Trens-de-luxo-mais-procurados

Viaje na viagem: a experiência de conhecer novos lugares em trens de luxo

AndreaDicas de ViagemComentar

Diferente dos trens convencionais, que na maioria dos casos são utilizados como transporte público, o roteiro de um trem de luxo é planejado especialmente para proporcionar um momento único ao viajante. 

Sabe Harry Potter? Com paisagens e experiências ainda mais únicas, independente do trajeto escolhi, já que os roteiros turísticos são recheados de muita história, informações interessantes e vistas contemplativas deslumbrantes, principalmente porque boa parte dessas locomotivas de luxo promovem vivências imersivas aos passageiros. 

No final das contas, o objetivo de uma viagem em um trem de luxo é aproveitar o passeio e não o destino final em si. Mas isso não te impede de checar com sua agência de viagem a possibilidade de conjugar o trem de luxo com algum outro país.

Vale lembrar que muitos deles possuem linhas nos principais lugares do mundo, ou seja, a desculpa perfeita para conhecer vários destinos imperdíveis

Separamos 4 trens de luxos mais procurados em 2019 para você conhecer e decidir qual deles mais combina com as próximas férias da sua família

Para explorar a Europa: Venice Simplon-Orient-Express 

A melhor escolha para travessia pela Europa é o Venice Simplon-Orient-Express, um  autêntico trem de luxo que tem o poder de fazer uma viagem de volta ao passado. 

Com decoração em madeira polida, tapeçarias suntuosas e luminárias antigas, o trem configura muito glamour e elegância da Era de Ouro das viagens da década de 20.

Durante o dia, é possível admirar a paisagem em bancos estofados das cabines duplas. Nelas, prepare-se para encontrar tecidos sofisticados, painéis de madeira brilhante e uma exuberante riqueza de detalhes em cada canto do ambiente. 

Ao anoitecer, essas acomodações se transformam em quartos confortáveis, com excelente iluminação. 

A alimentação também é outro diferencial, já que durante a viagem você poderá apreciar os principais pratos europeus, como uma deliciosa Lagosta da Bretanha ou tomates de Provença, iguarias autênticas da região. 

Uma ótima opção para lua de mel é a estadia de 5 dias no Venice Simplon-Orient-Express,  especialmente porque toda a equipe faz questão de oferecer toda a exclusividade e romantismo que apenas as viagens de trens de luxo são capazes de proporcionar.  

O percurso cinematográfico do Grande Expresso Transiberiano

Que tal aproveitar a lendária Ferrovia Transiberiana e Transmongol viajando no Grande Expresso Transiberiano?

Este famoso trem de luxo disponibiliza quatro categorias de acomodações diferentes, com opções para todos os gostos, desde classe Economy à Deluxe.

As demais acomodações do Expresso Transiberiano contemplam vagões restaurantes que oferecem diversos pratos típicos do mundo inteiro, vagão bar e área exclusiva para palestras a bordo, por isso é muito utilizado em muitas viagens corporativas também. 

Todos os dias, passeios em lugares extremamente interessantes estão incluídos no itinerário do trem, dessa forma, lembre-se de checar com seu agente de viagem, as paradas na hora de decidir o destino da sua próxima aventura

Os possíveis percursos deste luxuoso trem incluem: Moscou, grande metrópole europeia; Kremlin, um dos centros do poder russo; Ecaterimburgo, capital dos Montes Urais; Sibéria, destino cheio de extremos, e Pequim o coração da China. 

Além disso, dependendo do trajeto que você escolher, é viável ou avistar a Grande Muralha da China – um dos patrimônios da Humanidade, ou contemplar o Lago Baikal, a maior e mais profunda reserva de água doce do planeta. 

El Transcantábrico: hotel 5 estrelas sobre trilhos

El Transcantábrico é o tipo de trem que emana nostalgia e encanto, uma vez que seu estilo remete ao começo do século XX, com muitas referências às obras literárias e cinematográficas épicas. 

Independente do itinerário que você escolher, prepare-se para aproveitar gastronomia requintada enquanto contempla uma rota recheada de paisagens bucólicas. 

Os vagões foram projetados para satisfazer os passageiros mais exigentes, particularmente porque aliado à toda essa exclusividade e conforto, você poderá desfrutar de momentos de lazer e diversão.

Enquanto o trem permanece na estação, é possível programar uma excursão para explorar a região ou simplesmente ficar a bordo do trem e usufruir de todos seus diferenciais, que incluem suítes confortáveis com 2 ambientes, vagões com vista panorâmica e decoração luxuosa.

Um sonho de viagem no trem Rocky Mountaineer

Em relação à decoração e experiência, absolutamente tudo do Rocky Mountaineer é primoroso. 

Inclusive, um dos principais motivos para tamanha popularidade, são os vagões em cúpula de vidro que permitem ao passageiro, descobrir cenários selvagens surreais do Canadá de uma forma nunca vista antes.

Existem quatro rotas disponíveis à sua disposição, entretanto o mais famoso é o trajeto entre Vancouver e Banff no Canadá. Os pacotes também modificam de acordo com a duração da sua viagem, que pode durar entre 2  a 12 dias. 

Em algumas rotas, você pode adicionar partes do percurso em barcos, para conhecer o Alasca, por exemplo. Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa: você irá ver muitas montanhas pelo caminho. 

Para se ter uma ideia, em alguns momentos do trajeto o trem se locomove apenas a 15 km/h para que o passageiro consiga desfrutar as lindas paisagens das opções de rotas que passam por montanhas, neve, campos, desfiladeiros, cascatas, lagos e alguns ursos ou águias.  

Ainda que este trem seja extremamente confortável, a pernoite nunca acontece a bordo, mas em pontos específicos das paradas. 

Isso não quer dizer que sua viagem não será agradável, já que o restaurante fica logo na entrada e disponibiliza refeições gourmet saborosas, preparadas com muita atenção por chefs renomados mundialmente. 

A experiência gastronômica no Rocky Mountaineer não se limita apenas ao sabor incomparável dos pratos, já que a experiência do jantar também é irreverente: os lugares já que são pré-estabelecidos pela própria equipe do trem para que, dessa forma, durante a viagem seja possível conhecer outros turistas de diferentes partes do mundo. 

Gostou de conhecer os trens de luxo mais procurados em 2019? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também se apaixonarem por eles e continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *