SãoMigueldosMilagres

Top 5 lugares românticos no Brasil

AndreaDicas de Viagem1 Comment

Viajar a sós é um marco para muitos casais e, para não errar na hora de escolher seu destino, conheça os 5 lugares mais românticos do Brasil! 

Seja para comemorar a lua de mel, renovar os votos do casamento ou simplesmente conhecer um novo lugar ao lado de quem amamos, é inegável que muitos casais sonham em fazer juntos grandes viagens.

Antes de conhecer os lugares dessa lista, é bom ter em mente o tipo de casal que você e seu par, formam. 

Vocês são mais aventureiros ou caseiros? Preferem lugares com ótima infraestrutura turística ou buscam exclusividade? Depois de alinhar suas expectativas e conhecer os lugares que listamos, escolher o destino da sua próxima viagem nunca foi tão fácil! 

Jericoacoara, CE

Jericoacoara possui um lindo pôr do sol, perfeito para aquele casal que ama conversar enquanto caminha de mãos dadas, com os pés na areia. O destino é um lindo contraste de cores, texturas e relevos, ideal para renovar todas as fotos do casal. 

No meio do oceano turquesa há várias redinhas convidativas instaladas, maravilhoso para relaxar ou simplesmente recarregar as energias depois de um dia cheio de atividades no litoral de Jeri, que incluem desde mergulho para conhecer a riquíssima biodiversidade marinha, até kite e windsurfe também. 

Por lá faz calor praticamente todos os meses do ano, sendo assim, não se esqueça de colocar protetor solar quando for montar sua mala.

Apesar de quente, a brisa do mar se faz presente, amenizando um pouquinho as altas temperaturas enquanto estiver longe da praia. 

Ilha do Mel – PR

Pertinho de Curitiba está localizado este autêntico refúgio romântico! A Ilha do Mel é considerado um dos destinos mais exclusivos do Brasil e por isso ganhou destaque nas viagens de lua de mel nos últimos tempos. 

Para ir até lá é preciso pegar um barco em Paranaguá ou Pontal do Paraná, ambos localizados no litoral do estado. Ao chegar, prepare-se para andar bastante, já que carros são proibidos na ilha.

Ainda que a infraestrutura esteja preparada para receber turistas de todas as partes do mundo, o território possui algumas regrinhas para manter a preservação ambiental em dia. 

Sendo assim, além da ausência dos carros, o acesso à ilha é limitado também: apenas 5 mil pessoas são liberadas por dia, que se dividem entre as vilas Encantadas e Nova Brasília.

Encantadas é ponto de encontro dos jovens, já que a vida noturna é mais agitada. Durante o dia, você e seu par, podem aproveitar para visitar a Capelinha Nossa Senhora de Fátima e fazer uma trilha até a popular Gruta das Encantadas, a praia principal da vila. 

Já Nova Brasília é mais calma e oferece muitas opções turísticas, como o Farol das Conchas, a Praia Grande e Fortaleza. 

São Miguel dos Milagres, AL

Nada melhor do que explorar a Costa dos Corais ao lado de quem amamos, certo? Ainda mais se o destino da sua viagem for São Miguel dos Milagres em Alagoas. 

Assim como Jericoacoara, São Miguel é o match perfeito com quem gosta de fazer longas caminhadas durante o pôr do sol, uma vez que a faixa litorânea é extensa. Outra atividade imperdível é o passeio de jangada pelo Atlântico, que termina nas piscinas naturais formadas na maré baixa. 

Praticar snorkel para observar a vida marinha que colore São Miguel é indispensável, até porque a oportunidade de nadar em águas verdes transparentes é realmente única. 

Visitar as praias do Toque e do Patacho é fundamental para todo casal apaixonado, especialmente porque as paisagens são deslumbrantes e muito românticas também. 

Para quem está afim de fugir do óbvio, fazer uma parada na vila de Tatuamunha para observar os peixes-boi pode ser uma ótima opção. Em relação à gastronomia, aproveite pratos frescos feitos a base de frutos-do-mar.   

Praia do Amor, RN

Passar a lua de mel em um lugar inteiramente decorado para ocasião é uma boa, certo? Mas se te dissesse que a Praia do Amor tem falésias esculpidas através dos anos, que formam justamente um coração? Melhor ainda! 

Vizinha da famosa Praia de Pipa, a Praia do Amor é sem dúvidas um dos lugares mais românticos do Brasil. 

Além do clima intimista e a sensação de tranquilidade que a região transmite, por lá também é possível sair da rotina e acompanhar de perto um campeonato de surfe.

Para os casais que adoram praticar atividades ao ar livre, a praia é ideal para a prática de vôlei de areia, frescobol e futebol. A vida noturna é badalada e dispõe muitas opções de entretenimento: desde shows com artistas nacionais e internacionais, até luau aberto ao grande público. 

Monte Verde, MG

Para os pombinhos que preferem passar a lua de mel longe do litoral, recomendamos Monte Verde em meio às lindas paisagens da Serra da Mantiqueira em Minas Gerais. 

O destino já está acostumado a receber casais de todas as partes do país, em razão disso, a maioria dos quartos disponibiliza banheira de hidromassagem – independente do hotel que você escolher. 

Ainda que a gastronomia mineira seja riquíssima, o clima frio de Monte Verde faz do fondue o prato mais popular da região. Graças a sua localização, as temperaturas por lá são sempre amenas, então independente da época da sua viagem, a cidade continua sendo uma ótima opção para viagem romântica em qualquer mês do ano. 

Em relação às atrações turísticas é possível ir às inúmeras galerias e lojinhas que decoram o centrinho da cidade, percorrer trilhas radicais como a Pedra Redonda e Platô, conhecer mais sobre a fauna e flora da região na Escola de Falcoaria, visitar a Cervejaria Fritz, conhecer uma Fábrica de Chocolate e frequentar o Ice Bar Monte Verde também.  

Viajar para um lugar romântico é a vontade de muitos casais, seja para comemorar o casamento ou simplesmente para viver ótimos momentos a dois, temos certeza que esses destinos vão ajudar a reacender a chama da paixão entre vocês. 

Você gostou de conhecer mais sobre os lugares mais românticos do Brasil? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

One Comment on “Top 5 lugares românticos no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *