7 Resorts de Praia

AndreaDicas de ViagemComentar

Conheça a estrutura, facilidades, documentação e diferenciais de 7 resorts ao redor do mundo que são ótimos para curtir com a família! 

Férias é sempre sinônimo de descanso e fuga da rotina massante do dia a dia. Ao tirar uma folguinha, o ideal é relaxar e ter o mínimo de preocupações possíveis. 

Sendo assim, viajar para destinos paradisíacos com resorts all inclusive é uma super alternativa para aproveitar vários dias com a mordomia que você e sua família tanto merecem. 

Já que escolher o destino da próxima viagem não é uma tarefa muito fácil, para te ajudar nessa missão, separamos 7 resorts ao redor do mundo que vão te tirar da rotina e agitar suas férias!

Resorts no Brasil 

Japaratinga Resort – Alagoas

Esse impressionante resort all inclusive em Alagoas é um dos mais badalados do nordeste brasileiro. 

Sua fama ocorre graças a sua impressionante infraestrutura, disposta em uma região com mais de 87.000 metros quadrados que dispõe de 2.500m² de piscinas, kids club, duas quadras poliesportivas, salão de jogos, academia e sauna.

Todas as acomodações possuem varanda com uma vista privilegiada para a inexplorada praia de Japaratinga.

As refeições são preparadas por chefes locais, que são especialistas em sabores que vão te proporcionar uma deliciosa experiência gastronômica. 

  • Localização: Japaratinga, Alagoas. 
  • Quando ir? A melhor época acontece entre os meses de setembro a março. Para você ter uma ideia, janeiro é considerado o mês mais quente de todos, marcando 28ºC. Quer uma super dica? O pôr do sol de tirar o fôlego. Ainda que esteja localizado no nordeste, que é agradável boa parte do ano, Japaratinga não é recomendada durante a baixa temporada, uma vez que as chuvas podem ser fortes e estragar boa parte dos passeios.

Txai Resort Itacaré – Bahia

Aclamado como um dos primeiros hotéis boutique do país, o Txai Resort está à 48 km de Ilhéus, disposto em uma propriedade de 90 hectares, recheada com lindíssimos jardins, seis piscinas, saunas, quadra de tênis, spa, piscina aquecida, fitness center e sala de jogos. 

O contato com a natureza é surpreendente, já que por lá os hóspedes podem realizar ao redor do hotel, caminhadas educativas com biólogos em trilhas sensacionais. Sem contar as paisagens, que são deslumbrantes! 

Além disso, a gastronomia é uma explosão de sabores com pratos internacionais e típicos da região também, sempre com produtos frescos e orgânicos.  

  • Localização: Itacaré, Bahia. 
  • Quando ir? A temperatura em Itacaré não varia muito durante o ano, isso quer dizer que por lá o Sol aparece praticamente todos os dias.O fator que vai realmente impactar na sua viagem é a variação das marés, que altera bastante a paisagem das praias. Quando for maré baixa, por exemplo, as chances de você aproveitar as piscinas naturais são maiores, o que proporciona um toque especial para sua viagem.

Carmel Charme Resort – Ceará

Quatro piscinas, hidromassagem, sauna, fitness center, salão de jogos, brinquedoteca, quadra de tênis, spa e espaço gramado na praia para vôlei. Assim é a infraestrutura deste refúgio conhecido como Carmel Charme Resort, localizado à poucos quilômetros de Fortaleza. 

Além de todas essas opções de entretenimento, o resort ainda conta com excelentes opções gastronômicas que servem diariamente pratos sofisticados e típicos da região.

  • Localização: Aquiraz, Ceará. 
  • Quando ir? O verão no Ceará começa logo no segundo semestre do ano, isso quer dizer que a partir de Julho você pode planejar sua viagem, sem medo de enfrentar dias chuvosos.

Serhs Natal Grand Hotel & Resort – Natal

Um dos grandes destaques da costa norte do Brasil, o Serhs Natal Grand Hotel & Resort é um dos queridinhos quando o assunto é lazer e bem-estar dos hóspedes. 

Sua infraestrutura conta com 4 piscinas, uma totalmente exclusiva para as crianças, campo de futebol, quadras poliesportivas e vôlei de praia, fitness center, spa, salão de beleza e kids club também. 

Para completar a estrutura impecável, o resort tem cybercafé, lojinhas, serviço de babá, 4 restaurantes e 3 bares. 

  • Localização: Parque das Dunas, Natal. 
  • Quando ir? Conhecida como a “Cidade Sol” do Brasil, Natal é ensolarada praticamente o ano inteiro, já que é bem raro chover por lá. Inclusive, no inverno a cidade continua bem quente, atingindo cerca de 25ºC, proporcionando o clima ideal para você aproveitar suas férias, seja qual for a época da sua viagem.

Resorts Internacionais  

Baoase Luxury Resort, Curaçao

O Caribe é reconhecido mundialmente por abrigar os destinos mais paradisíacos do mundo e nada melhor para explorar a região, do que um resort preparado para transformar sua viagem em uma experiência única, igual ao Baoase Luxury.

Um de seus diferenciais é o serviço de mordomo 24 horas, funciona tanto na praia quanto dentro do resort, proporcionando maior conforto para sua família, inclusive, você também tem a opção de creche supervisionada para as crianças. 

Em relação à alimentação, a infraestrutura gastronômica é impressionante, com os melhores restaurantes da região. 

  • Localização: Willemstad em Curaçao à 13,9 km do Aeroporto Internacional de Curaçao.
  • Quando ir? Ainda que Curaçao faça parte da região dos furacões do Caribe, a ilha mal é afetada por esse fenômeno da natureza. Sendo assim, é um destino agradável durante todo o ano. A temperatura média anual beira 28ºC e a água do mar é agradável durante todos os meses também.
  • Documentação: Passaporte com validade mínima de 6 meses e passagem de volta.
  • Vacinação: Febre Amarela. 
  • Seguro Viagem: Obrigatório.

Moon Palace Cancun – México

A poucos passos da praia está esse verdadeiro paraíso chamado Moon Palace Cancun!

Os quartos possuem hidromassagem, TV via satélite, frigobar e varanda privativa, aumentando a exclusividade de cada família enquanto observa as paisagens da região, que são de tirar o fôlego! 

O resort all inclusive disponibiliza 2 piscinas ao ar livre, semelhantes à lagoas, academia de última geração, kids club e simulador de ondas. 

Para completar a infraestrutura desse maravilhoso lugar, existem 12 bares e 15 restaurantes que funcionam diariamente e ajudam a garantir o seu conforto e comodidade. 

  • Localização: Riviera Maya no México à 11,7 km do Aeroporto Internacional de Cancún.
  • Quando ir? Cancun é um ótimo destino durante todo o ano. Dezembro e janeirosão meses mais ensolarados e a probabilidade de chuva é menor, porém é quando ocorre a alta temporada, ou seja, preços mais altos e maior número de visitantes também. Nada que vá atrapalhar a sua viagem, entretanto, se você quer curtir altas temperaturas com menos gente, o ideal é programar sua viagem entre fevereiro a maio.
  • Documentação: O visto não é obrigatório para quem viaja por até 90 dias.  
  • Vacinação: Malária. 
  • Seguro Viagem: Obrigatório.

Aleenta Phuket, Tailândia

A Tailândia é um destino exótico por si só, já que é cheio de belezas naturais exuberantes e cultura totalmente diferente da nossa. 

Um grande aliado para conseguir imergir ainda mais nas riquezas locais desse lindo país, são as atrações imperdíveis do Aleenta Phuket Resort. 

As villas decoradas em estilo contemporâneo proporcionam vista direta para o mar, aliado com as piscinas privativas com borda infinita em algumas acomodações, ajudam a intensificar a experiência na Tailândia. 

O bar ao ar livre é um diferencial à parte, além do atendimento cuidadoso e dos tratamentos relaxantes disponíveis no Spa do complexo turístico também. 

  • Localização: Phuket na Tailândia à 26,5 km do Aeroporto Internacional de Phuket.
  • Quando ir? A melhor época acontece entre os meses de novembro a março, já queo período é mais seco, a temperatura beira os 30ºC e as chances de chuva são bem  baixas também.
  • Documentação: Passaporte válido por no mínimo 90 dias; O visto não é obrigatório para quem viaja por até 90 dias.
  • Vacinação: Febre Amarela e Malária. 
  • Seguro Viagem: Obrigatório.

Escolher um resort é bem difícil, especialmente para quem viaja com crianças, mas temos certeza que depois da leitura desse artigo, será mais fácil decidir sua próxima aventura

Você gostou de conhecer esses 7 resorts ao redor do mundo? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *