Principais-ilhas-do-Havai

Principais Ilhas do Havaí

AndreaDicas de ViagemComentar

Tradições, misticismo e cenários surreais! Faça as malas e prepare-se para desvendar os maiores mistérios do Havaí! 

Aloha, turista! Viajar para o Havaí é muito mais do que ter um contato direto com a natureza em meio a paisagens cinematográficas, é também a oportunidade de conhecer um povo que honra seus costumes e mantém viva as tradições ao longo dos anos. 

A ilha, que já serviu como palco para diversas produções hollywoodianas, tem como lema a frase “a vida na terra é perpetuada em retidão”. Inclusive, frases e ditados populares é o que não faltam por lá.  

Sendo assim, caso você seja o tipo de turista cético que não está familiarizado com destinos cheios de magia, provavelmente vai estranhar os provérbios carregados de significados e misticismo que encorajam a população a manter um caminho de luz e prosperidade. 

Ao todo, existem mais de 100 ilhas havaianas. Algumas são maiores que outras e, consequentemente, possuem mais atrativos turísticos também. As principais são as ilhas Big Island, Maui, Oahu e Kauai. 

Big Island: a gigante do Pacífico 

A maior ilha do arquipélago é também a mais mística de todas. Prepare-se para sempre ouvir algum mito baseado no paranormal para explicar suas atrações turísticas, como a história da deusa Pele, divindade do fogo e dos vulcões, responsável por todas as erupções que ocorrem em Big Island. 

Além de ser o berço do emblemático Rei Kamehameha (responsável por juntar todos os territórios havaianos), a ilha também abriga uma praia de areia preta, a Black Sand Beach.  

A areia é fininha e muito escura graças ao atrito da lava dos vulcões com as ondas do mar.

Quando estiver lá, não perca a oportunidade de fazer um mergulho noturno para observar as gigantescas raias mantas que todas as noites frequentam a orla de Keauhou para se alimentarem da grande quantidade de algas encontradas na região. 

Adicione também em seu roteiro a degustação de cerveja no Kona Brewing, com bebidas batizadas com nomes ligados à cultura havaiana como Longboard, Big Wave e Firerock.  

Ainda na onda gastronômica, para os amantes de cafeína, Big Island é um prato cheio, uma vez que a qualidade do café da ilha é diferente do restante do mundo. 

Termine sua viagem visitando o Parque Nacional dos Vulcões, localizado ao sul da ilha, é o terceiro maior parque americano. Dentro do complexo é possível observar precipitações de enxofre brotando do chão, bem como notar o sismógrafo captando as movimentações do solo do país. 

O parque também é o melhor ponto para observar a cratera do Kilauea, já que mantém uma distância segura do vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento. 

Pensando em viajar para o Havai? Aprenda 5 expressões úteis em qualquer viagem internacional!

As belezas intocáveis de Maui

maui

Em Maui não existe tempo ruim e sempre tem alguma aventura esperando por você. Seja conhecendo um pouco mais da vida marinha ou simplesmente para observar as ondas quebrando num fim de tarde qualquer, o sentimento de paz que a natureza transmite é imensurável.

Assim como as demais ilhas do Havaí, em Maui a dinâmica cultural e história está presente em todos os cantos. É lá que você vai encontrar os campos de golfe mais bonitos do mundo, diversas estradas charmosas cheias de curvas em meio às grandiosas montanhas, além de poder praticar muitas atividades radicais também, como windsurfe em Ho’okipa Beach. 

Para os apaixonados por fotografia, capturar o nascer do Sol no Visitor Center e tirar muitas selfies na Pipiwai Tail são paradas obrigatórias!

Por lá também é possível curtir praias de areias escuras na região de Waianapanapa State Park, que além da faixa litorânea, ainda oferece trilhas repletas de cavernas marinhas, templos religiosos, colônias de pássaros e arcos naturais de pedra aos visitantes.

Ainda não decidiu o destino da sua próxima viagem? Aprenda como escolher sua próxima aventura

Conheça Oahu: de Waikiki à North Shore

oahu

Ao desembarcar em Oahu você consegue entender o motivo que faz dela a porta de entrada principal do Havaí: a ilha é a representação exata da imagem que todo brasileiro tem sobre o arquipélago, com coqueiros altos, areia clarinha e mar azul bem agitado, ideal para os surfistas de plantão. Não é atoa que Oahu abriga Honolulu, a capital da ínsula. 

Assim como os costumes culturais, a gastronomia também é bem marcante. Sendo assim, prepare-se para experimentar pratos agridoce e muitas frutas. Por lá, o abacaxi faz parte de quase todas as refeições e o milho é um dos alimentos mais populares. 

A maioria dos turistas costuma se hospedar em Waikiki, uma vez que a infraestrutura hoteleira é recheada de resorts e hotéis 5 estrelas. Além disso, é a praia mais importante da da ilha, dessa maneira as atrações turísticas estão mais próximas dessa região também, facilitando bastante a locomoção com a família. 

Fazer uma excursão de meio dia até Pearl Harbor, mergulhar com tubarões no pacífico, praticar snorkel, observar baleias e viver altas aventuras até a cratera de Diamond Head é um pouquinho do que te espera neste paraíso surpreendente.

Aproveite também para conhecer as praias de North Shore, a capital do surfe, Lanikai ideal para quem viaja com crianças e Hanauma Bay, reserva natural com condições perfeitas para o snorkeling.   

As belezas naturais de Kauai

kauai

Com pouco mais de 67 mil habitantes, Kauai é a menor das 4 ilhas principais que completam o circuito turístico do Havaí. Lá se concentra a maior quantidade de vegetação do arquipélago, o que lhe rendeu o apelido de “Ilha Jardim”. 

Quando estiver em Kauai, você não pode deixar de visitar o parque mais importante da região: o Waimea Canyon State Park, também conhecido como Grand Canyon do Pacífico, um grande aglomerado de montanhas para praticar escaladas, trilhas ou simplesmente contemplar mais essa obra da mãe natureza. 

Outra parada obrigatória é num dos lugares mais bonitos da ilha: Na Pali Coast, um grande centro de recreação localizado numa área selvagem em que o acesso de carro é proibido. A paisagem é composta por gigantescas falésias de até 1200 metros de altura. 

Além das praias isoladas, a diversão em Na Pali fica por conta do snorkeling, do passeio de helicóptero, pelas  grutas marinhas e cachoeiras deslumbrantes também. 

Seja para aproveitar a lua de mel, viajar com crianças para um lugar diferente ou simplesmente curtir o clima de romance a dois, deu para perceber que o Havaí é cheio de surpresas e aventuras inesquecíveis para viver com sua família, certo? Independente das ilhas que você decidir conhecer, suas próximas férias serão inesquecíveis! 

Você gostou de conhecer um pouquinho mais sobre o Havaí? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *