento na viagem é baixo, os pontos turísticos ficam perto um dos outros e todas as atrações turísticas possuem acessibilidade, o que significa maior conforto se você tem um carrinho de bebê, por exemplo. 

Conhecer o Parque das Aves, um parque temático com 16 hectares de mata nativa e mais de 1.500 espécies de animais, entre répteis, mamíferos e aves é a oportunidade perfeita para desenvolver o contato e o respeito com a natureza desde a infância. 

Visitar a DreamLand Museu de Ceras, é outra parada essencial para quem viaja com crianças, já que lá vocês vão ter a chance de tirar várias fotos com as estátuas em tamanho real do Elvis Presley, Amy Winehouse, Frank Sinatra, Will Smith e tantos outros nomes famosos de Hollywood. 

Se os seus filhos forem mais novos, conhecer o Vale dos Dinossauros pode ser uma excelente alternativa também, uma vez que nele você encontra mais de 30 réplicas idênticas em tamanho real dos maiores predadores que habitavam nosso planeta há milhares de anos atrás. Para deixar ainda mais imersiva sua experiência, essas réplicas se movem e emitem sons. 

Lugares para viajar com crianças no exterior

Roma, Itália

Itália

Apesar de não ser um destino especialmente preparado para receber crianças, Roma desponta como um dos lugares que os pais gostam de viajar com os filhos, visto que a cidade exala magnetismo, cultura e muita história para contar. 

Despertar nos pequenos o gosto por conhecer outros costumes é uma ótima porta de entrada para começar o debate sobre o respeito por nações diferentes. 

E Roma tem de tudo. Desde restaurantes excelentes que servem diariamente os melhores pratos da gastronomia européia, até atrações turísticas deslumbrantes como o Coliseu, o Palatino, o Fórum Romano, o Panteão e a popular Fontana di Trevi. 

Enquanto caminha de um ponto turístico para outro é possível encontrar diversos shows de rua que definitivamente vão chamar atenção da criançada, como as apresentações de marionete que acontecem nas principais praças da cidade ou no Teatro Verde. 

Se estiver procurando por atividades específicas para os menores, visitar o Explora é prato cheio, uma vez que o museu foi projetado especialmente para as crianças explorarem situações extremamente inusitadas, como conhecer uma boca gigantesca por dentro. 

Copenhague, Dinamarca

Dinamarca

Misturar atividades para adultos e para os pequenos é uma ótima maneira de aproveitar sua viagem até a Copenhague na Dinamarca, já que o país é considerado como um dos melhores lugares para viajar com crianças no mundo inteiro. 

Enquanto percorre o calçadão Havnegade até chegar em Nyhavn, você irá encontrar os Trampolins de Havnegade, três pula-pula a céu aberto localizados na rua de mesmo nome.

Pela cidade há bastante coisa para ser feita e muitos museus ou parquinhos para serem conhecidos, como o The Children’s Workers Museum que possui uma ala específica para os pequenos turistas; o parque Orstedsparken perfeito para um piquenique em família no fim de tarde e o Kongens Rave, um playground localizado ao lado do belíssimo Castelo Rosenborg. 

Lisboa, Portugal 

Portugal

Para quem está afim de viajar para o exterior com crianças, mas ainda não sabe das expressões básicas para se virar em qualquer viagem internacional, optar por um destino estrangeiro de idioma semelhante ao nosso, como é o caso de Lisboa capital de Portugal, é uma ótima saída. 

De fácil locomoção para toda a família, será fácil chegar até as atrações turísticas sem muito esforço. 

Explorar os encantos do Oceanário de Lisboa, o maior aquário da Europa com mais de 15.000 espécies de animais e 450 tipos de planta e o Jardim Zoológico com mais de 2.000 animais divididos em 300 espécies diferentes, são as atividades mais populares entre os pequenos turistas. 

Melhores parques para viajar com crianças

SeaWorld, Flórida

Seaworld

Com shows imperdíveis e apresentações da baleia Shamu, o viajante tem a oportunidade de vivenciar uma experiência 360º no parque aquático SeaWorld em Orlando, Flórida. 

Além dos espetáculos deslumbrantes, você terá à sua disposição diversas outras atividades turísticas, como a montanha-russa Manta que te aproxima de diversas espécies de arraias; a montanha-russa de realidade virtual Kraken que transporta a criança até o interior de um submarino em alto mar; a Journey to Atlantis com descidas de aproximadamente 20 metros; e o Wild Artic um simulador de movimentos que permite o contato com baleias beluga, morsas e focas. 

Conhecer de perto e tirar muitas fotos com pinguins, golfinhos, leões marinhos e tubarões também fazem parte do roteiro por SeaWorld. 

Beto Carrero World, Brasil

BetoCarrero

Localizado em Penha perto de Balneário Camburiú em Santa Catarina, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. 

Assim como os demais parques temáticos do mundo, o Beto Carrero também proporciona uma experiência imersiva aos seus visitantes que podem desfrutar de atrações com qualidade internacional, apresentações de músicas e shows muito bem produzidos. 

Por lá, prepare-se para tirar muitas fotos e se encantar com os brinquedos que são bem conservados e dificilmente deixam de funcionar ao longo do ano. 

Para aqueles que estão se questionando se vale a pena viajar com crianças para o Beto Carrero, saiba que ele é internacionalmente reconhecido como um dos melhores parques para este público. 

As atrações Mamães e Filhotes é uma excelente oportunidade para apresentar os animais para seus filhos; o Tchibum é uma montanha-russa aquática de apenas 15 metros de altura; o passeio de Pônei é extremamente procurado, sem falar do espaço inteiramente dedicado aos personagens da DreamWorks que é um show à parte. 

Disney, Flórida 

Disney

O Walt Disney World faz parte do imaginário de muitas pessoas. Seja pelos filmes de animação, seja por sua infraestrutura, é inegável o sucesso do parque temático mais famoso do mundo. 

São 4 parques dentro do complexo: o Epcot, considerado o parque do futuro; o  Animal Kingdom que celebra a vida animal selvagem e a natureza; a Hollywood Studios com diversas áreas cinematográficas e apresentações de shows musicais; e o ESPN para os amantes de esportes. 

Ainda que os parques sejam segmentados de acordo com a preferência do turista, todos os parques da Disney são mágicos e superam as expectativas dos seus visitantes, principalmente pela famosa queima de fogos que acontece todo anoitecer. 

Além das atividades radicais, também é possível se refrescar no Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, os parques aquáticos do complexo do Walt Disney World. Para quem está afim de levar uma lembrancinha para seus familiares, fazer uma visita no Disney Springs é parada obrigatória.  

Universal Studios, Florida

Universal

Este grande complexo de entretenimento, hospedagem e transporte contempla o parque aquático Island of Adventures e o parque de diversões Universal Studios Florida, um dos mais procurados em todo o mundo por quem viaja com crianças. 

Principalmente pela infraestrutura extremamente childfriendly e devido aos diversos brinquedos inspirados no universo cinematográfico que fazem sucesso com a garotada como o King Kong, Jurassic Park e a réplica perfeita de Hogwarts no Harry Potter Escape From Gringotts.

Os melhores brinquedos para as crianças são Shrek 4D, Um dia no parque com Barney, Kang&Kodos Twirl’n’Hurl, E.T Adventure e passeio pela casa do Pica-Pau. 

O contato com os personagens somado aos desfiles que acontecem diariamente terminam de transmitir toda a magia que o Universal Studios pode proporcionar aos seus filhos, netos, sobrinhos ou enteados. 

As viagens aumentam os vínculos familiares e propiciam momentos de pura cumplicididade entre todos os envolvidos. Temos certeza que sua viagem será inesquecível, independente do destino da sua escolha. 

Você gostou dessa lista com os 11 melhores lugares para viajar com crianças? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *