para-onde-viajar-no-fianl-do-ano

Para onde viajar no final do ano?

AndreaDicas de ViagemComentar

O final do ano já está aí! E passou muito rápido, não é? Se tem um tipo de viagem que merece ser planejada com antecedência e com todos os detalhes certinhos, essa viagem é a do final do ano. É geralmente nessas datas que a grande maioria das pessoas escolhe fazer coisas diferentes e conhecer lugares que nunca estiveram antes. Toda essa movimentação faz com que essa época do ano seja bastante cheia e demande uma atenção maior às particularidades.

Questões como definição de roteiro, orçamento, passagens e hotéis são muito importantes para qualquer turista, mas no final do ano tudo tende a ficar mais complicado. Muitas pessoas já estão se perguntando para onde viajar no final do ano e começando a se organizar para ter uma ótima experiência pessoal ou em família e amigos.

Onde passar o réveillon de 2021 no Brasil

Olinda, Pernambuco

A atmosfera festiva e empolgante de Olinda não acontece somente no Carnaval. Durante todo o ano a cidade é sinônimo de uma arquitetura histórica, turismo gastronômico, arte e cultura. Desde o início da história do Brasil, Olinda já se destacava como um local de extrema importância política e econômica.

Experimente fazer um tour guiado pelo centro-histórico para conhecer todos os pontos de mais significância da cidade. Suba ao Mirante da Caixa d’Água para ter uma vista privilegiada do mar e da cidade, além de ter acesso ao famoso Mercado de Artesanato do Alto da Sé e a própria Catedral. E se você é daqueles turistas que ama levar uma lembrança dos lugares que visitou para casa, não se esqueça de passar pelas galerias e ateliês de arte pelas ruas de Olinda, a Galeria São Salvador e o Mercado da Ribeira são os lugares mais conhecidos para compra de pinturas, objetos de decoração, artesanato e comida típica.

São Luís, Maranhão

São Luís é uma cidade riquíssima em história, cultura e tradição. Diferente do resto do país, teve influências de países europeus, como a Holanda, que não tiveram tanta interferência na formação das demais culturas do território nacional. Isso fez com que a região se tornasse única entre os estados do nordeste.

Além de todas as belezas naturais e praias mundialmente conhecidas, a cidade de São Luís é repleta de atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro turístico: o Teatro Arthur Azevedo, o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé e o Espigão Costeiro são exemplos de turismo cultural e arquitetônico que podem render, no mínimo, ótimos posts no Instagram! Não deixe também de visitar a Praia São Marcos, a mais famosa da região, e o letreiro Ilha do Amor, ponto turístico muito visitado por todos que chegam na cidade.

Resort de praia all inclusive

O lado maravilhoso de Resorts all inclusive é porque, como o próprio nome diz, está tudo incluso no valor que você fechar com as agências de turismo. Esse tipo de viagem é uma ótima opção para relaxar e ter tudo ao alcance das mãos.

Japaratinga Resort em Alagoas, Txai Resort Itacaré na Bahia, Carmel Charme Resort no Ceará e Serhs Natal Grand Hotel & Resort em Natal são exemplos de Resorts de Praia que vão satisfazer todas as suas vontades quando se imagina um lugar paradisíaco e com tudo que você precisa para começar 2021 do melhor jeito possível.

Fortaleza, Ceará

Uma das principais cidades do nordeste brasileiro, Fortaleza possui temperaturas altas durante todo o ano e a chuva é escassa. Essa combinação de fatores faz com que a região seja ótima para se aproveitar todas as horas de todos os dias que você passará na cidade. Com infraestrutura completa para basicamente todos os tipos de atividade, as praias de Fortaleza podem ser uma ótima opção na resposta da pergunta de para onde viajar no final do ano.

A Praia do Futuro se destaca pelas águas limpas, areias fofas e paisagem belíssima. Já as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são mais procuradas por quem gosta de realizar caminhadas e esportes até mesmo nas férias com um calçadão em perfeito estado e um cenário de tirar o fôlego.

Onde passar o réveillon de 2021 fora do Brasil

Amsterdam, Holanda

A capital Holandesa é uma cidade europeia que possui uma atmosfera única cheia de história, cultura, rios cortando as ruas da região e passeios que só são possíveis por lá. Encantadora e cheia de mitos, Amsterdam é considerada uma espécie de “Veneza do Norte” e agrada todos os tipos de turistas.

A Casa de Anne Frank, o Rijksmuseum e o Museu de Van Gogh com certeza estão na lista de melhores lugares para se visitar para quem é apaixonado por arte e turismo cultural. O Vondelpark é um parque com flora e fauna local, foi construído para homenagear o dramaturgo Joost van den Vondel e é tombado como Monumento Nacional. Ah, o Museu Madame Tussauds também tem está em Amsterdam, viu?

Santiago, Chile

Destino bastante popular entre os brasileiros, Santiago no Chile tem opções de turismo histórico, cultural, de natureza, esportivo e de aventura. É possível visitar parques como Quinta Normal, Florestal e Los Reyes que faz um belíssimo contraste tendo como cenário a Cordilheiras dos Andes.

Conhecer o Sky Costanera, a torre mais alta da América Latina com 300 metros de altura, é quase indispensável para quem está passando uns dias na cidade chilena. Lá é possível ter uma vista panorâmica de 360º da cidade e admirar o pôr do sol de fazer inveja a quem nunca foi para Santiago.

Havaí, Estados Unidos

Gente, o Havaí, o que são as ilhas e praias do Havaí? Poucas localidades do mundo são passíveis de comparação com as paisagens paradisíacas deste Estado americano. Região cheia de tradição, costumes únicos, natureza deslumbrante e ilhas que dificilmente sairão da sua memória.

Big Island, Maui, Waikiki e Kauai são as principais e mais famosas ilhas do Estado. As belezas ecológicas, as grandes montanhas, as águas límpidas e transparentes, areias fofas e coqueiros bem altos fazem parte de um cenário maravilhoso.

Roma, Itália

Capital da Itália, Roma foi testemunha de inúmeros acontecimentos históricos que mudaram os cursos da humanidade. Uma das primeiras cidades europeias e grande centro urbano mundial há séculos, a cidade italiana é perfeita para quem quer reviver a história e conhecer pontos turísticos significativos, a gastronomia local e a arquitetura.

O Coliseu, o Monte Palatino, o Fórum Romano, o Panteão e a Basílica de São Pedro são ótimas opções de visita para entender a importância desta cidade no desenvolvimento humano. A Fontana Di Trevi e o Monumento Vittoriano são outras opções imperdíveis para sair de Roma encantado com todos os seus tipos de atração turística.

Comece seu planejamento

A Portofino Turismo já está te esperando para conversar e planejar um ótimo início de ano em um lugar incrível! Entre em contato conosco e vamos deixar 2020 no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *