bristol-inglaterra

Lugares Para Visitar Na Inglaterra, Segundo Blogueiros De Viagem

AndreaDicas de ViagemComentar

Quer estender sua viagem para outros lugares além de Londres, mas não sabe ainda o que visitar na Inglaterra? O território do país pode não ser muito extenso, mas tem muitos lugares legais e, vamos falar a verdade, nem sempre temos tempo (ou dinheiro) para embarcar em uma viagem por todo o mundo de uma vez. Ás vezes, uma viagem mais longa por um só país pode ser realmente inspiradora, cheia de paisagens deslumbrantes, praias lindas e comida deliciosa.

1. Bristol

Bristol foi recomendação de Elle Croft do A Bird in the Hand Travel 

Meus critérios para um ótimo destino de viagem incluem ótima cena culinária, muitas coisas para ver e, de preferência, uma vibe meio hipster. Felizmente para mim, não preciso pegar um avião para encontrar tudo isso. Bristol é uma cidade que rouba mais um pedacinho do meu coração a cada visita. Não importa a época do ano, sempre vai ter boas opções de lugares para visitar – desde o histórico SS Great Britain até o impressionante aquário e a arte de rua incrível por todos os lados (com direito até a obras do Banksy).

Se a viagem for durante o verão, você pode tropeçar em festivais como o Harbour Fest, que oferece um fim de semana de entretenimento gratuito ininterrupto, ou o impressionante International Balloon Fiesta, com centenas de balões de ar quente voando pelo céu. Almoce no St Nick’s – um mercado coberto com várias barraquinhas de comida – e encerre o dia com pizza e cidra no The Stable, ou para um programa diferente, vá de tapas e vinho com vista para o porto no The Olive Shed.

2. The Lake District

O Lake District foi recomendação de Simon do Simon’s Jam Jar

O Lake District é meu parque nacional preferido do Reino Unido e um dos tesouros do norte da Inglaterra. Se você procura caminhadas, fotografias, aventuras ao ar livre, pubs confortáveis com comida caseira e visita a casas de poetas famosos, essa é uma das melhores dicas sobre o que visitar na Inglaterra. Chegar lá não poderia ser mais fácil, com Ambleside e Windermere a cerca de 30 minutos de carro na rodovia M6, uma das principais da Inglaterra. Chegar em Lake District de trem também é fácil, com saídas frequentes de Londres em uma viagem de mais ou menos duas horas e meia, com tarifas a partir de £22 (pouco mais de R$ 90).

Falando em trens, você pode pagar um trem até o meio do parque nacional para ir de Ravensglass até o fundo do vale Eskdale em um trem a vapor, um passeio que você não vê em nenhum outro lugar do Reino Unido. Depois de andar de canoa, fazer trilhas ou pedalar pelas lindas paisagens, Lake District também tem vários bares acolhedores e aconchegantes com cervejas deliciosas. Experimente o Royal Oak em Ambleside ou o Dog and Gun em Keswick para uma experiência super autêntica da Grã Bretanha.

Hostels in the Lake District

3. Bath

Bath foi recomendação de Emily do Emily Luxton Travels

Uma das minhas cidades preferidas do Reino Unido é Bath. Além de ser, apenas, uma das cidades mais bonitas do sul da Inglaterra – as construções em pedras cor de mel da cidade com certeza ajudam – há muito o que fazer por aqui. Para mim, o destaque é o Thermae Bath Spa, o único spa local a usar as fontes termais naturais que colocaram lugar no mapa. E, claro, você não pode perder os Banhos Romanos para aprender tudo sobre a história da minha cidade de spas favorita, e uma das mais famosas da Inglaterra.

Eu também amo a conexão de Bath com a escritora Jane Austen. Entre os pontos turísticos está o próprio Jane Austen Center, uma ótima diversão, e os fãs também devem conhecer os Bath Assembly Rooms, lindos salões da baile georgianos que foram o cenário para cenas de duas de suas obras (Persuasão e A Abadia de Northanger). Depois, há toda a arquitetura admirável da Era Georgiana – eu adoro o The Circus e, claro, o famoso Royal Crescent. Apenas faça uma caminhada pelo centro da cidade e aproveite o visual. Se você está procurando uma atração um pouco mais diferente, confira o Bizarre Bath para fazer tours guiados de comédia – um programa único, bobo e definitivamente memorável.

Hostels in Bath

4. South Dorset

South Dorset foi recomendação de Emily do Emily Luxton Travels

Se você quer uns dias em algum lugar com paisagens maravilhosas, frutos do mar incríveis e muitas aventuras ao ar livre, você deve, definitivamente, ir para South Dorset. Eu cresci em Weymouth, uma pequena cidade costeira cheia de charme vintage, então posso ser meio tendenciosa. No entanto, eu realmente acredito que esta é uma das regiões mais bonitas do Reino Unido e um dos melhores lugares para visitar na Inglaterra!

Um dos pontos de interesses da cidade é a famosa Costa Jurássica (Jurassic Coast), que começa em East Devon e vai até as impressionantes Old Harry Rocks, perto de Swanage, em Dorset. As falésias daqui foram formadas entre 252 e 201 milhões de anos atrás, durante o Período Triássico, mas além de fósseis e geologia, há algumas paisagens impressionantes e ótimas caminhadas pelos penhascos. Não perca Durdle Door, um arco de pedras sobre o mar em uma das praias mais bonitas de Dorset. Um passeio de caiaque é uma das melhores formas de ver o lugar.

Eu amo Corfe Castle, um castelo em ruínas no topo de uma colina, que serviu como inspiração para o Castelo Kirrin de Enid Blyton. Para algo diferente, você tem a aldeia de Tyneham. Esse é um dos meus lugares preferidos da região e pouca gente conhece – um vilarejo fantasma abandonado durante a Segunda Guerra Mundial, onde você pode explorar as ruínas das casas e a restauração de lindas salas de aulas dos anos 40. Você pode chegar em Dorset com uma viagem de mais ou menos 40 minutos a partir de Bournemouth.

Hostels in nearby Bournemouth

5. Brighton

Um dos pontos turísticos da Inglaterra, Brighton é uma viagem fantástica para todo mundo, seja um casal procurando um lugar romântico, famílias em busca de diversão à beira-mar ou um grupo de amigos que querem curtir as noites locais. Nós adoramos passear pelas ruas meio sem rumo, já que muitas vezes você não precisa planejar o que fazer para se divertir – os mercados e as ruas cheias de artistas e grafites são algumas das coisas que fazem essa cidade ser tão adorável. Fique atento aos eventos quando planejar sua viagem – o Brighton Pride é um dos maiores do ano.

Nós amamos parar em alguma lugar na beira da praia da cidade para comer um bom “fish and chips”, refeição clássica e mais famosa da Inglaterra com peixe frito e batatas fritas, ou passear por The Lanes, onde você vai ver vários pequenos restaurantes. Alguns dos nossos lugares preferidos para comer incluem o famoso Choccywoccydoodah, imperdível para qualquer amante de chocolate! O Dos Sombreros é outro favorito, um pequeno restaurante mexicano com várias opções de pratos e bebidas.

A região conhecida como The Lanes é formada por uma coleção de pequenas ruas de paralelepípedos que parecem cenários de contos de fadas, famosa por suas lojas e restaurantes. Esteja preparado para ver os lugares cheios aos fins de semana, mas o lugar é adorável e resume bem a cultura descolada e diferente de Brighton. O Brighton Pier tem vários videogames antigos, passeios e outras diversões mais modernas, sem perder sua atmosfera histórica. Nós adoramos tomar uma bebida refrescante e relaxar com a vista pitoresca e colorida da orla de Brighton, com sua bela arquitetura de construções costeiras.

Hostels in Brighton

6. The Cotswolds

Cotswolds foi recomendação de Victoria Brewood do Pommie Travels

Se você está procurando lugares para visitar que mostrem a quintessência da Inglaterra, precisa conhecer Cotswolds. Casas de pedra, pequenos córregos, estradas sinuosas e belas aldeias fazem da região um destino perfeito para uns dias de fuga em paisagens clássicas da Grã-Bretanha. A cerca de duas horas de viagem de Londres, não é muito longe para passar uns dias, e você ainda pode parar em Bath para completar o passeio. Dirigir por Cotswolds e admirar o cenário já é um experiência, mas se você estiver por lá no verão, vai ter a companhia de muitos turistas na cidades maiores. Para comer, recomendo um pub chamado The Old Fleece, com menu no estilo gastropub e um assado delicioso.

São tantos lugares e cidades bonitos para conhecer em Cotswolds que você poderia passar dias viajando, mas minhas melhores escolhas são Castle Comb, Bibury, Bourton-on-the-Water e Stow-on-the-Wold. Meu programa preferido por aqui é visitar o Cotswolds Wildlife Park, que oferece a experiência mais próxima e pessoal com animais selvagens que já encontrei. Você pode caminhar através de um recinto cheio de lêmures saltitando entre as árvores e tirar fotos de rinocerontes pastando livremente em frente ao Solar (Manor House). Outro ótimo lugar para visitar é Sezincote Estate, uma propriedade de 4.500 acres com um palácio indiano mogul de 200 anos de idade. Para mim, Cotswolds é, sem dúvidas, o lugar mais relaxantes para passar uns dias conhecendo várias coisas da Inglaterra, e não é de admirar que o lugar tenha inspirado tantos escritores e poetas ao longo dos anos. É fácil chegar aqui, basta uma hora de trem partindo de Bristol.

Hostels in nearby Bristol

7. Londres

Londres foi recomendação de Samantha Wragg do Coco Travels

Pode ser cheia, afinal é aqui que ficam os principais pontos turísticos da Inglaterra, mas às vezes eu adoro ser uma turista em minha própria cidade! Eu acho que uma das melhores maneiras de ver Londres é em um cruzeiro com escalas pelo rio. Geralmente eles custam em torno de £ 10 (cerca de R$ 40)e, chamados de “hop-on-hop-off river cruise”, você pode entrar e sair do barco quantas vezes quiser. Começando no cais de Westminster, o cruzeiro vai até Greenwich, onde os viciados em adrenalina podem escalar o O2 Arena e você pode pegar o teleférico dos Emirados para ter uma ótima vista da cidade. A última vez que andei no teleférico estava ventando bastante, o que fez o passeio ficar… bem, emocionante!

Depois de conhecer a trilha mais conhecida e ver os lugares mais famosos da Inglaterra, siga para o leste da cidade, na região tendência de Shoreditch – lar da cultura hipster e pano de fundo para algumas incríveis fotos no Instagram. Esta é minha parte preferida de Londres, onde você pode virar em uma esquina e esbarrar com alguma obra incrível de arte de rua (pode também fazer um tour a pé para ver a street art do bairro!) e encontrar ótimos lugares para um brunch – viva o abacate! Um dos meus pontos regulares é o Cream, que tem sucos incríveis. Se você gosta de cereais, precisa conhecer o Cereal Killer Café, onde as clássicas refeições de café da manhã são servidas em qualquer hora do dia. Para um almoço animado vá ao Bounce, onde você pode jogar ping pong entre uma bebida e outra.

Hostels in London

8. Liverpool

Liverpool foi recomendação de Olivia McDonald do Liv On A Shoestring

Liverpool até costuma ser lembrando quando pensamos em o que fazer na Inglaterra, mas deixa eu adivinhar, quando você pensa em Liverpool, sua mente vai direto para o famoso quarteto fabuloso, The Beatles? Bem, saiba que essa cidade marítima, patrimônio da UNESCO, tem MUITO mais para oferecer e é um complemento perfeito em uma viagem pelo Reino Unido. Se você gosta de arquitetura, essa cidade portuária ao norte da Inglaterra tem o maior número de prédios classificados como Grade I do Reino Unido, entre eles a maior catedral da Grã-Bretanha! Todos os dias, um tour a pé guiado com duração de 3 horas parte da Estátua do Príncipe Albert, e segue explicando as origens do distinto sotaque ‘Scouse’ – é bem interessante e uma ótima maneira de passar a manhã.

Eu amo Liverpool porque a cidade tem uma das noites mais insanas (pode lembrar de algo no estilo Se Beber Não Case), especialmente se você curtir dance music. Vá ao Heebie Jeebie’s para algum balanço. O Hatters Hostel  é brilhante, assim como o Tavernco, que tem apenas o melhor café da manhã para ajudar a curar uma ressaca, com uma pilha de panquecas ao estilo americano por apenas £ 3,95 (mais ou menos R$ 16,50).

9. Newcastle upon Tyne

Newcastle foi recomendação da Gemma do Girls That Travel 

Newcastle é, possivelmente, um dos mais animados e amigáveis lugares para visitar na Inglaterra! Comece seu dia com um café da manhã no cais no Quay Ingredient e peça seus famosos ovos benedict, mas é melhor chegar cedo para evitar as filas dos fins de semana. Depois, caminhe pela margem do rio e atravesse a Ponte do Milênio até o Centro Báltico de Arte Contemporânea (BALTIC Centre For Contemporary Art), que tem entrada grátis. Montado em um antigo moinho de milho convertido, o BALTIC já exibiu artistas como Anthony Gormley e Damien Hirst, além de ter um terraço no quarto nível com vistas incríveis.

Você precisa conhecer o Victoria Tunnel, um antigo caminho do século 19 usado pelas minas de carvão e, mais tarde, como abrigo durante a Segunda Guerra Mundial. Leve um bom casaco, já que pode ser bem frio e úmido lá, e lembre de agendar o tour com antecedência, por cerca de £ 7 (cerca de R$ 30). Se você gosta de curtir a noite, conheça o Madame Koo, um tesouro escondido com mesas aconchegantes e vibe asiática. Mas lembre-se, se você quiser se misturar com os locais, deixe seu casaco no hostel. Mesmo que esteja -2ºC em fevereiro, os Geordies são famosos por NUNCA se vestirem demais para sair. Para uma acomodação super amigável, o Albatross fica bem no meio da cidade e a equipe vai fazer você se sentir em casa com chás, cafés e torradas gratuitos.

Hostels in Newcastle upon Tyne

10. Cornwall

Ainda me surpreende quantas pessoas não visitam Cornwall. Quando se fala de férias nas paisagens clássicas da costa da Grã-Bretanha e pequenas escapadas das cidades grandes, poucos lugares do Reino Unido conseguem combinar os cenários deslumbrantes e praias. O caminho de South West Coastal é perfeito para quem curte fazer caminhadas, e as muitas baías da Costa Norte oferecem alguns dos melhores pontos de surfe do Reino Unido.

Toda cidade, não importa se grande ou pequena, vai ter bares, praias, pontos turísticos e passeios escondidos. E a Cornualha também é bem rica em história. Explore Tingagel e as ruínas costeiras do local de nascimento do Rei Arthur. Visite o Monte Michael, uma ilha que aparece com a maré baixa na Costa Sul, e especialmente Perranporth – um lugar que visitei todos os anos desde meus 8 anos de idade – e suas faixas de areia com 2 milhas de comprimento e o Watering Hole – o único pub de praia do Reino Unido!

Hostels in Cornwall

11. Cambridge

Cambridge foi recomendação de Kash do The Budget Traveller 

Para mim, Cambridge é a fuga perfeita da realidade e um dos melhores lugares para visitar na Inglaterra – muitas vezes parece que tropecei em alguma fantasia da Era Tudor. Uma das principais atrações de Cambridge que você não pode perder é a universidade mundialmente famosa – suas trinta faculdades praticamente formam a cidade. Você pode entrar em algumas torres de graça, mas espere pagar cerca de £5 (mais ou menos R$ 20)para ir nos prédios mais famosos. Recomendo uma visita a Newnham, que tem um lindo jardim cercado por suas paredes de tijolos, ou Christ’s College, que também é grátis. Para mim, ver os corais é uma das coisas mais memoráveis de Cambridge, e a melhor parte é que é totalmente gratuito! King’s College tem o coral mais famoso, mas Trinity, Selwin St. Johns e muitas outras faculdades também têm apresentações lindas.

Faça um passeio ao longo no “The Backs” (Queens Road) durante o outono e início da primavera para ter as melhores vistas da cidade, com a capela de King’s College no fundo. Toda a região do The Backs é linda – passear pelo River Cam definitivamente está entre uma das coisas mais românticas que já fiz pela Inglaterra e toda Europa, então não perca essa experiência! Tente fazer esse passeio pelas manhãs, quando está mais vazio – recomendo agendar com a empresa local Scudamores, que oferecem um excelente tour guiado de 45 minutos por The Backs. Faça a reserva online, que sai mais barato do que na hora (cerca de £ 16, ou R$67).

O YHA Cambridge oferece excelentes refeições baratas em seu bar e restaurante. Também recomendo uma visita ao icônico café Fitzbillies, para admirar suas lindas janelas em Art Nouveau e, claro, experimentar tudo o que tem mo menu. Experimente o patê de caranguejo com pepino em conserva, os pãezinhos de salsicha ou seus famosos “pãezinhos de Chelsea” cheios de calda por apenas £ 2 (R$ 8,40).

Hostels in Cambridge 

12. Whitstable, Kent

Whitstable foi recomendação de Lucy Sheref do Wanderluce

Eu fico infinitamente fascinada com o quanto tem para fazer perto de mim, e embora o turismo na Inglaterra tenha ótimas cidades grandes em seu roteiro, meu coração sempre pede um tempo perto do mar! Então sempre que quero dar um tempinho, vou até Whittstable, na costa de Kent, em uma rápida viagem de 30 minutos de carro a partir de Canterbury.

Whitstable é uma linda e pequena cidade à beira-mar, cheia de charme clássico e lindos lugares para visitar. Com uma rápida viagem de trem saindo de Londres (St Pancras tem um serviço de alta velocidade), você pode passar uma semana ou mesmo apenas alguns dias por aqui. Minhas principais dicas para quando você chegar na cidade das pescarias é ir até o porto para pegar algumas ostras “nativas” de Whitstable (até coloquei elas em meu casamento!) ou lagostas no The Lobster Shack antes de uma caminhada pela praia até o pub The Old Neptune para matar a sede. Lembre de tirar algumas fotos das belas cabanas na praia.

A Harbour Street está cheia de adoráveis lojas com artigos de estilo de vida para você levar como lembrança de viagem, e também opções para você continuar matando a fome – o Crab & Winkle é obrigatório para os fãs de frutos do mar. Se estiver lá por mais tempo faça uma reserva no Sportsman, para um jantar delicioso no restaurante com estrelas Michelin que fica na região próxima de Seaslater.

Hostels in Kent

13. The New Forest

Eu tive a sorte de passar toda minha vida nessa parte do Reino Unido e esse lugar é realmente incrível. A apenas duas horas de carro de Londres, é o destino perfeito para qualquer um que procura lugares para fazer turismo na Inglaterra. Quando você entrar no parque nacional New Forest, vai se ver cercado por florestas, pequenas cidades e um grande número de trilhas para caminhar ou andar de bike. Olhe com atenção e você vai reparar que os animais andam livremente por aqui – pense em cavalos, vacas e até porcos selvagens ocasionais. New Forest é formada por pequenas aldeias e cidades que merecem uma visita, como Burley, Lyndhurst, Lymington e Beaulieu.

Uma vez aqui, há muito o que ver e fazer, e recomendo alugar uma bicicleta para conhecer as trilhas e aproveitar ao máximo sua viagem – ainda melhor, você pode transformar esse passeio em um tour pelos pubs. Aliás, os pubs são minha sugestão para comer e beber, já que todas as aldeias e cidades têm um desses. Se estiver por aqui no verão, também recomendo que faça um acampamento no lugar. O parque aquático New Forest Water Park também está entre os melhores lugares para visitar nessa época do ano. Já se você vier nos meses mais frios, traga muitos casacos e sapatos confortáveis para uma caminhada, e depois vá até um pub para se aquecer nas lareiras.

Hostels in nearby Southampton 

14. Devon

Devon foi recomendação de Katie do What Katie Is Doing

Eu também adoro ver lugares mais exóticos fora da boa e velha Grã-Bretanha, e ás vezes sinto que preciso de uma solução mais tropical, mas meu orçamento não permite. Então vou para Lydford Gorge, em Devon. Ao ficar de pé em frente à cachoeira White Lady, você pode se sentir em Bali ou no México. Faça um passeio pelo caminho que segue o desfiladeiro até o famoso ‘Devil’s Cauldron’ (Caldeirão do Diabo), onde a corrente furiosa cortou uma pedra preta brilhante, e você nem vai acreditar que ainda está na Inglaterra. Quando sair, atordoado, do desfiladeiro, vá até Brentor, tão impressionante quanto o lugar anterior, mas que parece a um mundo de distância. Escale o robusto ‘tor’ até a capela que, incrivelmente, ainda tem serviços dominicais, e se encha de vistas panorâmicas que seguem até a costa sul.

Explore as pistas sinuosas de Devon na direção sul até a estância balneária de Sidmouth, que ganha vida durante o Folk Festival no verão, ou vá para norte até Ilfracombe, onde as ondas batem um uma costa que, em seus dias ensolarados, se enche de surfistas e não fica devendo ao Mar Mediterrâneo. A região também é perfeita para acampar com os amigos em campings ou em locais escondidos para montar a barraca de graça. Venha preparado para pegar chuva, já que ela é frequente por aqui, mas você vai ficar encantado de qualquer maneira.

Hostels in Devon

15. Margate, Kent

Meu lugar preferido do Reino Unido tem que ser a Ilha de Thanet, na costa de East Kent, lar do Margate e cheia de lugares para visitar. A cena criativa é próspera e os céus épicos inspiraram o pintor Turner, enquanto o moderno Margate nos ofereceu Tracey Emin. A Ilha de Thanet é o lar original das férias de praia britânicas e é onde os elementos rústicos encontram hotéis boutique e galerias de arte, sem perder a vibe relaxada e pé no chão. Eu amo passear pelos mercados de pulgas cheios de tesouros retrô e descer até os túneis secretos dos tempos de guerra.

Ramsgate tem o único porto real do país, enquanto Broadstairs é o retrato perfeito de um cidade à beira-mar na Grã-Bretanha. Você pode comer frutos do mar frescos em um barco, explorar algumas das 15 praias e baías, subir penhascos ou seguir os caminhos da trilha viking – e você também precisa experimentar o que já foi chamado de melhor pizza do país na GB Pizza, depois queimar as calorias enquanto caminha na areia vendo o sol se pôr.

Hostels in Kent

16. Alnwick, Northumberland

Recomendação de Jennifer Gale

Alnwick, em Northumberland, é um daqueles lugares onde você percebe que REALMENTE se afastou da correria das cidades maiores, bem legal para quem procura um lugar diferente para fazer turismo na Inglaterra. Lindas paisagens e tranquilas aldeias pitorescas se juntam a frutos do mar frescos e longas praias, formando o lugar perfeito para uma estadia de uns dias. Há caminhos ótimos para uma caminhada tranquila ou trilhas mais pesadas, como a trilha em torno do lindo castelo de Dunstanburgh,  a poucos quilômetros de Alnwick. Ou apenas estacione perto de um trecho de praia e dê um passeio pela areia. Além disso, definitivamente vale a pena pegar um barco por £ 7 (pouco menos de R$ 30) até Farne Islands, onde você vai experimentar uma hora de ar marítimo e observar puffins, focas e outras aves descansando nas pedras.

Você não pode perder uma visita ao Alnwick Castle, que serviu de cenário para algumas cenas dos filmes de Harry Potter – você definitivamente vai reconhecer quando estiver lá! Como um leitor compulsivo, eu adoro a Barter Books, uma livraria enorme em Alnwick – na verdade, o lugar é um dos maiores sebos da Europa. Depois de uma tarde de leitura (e talvez alguma caminhada!), vá até o restaurante de frutos do mar Craster para um delicioso peixe fresco com vista para a praia. Alnwick fica a uma viagem curta de trem saindo de Newcastle, um bom lugar para você montar base. Particularmente, eu gosto do Albatross, que é realmente central e perto da estação de trem, então fica fácil dar uma escapada para Alnwick.

Hostels in nearby Newcastle

17. Manchester

Recommended by Jaz Lewis 

Manchester é uma cidade com muitas possibilidades – você pode, literalmente, encontrar o que quiser, e por isso é tão legal passar uns dias aqui – e as pessoas são ridiculamente amigáveis. O Northern Quarter é o lar de algumas das melhores artes de rua, e definitivamente vale vagar pela região. Manchester também é super gay friendly – se você andar pela Canal Street, vai ver várias opções de bares e festas GLBT. Para uma vibe mais cultural, pegue um bonde (super simples e conveniente) para Spinningfields, onde você terá restaurantes, bares e ótimas lojas para compras. Manchester é o lar de duas universidades, o que significa que não faltam lugares para curtir uma boa noite (e barata). A cidade realmente tem uma das melhores vidas noturnas do Reino Unido (definitivamente não estou sendo tendencioso, ha ha), incluindo The Warehouse Project, que consiste em quatro meses de raves em um antigo abrigo contra ataques aéreos – acredite em mim, é uma noite inesquecível.

Para provar um delicioso brunch com várias opções vegetarianas, vá ao Central Federal Cafe ou o Allotment, que vai ajudar a curar a inevitável ressaca. Para uma opção mais barata, vá ao Altrincham Market – eu adoro as torradas com abacate (básicas e deliciosas). Nerds de ciências devem conhecer o Jodrell Bank Observatory, lar do terceiro maior telescópio do mundo. Para os fãs de culinária e para uma verdadeira experiência Mancunian (eles amam futebol e a batalha entre os fãs do City e do United é percebida em qualquer lugar), vá ao Old Trafford e faça um passeio pelo estádio do Manchester United, um dos times mais famosos da Inglaterra, por cerca de £ 20 (perto de R$ 85).

Hostels in Manchester

18. Sheffield

Recomendação de Minka Guides

A criativa cidade de Sheffield é subestimada, na minha opinião – há muito o que ver e fazer aqui e o lugar merece entrar na sua lista do que visitar na Inglaterra. Fazer compras é uma das atividades legais, mas para dar uma pausa das ruas movimentadas, vá até o lindo Winter Garden, uma estufa ENORME – logo ao lado da Millennium Gallery, uma galeria que sempre tem ótimas exposições. Eu também adoro as deslumbrantes ruínas do Castelo Peveril – definitivamente vale a viagem de meia hora de carro fora do centro de Sheffield. Para caminhadas mais desafiadoras, o Peak District fica pertinho (uma viagem de 20 minutos de ônibus), com quilômetros de belas colinas.

Depois de tanto andar, uma bebida é bem-vinda – a enorme população estudantil de Sheffield indica que as opções são muitas. Eu gosto do The Great Gatsby, onde você pode comer algo ao longo do dia ou beber até 3 da manhã, com ótimos drinques. No dia seguinte, vá ao Tamper Coffee para um brunch caprichado – os ovos benedict são INCRÍVEIS. Uma das melhores coisas para fazer em Sheffield é simplesmente caminhar pelas ruas e encontrar um pub acolhedor – a cidade tem vários deles! O The Riverside é uma ótima pedida em um dia de sol e o The Old Queens Head é super acolhedor e autêntico. Completamente aleatório, mas se você gosta de encontrar alpacas, lhamas e renas, vá na fazenda Mayfield Alapaca nos arredores de Sheffield – uma maneira realmente divertida de passar a tarde.

Hostels in Sheffield

19. York

Recomendação de Annabel Usher

York é uma das cidades mais lindas do norte da Inglaterra e eu sou apaixonada por ela – cheia de cafés acolhedores e lugares para visitar. Pode ser meio turístico, mas a Catedral de York é obrigatória, uma imponente catedral gótica e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Custa £ 10 (R$ 40) para entrar, mas inclui uma visita guiada e é fascinante conhecer sua história – um dos vitrais tem a maior área do mundo! Você também deve visitar The Shambles, provavelmente minha área preferida de York, uma região cheia de ruas de paralelepípedos pitorescas, pequenos cafés super bonitinhos e restaurantes, que serviu de inspiração para o Beco Diagonal de Harry Potter! Vá até o Teddy Bear Tea Rooms, um café super peculiar com quitutes fabulosos.

O Jorvik Viking Center parece meio aleatório, mas é super interessante e uma das coisas mais legais que fiz em York – as exposições sobre a história dos vikings são realmente interessantes, com incríveis artefatos preservados, e todo o lugar faz parecer que você está em uma antiga cidade viking de verdade. Finalmente, você não pode perder uma visita ao The Cafe 68 Gillygate para um brunch tradicional delicioso – e também um café da manhã vegetariano excelente.

Hostels in York

20. Southwold, Suffolk

Recomendação de Laura Carniel

Essa cidade personifica o charme das cidades da costa da Grã-Bretanha, principalmente com suas cabanas de praia coloridas alinhadas com a praia – eu AMO me sentir como se estivesse em umas férias à moda antiga. Definitivamente, você precisa conhecer o cais e praticar algumas atividades old school, ver as lojinhas de praia peculiares e sentar em uma das cafeterias de frente para praia. Vá ao The Clockhouse para uma ótimo café com bolinhos de com vista para o mar – estar na praia sempre faz com que eu me sinta completamente relaxada.

O pequeno mercado de Southwold está aberto de segunda até quinta-feira, e definitivamente vale a pena andar por lá. Eles vendem de tudo, desde comida até flores e eu posso facilmente passar algumas horas passeando pelas pequenas lojinhas dessa cidade linda. Se você quer um programa diferente, vá até a mundialmente famosa Adnams Brewery perto do farol – é realmente interessante descobrir um pouco mais sobre a destilaria e tem até a opção de fazer seu próprio gim. Para explorar além dos limites da cidade, pule em uma barca até Walberswick, uma bela aldeia mais isolada. Partindo de Cambridge, dá para chegar sem dificuldades em Southwold, perfeito para uma viagem de um dia e ter uma alternativa diferente para conhecer mais coisas da Inglaterra.

Hostels in nearby Cambridge

21. Oxford

Recomendação de Ross Brooks

Apesar de ser um dos nomes mais famosos da Inglaterra, Oxford é mais conhecida como a principal rival universitária de Cambridge, mas a cidade é muito mais que essa impressão. Dito isso, eu definitivamente acho que vale a pena explorar os terrenos da universidade, particularmente a belíssima Bodleian Library – não acredito que as pessoas realmente estudam aqui. O Jardim Botânico da Universidade de Oxford também vale a visita, uma ótima maneira de relaxar no início da manhã. Se você prefere algo um pouco mais excitante (mas ainda super relaxado), faça um passeio de barco em um tradicional punt – vá até Magdalen Bridge Boathouse para alugar um desses barcos por £ 22 para até 5 pessoas (R$ 92).

Para uma noite diferente, conheça o Oxford Playhouse, onde você pode assistir peças tradicionais em um teatro ao ar livre – mas esteja preparado para chuva! Para um café delicioso, vá até o Queen’s Lane Coffee House, a cafeteria mais antiga da Europa, na linda região de Queen’s Lane. Uma outra opção é o Kitty Cafe – sim, um café onde você fica rodeado por gatos… é divertido e realmente fofo (se você for um fã de gatos, obviamente).

Hostels in Oxford

22. Nottingham

Recomendação de Giulia Salerno do Trips in Sips 

Literalmente, Nottingham tem de TUDO – e é super subestimada nas listas do que visitar na Inglaterra! Para ver um pouco de arquitetra deslumbrante, visite o belo Wollaton Hall, cercado por parques perfeitos para caminhadas, com um museu histórico e industrial para alimentar seu lado nerd. Outro lugar para visitar imperdível em Nottingham é a City of Caves (Cidade das Grutas) – um labirinto que remonta à Idade das Trevas que oferece passeios para aprender a história das cavernas – a entrada custa £  8 (pouco mais de R$30) e o lugar é fascinante.

Se isso ainda não é o suficiente para você, a vida noturna de Nottingham é INSANA, com milhares de estudantes se espalhando por opções de bares baratos todas as noites da semana em lugares como Stealth, Rock City e Rescue Rooms, para você ter certeza de que está em boas mãos quando procurar uma festa. Não deixe de conhecer o peculiar Alley Cafe, totalmente vegetariano e vegano, com apresentações frequentes de música ao vivo – experimente o café da manhã vegetariano com um smoothie para a melhor cura da ressaca.

Hostels in Nottingham

Gostou da matéria? Acompanhe nosso Facebook e veja muito mais!

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *