5 Atrações turísticas imperdíveis em Amsterdam

5 Atrações turísticas imperdíveis em Amsterdam

AndreaDicas de ViagemComentar

A capital da Holanda é recheada de boas histórias, ótimos museus e paisagens deslumbrantes, por isso, conheça 5 das atrações imperdíveis em Amsterdam! 

Amsterdam é uma das cidades mais encantadoras da Europa. Cheia de mitos e história para contar, a autoproclamada “Veneza do Norte” promete agradar todos os turistas, até mesmo os mais exigentes. 

Palco de acontecimentos históricos marcantes como a peste-negra, e berço de símbolos emblemáticos, como os famosos moinhos de vento e os jardins coloridos de tulipas, Amsterdam encanta e surpreende independente da época do ano. 

Por ser um destino que funciona em todos os meses do ano, Amsterdam é perfeita para curtir as férias de janeiro, realizar uma lua de mel inesquecível e sair da rotina com a garotada. 

Para aproveitar sua estadia ao máximo na capital holandesa, é importante saber algumas dicas antes de embarcar nessa aventura. 

Ainda que o país seja conhecido mundial pela legalização de posse e comercialização de maconha e isso transpareça uma certa imagem de libertinagem, a população local é bem pacata e quieta. 

De fato, a tolerância em relação à religião, drogas e sexo é bem maior em Amsterdam do que nos demais territórios europeus, mas isso não quer dizer que a cidade seja festa 24 horas. 

Há muitos motivos pra viajar para lá, começando pela versatilidade das atrações turísticas de Amsterdam, que funcionam tanto em viagens românticas, quanto para quem passeia com crianças também

1 – Casa de Anne Frank 

Anne Frank

Photo collection: Anne Frank Stichting, Amsterdam / photo: Cris Toala Olivares

A Casa de Anne Frank é um dos museus mais visitados da Holanda e recebe, em média, 1,2 milhão de visitantes por ano. 

O motivo para tamanha popularidade? Anne Frank, um dos rostos mais conhecidos do holocausto, episódio que exterminou milhares de judeus a mando de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. 

Enquanto estava escondida com sua família no Anexo Secreto, Anne relatou a terrível perseguição que os judeus sofreram na década de 50. 

A pureza na narrativa da adolescente se tornou um dos maiores best-sellers do século XX, adaptado para várias produções hollywoodianas premiadas. 

2 – Rijksmuseum 

Aclamado como o melhor museu do país, o Rijksmuseum possui uma das maiores coleções sobre o Século de Ouro Holandês, época de independência econômica dos Países Baixos. 

Durante a visita, prepare-se para conhecer um acervo com 7 milhões de obras de pintores renomados, como “A Ronda Noturna” de Rembrandt, “A Leiteira” de Johannes Vermeer e “O bebedor alegre” de Frans Hals. 

Tenha em mente que o museu é bem grande, então separe ao menos uma tarde do seu roteiro para apreciá-lo com calma. 

3 – Museu de Van Gogh

Você gosta de vivenciar experiências únicas quando viaja? Então conhecer o Museu de Van Gogh é uma das atrações turísticas que você não pode deixar de visitar em Amsterdam. 

É impossível não se emocionar com as emoções que cada pincelada transmite, mesmo quem não está familiarizado com as obras do emblemático pintor expressionista, costuma gostar bastante do passeio.   

Além do acervo sobre Van Gogh, que conta com mais de 200 pinturas diferentes, a curadoria do museu também possui obras de outros artistas renomados, como Paul Gauguin e Henri de Toulouse-Lautrec. 

4 – Vondelpark

A influência cultural em Amsterdam é muito grande, especialmente porque muitos artistas de influência mundial nasceram por lá ou desenvolveram seus trabalhos mais importantes enquanto moravam na capital holandesa. 

Neste contexto, é comum que as atrações turísticas imperdíveis em Amsterdam, como o Museu de Van Gogh e a Casa de Anne Frank, remetam à esses grandes nomes. Com o Voldelpark não é diferente, já que o parque foi construído em homenagem ao dramaturgo Joost van den Vondel. 

Graças a riquíssima fauna e flora local dispostas em 470.000 m², Vondelpark foi tombado como Monumento Nacional em 1996. 

#PortofinoIndica: se a sua viagem acontecer durante o verão, é grande a chance de acompanhar uma apresentação de teatro ou show ao ar livre.

5 – Madame Tussauds Amsterdam

Madame Tussauds Amsterdam

Já pensou poder chegar bem pertinho dos seus maiores ídolos e tirar quantas fotos você quiser? No Madame Tussauds em Amsterdam isso é mais que possível, é imperdível! 

Por lá, prepare-se para encontrar estátuas de cera em tamanho real de muitos famosos como Dua Lipa, George Clooney, Princesa Diana, Dalai Lama, Julia Roberts, Michael Jackson, Britney Spears, Beyonce, Van Gogh, Albert Einstein e tantas outras personalidades mundiais. 

A visita vale a pena porque o tour é animado e os espaços instagramáveis vão proporcionar fotografias únicas!

Além de Amsterdam, é possível visitar o museu da Madame Tussauds e conhecer um pouco mais de sua trajetória em Londres, Los Angeles, Tóquio, Berlim, Nova Iorque, Washington, Las Vegas, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Bangkok e Orlando. 

Agora que você já conheceu as atrações turísticas imperdíveis em Amsterdam, tenho certeza que escolher seu próximo destino ficou mais fácil! Quando estiver por lá, não se esqueça de experimentar o autêntico croquete holandês, um dos pratos típicos da Europa

Gostou dessa super dica de viagem? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *