Os 12 Melhores locais para visitar em Sevilha

Os 12 Melhores Locais Para Visitar Em Sevilha

AndreaDicas de ViagemComentar

Conheça os melhores lugares para conhecer em Sevilha, a charmosa capital de Andaluzia

Localizada na região autônoma de Andaluzia, Sevilha é uma charmosa cidade espanhola que cativa seus visitantes graças aos encantos de suas atrações turísticas que, através da arquitetura preservada ao longo dos anos, conta a história de toda uma nação. 

Os traços das construções são resquícios da colonização muçulmana que dominou a região durante o século VII e a transformou num grande centro comercial e cultural da Península Ibérica. 

Nessa época a Espanha ainda não havia dominado o território, já que a conquista espanhol ocorreu apenas durante as grandes navegações no século XV. Neste contexto, o contraste entre os costumes muçulmanos com os hábitos espanhóis, é bem evidente em Sevilha. 

Assim como a maioria das cidades da Europa, Sevilha também é compacta. Dessa forma, é possível conhecer suas principais atrações turísticas em poucos dias e seguir viagem para destinos vizinhos como Málaga, Ronda e Gibraltar.  

1 – Plaza de España (Praça da Espanha)

Enfrentar grandes filas nas atrações turísticas é um dos riscos que o turista enfrenta ao visitar lugares populares como a Sevilha. Por sorte, a Plaza de España é um daqueles espaços perfeitos para relaxar e recuperar as energias, especialmente porque a praça contém 58 bancos decorados para os visitantes descansarem. 

O formato da praça é semicircular com uma torre em cada ponta, construídas em tijolo e cerâmica. No chão, o turista irá encontrar desenhos de mapas de alguns municípios da Espanha. 

Além de descansar, por lá também você pode alugar barquinhos para navegar entre os 4 canais que atravessam a praça. Neles, é possível observar quatro pontes em estilo mourisco, que simbolizam os quatro antigos reinos medievais da Península Ibérica. 

2 – Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha é uma das maiores do mundo, atrás apenas da Basília de São Pedro no Vaticano e da Basília de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida no interior de São Paulo. 

De raízes muçulmanas, a Catedral conta com mais de 80 capelas e quatro naves laterais dispostas em 23.500 m². Por lá, é possível encontrar o Pátio de los Naranjos, um lindíssimo jardim de laranjas que antigamente servia como  ponto de encontro para rituais religiosos.  

Apesar de ser visitada por muitos cristãos, a descendência árabe está bem presente em seus traços góticos, que deslumbram todos que por ali passam. 

Ainda não está convencido de visitar a Catedral de Sevilha? Saiba que desde 1987 a igreja é considerada Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade tombado pela UNESCO, sem dúvidas, um daqueles lugares que você precisa conhecer antes de morrer

3 – Alcázar de Sevilha

Constituído por diversos edifícios construídos em épocas distintas e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, o Alcázar de Sevilha (Alcáceres Reais de Sevilha) é mais uma parada obrigatória em seu roteiro por Andaluzia.

O complexo nada mais é do que um mesclado entre arte árabe e cristã, recheado de galerias, salas decoradas, apartamentos Reais, pátios, salões, jardins, fontes e lagos que, sem dúvidas, formam o cenário perfeito para tirar belíssimas fotos de recordação. 

O Alcázar é tão deslumbrante que serviu como locação para gravações da emblemática série da HBO, Game of Thrones. 

4 – Plaza del Cabildo (Praça do Cabildo) 

Pertinho da Catedral de Sevilha, quase que brincando de esconde-esconde com o turista, está a Plaza del Cabildo (Praça do Cabildo). Ainda que o espaço seja pequeno, sua beleza e decoração compensam muito a visita!

A praça tem uma fonte lindíssima, herança das construções árabes. Além disso, seu formato é circular, rodeada por prédios altos que proporcionam sombras que ajudam a amenizar o calor que, vez ou outra, atinge Sevilha. 

É uma ótima parada para recuperar o fôlego enquanto conhece o centro histórico da cidade. 

5 – Torre Giralda 

Prepare-se para subir 39 rampas para chegar ao topo da Torre Giralda e ter uma vista privilegiada de Sevilha, uma vez que a construção mede 104 metros de altura.

A parte positiva é que você pode aproveitar para conhecer este lugar após visitar a Catedral de Sevilha e Plaza del Cabildo, já que as atrações turísticas são bem próximas uma das outras. 

Tamanha imponência garantiu à Torre Giralda o cartão postal de Sevilha. 

6 – Torre del Oro (Torre de Ouro)

Para quem deseja ter uma visão panorâmica de Sevilha, mas não está afim de subir as 39 rampas da Torre Girarda, a recomendação é visitar a Torre del Oro. 

Além da vista privilegiada para o Rio Guadalquivir, ainda é possível conhecer a história da região ao visitar o museu naval estruturado na atração turística. 

Pela região é fácil encontrar restaurantes para experimentar os principais pratos da culinária europeia. A visita até a torre é relativamente rápida, mas não tenha pressa e contemple ao máximo a paisagem lá de cima. 

7 – Parque Maria Luísa

O Parque Maria Luisa é um dos espaços públicos mais magníficos e disputados de Sevilha. Recheado de magnetismo e encantos naturais, é um dos melhores lugares para você visitar quando estiver no sul da Espanha. 

Dentro deste complexo estão localizados a Plaza de España, o Museu de Artes e Costumes Populares que, de maneira simples apresenta um pouco da história de Andaluzia, e o Museu Arqueológico. 

O parque é bem grande, sendo assim, você pode escolher entre alugar bicicletas ou realizar um passeio de carruagem de cavalos para explorar ao máximo a região, gastando pouca energia. 

8 – Praça de Touros

Visitar a Praça de Touros é um passeio interessante para mergulhar de vez na cultura espanhola, já que as touradas são bem populares por lá.

Mesmo que você não goste desse tipo de esporte, é possível conhecer lugares como o Pátio de Cavalos e a Capela dos Toureiros, sem precisar assistir nenhuma apresentação.

9 – Centro Andaluz de Arte Contemporânea

A visita até o Centro Andaluz de Arte Contemporânea é indispensável até mesmo para aqueles que não entendem tanto do assunto, já que atualmente o museu está localizado em El Monasterior de la Cartuja, antigo convento de Sevilha. 

A arquitetura é espetacular, assim como as obras expostas também, que são trocadas periodicamente. 

#DicaPortofino: De terça a sexta-feira, entre 19h e 21h, e aos sábados a entrada é gratuita. 

10 – Espaço Metropol Parasol 

Você já deve ter percebido que Sevilha é uma cidade que preserva sua história através da arquitetura de seus principais pontos turísticos, certo? Certo! Mas, e se te disesse que, de uns tempos para cá, os traços contemporâneos estão cada vez mais presentes na região também, você acreditaria? Pois, acredite! 

Porque o Espaço Metropol Parasol é um show de estrutura inusitada, construída com 3.500 tábuas que formam um contrate inusitado entre o moderno e o clássico de Andaluzia. 

O topo atinge 30 metros de altura que proporcionam uma visão encantadora de Sevilha. Ainda que a construção não seja tão alta, é o suficiente para o turista conseguir contemplar as torres e domos das igrejas da região. 

A visão panorâmica da infraestrutura forma um cogumelo, dessa maneira, o Espaço Metropol Parasol também é conhecido como “Las Setas”, cogumelo em espanhol. 

11 – Palácio da Condessa de Lebrija

Próximo ao Espaço Metrosol Parasol está localizado o Palácio da Condessa de Lebrija, um local agradável, de fachada simples, que representa o que há de melhor na construção típica de Sevilha. 

No acervo de Regla Manjón, a famosa Condessa de Labrija, você irá encontrar ânforas, esculturas, pinturas, mosaicos, algumas peças romanas, azulejos, coleções de leques e muitos objetos comuns do seculo XV. 

Dentro da construção você irá se deparar com alguns recintos que resistiram a passagem do tempo, como a biblioteca, os quartos, a capela e sala de jantar, que inclusive, deixa a mesa posta todos os dias. 

A construção tem dois andares, entretanto, para conhecer o segundo piso é necessário comprar o tour guiado, vendido por 10€. 

12 – Casa de Pilatos

A relevância cultural e histórica da Casa de Pilatos para Sevilha é imensurável. Construída em 1490 e pertencente à Casa de Medinaceli, a construção é considerada o maior palácio privado da cidade. 

O complexo possui galeria de arte, grandiosos jardins, inúmeras estátuas gregas e romanas, móveis, fontes, tapeçarias e muitas pinturas de artistas famosos, como Goya. 

Conhecer a Casa de Pilatos é a chance de entrar em contato com diferentes estilos de arquitetura, como a Arte Mudéjar, que combina elementos do estilo ibero-muçulmano; renascentista, gótico e medieval também. 

Por lá, prepare-se para encontrar uma estrutura extremamente luxuosa, especialmente porque o mármore está presente em boa parte da construção.

Seja para celebrar a lua de mel ou simplesmente para curtir as férias ao lado da família, Sevilha é um destino extremamente completo que vai transformar sua próxima viagem em momentos inesquecíveis! 

Você gostou de conhecer os melhores lugares para visitar em Sevilha? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *