O que fazer em Santiago no Chile

O que fazer em Santiago no Chile?

AndreaNovidadesComentar

Recheado de cenários únicos e contrastantes, Santiago no Chile preenche todos os requisitos para transformar sua próxima viagem! Confira o que fazer nesse destino espetacular!

Assim como Buenos Aires, Santiago no Chile também é um dos destinos mais populares entre brasileiros, especialmente porque seus pontos turísticos são encantadores e conseguem satisfazer todos os tipos de turistas. 

Muitos turistas chegam ao país com o sonho de conhecer ou o Deserto do Atacama, ou as Cordilheiras dos Andes, lugares emblemáticos que reúnem belezas naturais de tirar o fôlego. 

As atrações históricas e culturais não ficam muito atrás também, já que o centro histórico de Santiago é riquíssimo em detalhes épicos que remontam os principais acontecimentos da trajetória do país. 

Quando ir para Santiago?

O destino é perfeito o ano inteiro, principalmente porque as estações do ano são bem definidas. 

Durante o inverno é possível esquiar nos Andes, já que neva por lá. Já no verão, o clima esquenta um pouco, proporcionando o cenário perfeito para conhecer cidades litorâneas próximas à Santiago, como Valparaíso e Viña del Mar. 

Vale lembrar que o Chile faz parte da América do Sul, sendo assim, as estações do ano são simultâneas com as do Brasil. 

Principais atrações turísticas de Santiago 

Conhecer o Centro Histórico de Santiago

Que tal fazer uma viagem, na viagem? Parece um pouco confuso, porém é exatamente assim que você vai se sentir ao visitar o centro histórico de Santiago, que preserva os principais prédios e praças importantes na colonização do país. 

A melhor maneira para não perder nenhum acontecimento épico e otimizar seu roteiro de viagem é optar por um citytour. A visita guiada irá te explicar com detalhes as particularidades de cada lugar. 

Prepare-se para tirar muitas fotos da Casa da Moeda, Cerro Santa Lucia, Catedral Metropolitana, Mercado Central e Cerro Santa Lucia. 

Visitar os Parques 

Ainda que você não seja tão fã do ecoturismo, tenho certeza que vai se apaixonar pelas atividades ao ar livre de Santiago. 

Existem inúmeros parques a sua disposição, seja para recarregar as energias ou simplesmente curtir um fim de tarde qualquer. 

Se o motivo da sua viagem para o destino for lua de mel ou simplesmente para renovar o romantismo em seu relacionamento, saiba que fazer um piquenique no Parque Metropolitano é um ótimo programa a dois

Aproveite para conhecer os parques Quinta Normal, Florestal e Los Reyes também, o contraste do verde da natureza com o branco do topo da Cordilheira dos Andes é surreal!

Observar a Troca de Guardas

Aposto que você pensou que era só na Inglaterra que existia a troca de guardas da rainha, acertei? Pois, saiba que em Santiago isso também é super normal. 

Essa tradição acontece a cada dois dias, desde 1851. O objetivo por trás desse evento cívico é resguardar o patrimônio chileno. 

O “cambio de guardia”, como diria os chilenos, acontece em dias e horários alternados. As 10h durante a semana e 11h sábado e domingo. 

O acontecimento é gratuito e agrada adultos e quem viaja com crianças também

Realizar um Tour pela vinícolas da região 

O Chile é mundialmente reconhecido pela qualidade de seus vinhos. Dessa forma, não perca a oportunidade de degustar um autêntico Cabernet Sauvgon, típico do país. 

Existem muitas vinícolas para você visitar. O ideal é você avisar seu agente de viagens sobre o interesse em fazer esse tour para você conhecer quais estão localizadas perto de Santiago e quanto tempo vai durar o passeio. 

Subir no topo do Sky Costanera 

Se você for o tipo de turista que adora ter experiência diferentes nos lugares que visita, conhecer o Sky Costanera é indispensável! Sabe porque? Porque essa torre é simplesmente a mais alta da América Latina, com 300 metros de altura!

Lá de cima é possível ter uma visão privilegiada de Santiago, já que você vai conseguir visualizar os 360º da cidade!

Recomendamos fazer o passeio no fim de tarde para contemplar o melhor por do sol da sua vida! 

Gostou de conhecer as principais atrações de Santiago? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *