Os-Melhores-Destinos-de-Ecoturismo-no-Brasil

Os 10 Melhores Destinos De Ecoturismo Do Brasil

AndreaDicas de ViagemComentar

Não é surpresa para ninguém que o Brasil encanta e surpreende com tantas belezas naturais, não é mesmo? Por isso, para saber por onde começar sua próxima viagem, conheça os 10 principais destinos de Ecoturismo do país! 

O ecoturismo busca incentivar as boas práticas ambientais através do turismo ecológico em destinos que respeitam o equilíbrio com o meio ambiente. 

O maior objetivo desse tipo de turismo é promover o contato do turista com o meio ambiente e reforçar o cuidado com as belezas naturais que acabaram se tornando atrações turísticas. 

Existem diversos lugares que você pode conhecer para aumentar sua proximidade com a mãe natureza. Vamos conhecê-los? 

1 – Bonito (MS)

Começamos essa lista com um dos destinos mais conhecidos quando o assunto é ecoturismo, já que Bonito no Mato Grosso do Sul é considerada o coração deste tipo de viagem. 

Por todos os lados é possível encontrar trilhas, cachoeiras, cavernas, grutas e rios com águas tão cristalinas que é impossível não se sentir maravilhado neste lindo lugar! 

Para os apaixonados por atividades radicais, praticar mergulho, rapel, rafting e trekking é obrigatório, uma vez que os cenários são de tirar o fôlego até mesmo dos mais corajosos! 

Recomendamos a visita na paradisíaca Gruta da Lagoa Azul, Lagoa Misteriosa e na Cachoeira da Boca da Onça. 

2 – Chapada dos Guimarães (MT)

Conhecida por ser o cartão postal do Mato Grosso, a Cachoeira Véu de Noiva é apenas uma das surpresas que te aguardam na Chapada dos Guimarães. 

Para explorar melhor a região, sugerimos que planeje sua viagem no verão, para poder aproveitar ao máximo todas as cachoeiras de lá. 

Rico em formações rochosas e muita vegetação, o destino é recheado de grutas e cânions dispostos em uma infraestrutura completa para você aproveitar as atrações turísticas com segurança e respeito ao meio ambiente também. 

3 – Chapada dos Veadeiros (GO)

chapada-dos-veadeiros

A cerca de 1.700 metros de altitude está o ponto mais alto do Planalto Central: a Chapada dos Veadeiros em Goiás. 

Tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO, é um destino nacional que mescla cânions, rios cristalinos, paredões de pedra e altíssimas cachoeiras também, ou seja, as fotos da viagem serão fascinantes, certo?

Quem tem a oportunidade de viajar para lá, garante que o lugar é mágico em função do Paralelo 14, uma linha imaginária que atravessa Machu Picchu.

4 – Nobres (MT)

Um dos pontos principais de Nobres no Mato Grosso é que esse maravilhoso lugar ainda passa despercebido do radar de muitos viajantes, que acabam indo para os destinos mais comuns para ecoturismo. 

Em Nobres você irá encontrar muitos poços de água azul, piscinas naturais e belíssimas quedas d’água também. 

Uma atividade imperdível é a flutuação no Rio Triste, que apesar do nome, garante a felicidade e relaxamento de todos os turistas que decidem ir para lá. 

5 – Delta do Parnaíba (MA/PI)

Também chamada de Delta das América, esse autêntico santuário ecológico envolve 73 ilhas fluviais entre os estados do Maranhão e Piauí. 

Prepare-se para tirar muitas fotos entre os diversos manguezais, dunas e flora da região. Às margens do delta é possível observar o cenário da região, digno de um filme hollywoodiano. 

6 – Pirenópolis (GO)

Imagine poder escolher entre mais de 80 cachoeiras para tomar um banho revigorante de água cristalina. Imaginou? Fique sabendo que em Pirenópolis em Goiás isso já é realidade!

Lá você vai poder conhecer o maravilhoso Complexo Cachoeira dos Dragões, Cachoeira Meia Lua e Cachoeira do Lázaro também. 

Além dos encanto naturais, outra coisa que chama muita atenção são as atrações históricas da região, como as principais igrejinhas em estilo colonial construídas na época do ciclo do ouro. 

7 – Chapada Diamantina (BA)

Os-Melhores-Destinos-de-Ecoturismo-no-Brasil

Alcançando uma área de mais de 153 mil hectares, a Chapada Diamantina é sem dúvidas gigante pela própria natureza! 

São tantas alternativas para o turista explorar o ecoturismo que você poderia facilmente se manter entretido durante um mês!  

Fica até difícil acreditar que esse verdadeiro oásis está perdido em meio ao sertão nordestino, na Bahia. 

8 – Caravelas (BA)

Muito procurada por fãs de mergulho, que desejam nadar entre as tartarugas marinhas e cardumes coloridos, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos em Caravelas na Bahia abriga a maior formação de corais do Atlântico Sul no Brasil. 

A paisagem da região é formada por muitas ilhas de formação vulcânica, o que contribui para paisagens contrastantes e totalmente fascinantes.  

9 – Fernando de Noronha (PE)

fernando-de-noronha-baia-dos-porcos

Aclamado como Patrimônio Mundial da UNESCO, Fernando de Noronha não poderia ficar de fora dessa lista! 

O queridinho entre os famosos globais, também é um verdadeiro espetáculo em ecoturismo, já que a região é riquíssima em biodiversidade marinha e corais. 

O respeito à natureza é levado tão a sério na ilha, que é proibido passar protetor solar antes de mergulhar para não prejudicar as espécies que vivem por lá. Bacana, não é mesmo?

10 – Itacaré (BA)

Contato com a natureza, badalação e muita praia são os elementos essenciais de Itacaré na Bahia. Realizar o tour entre as praias Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho é imperdível para quem quer aproveitar ao máximo a região. 

Assistir um pôr do sol no Mirante do Xaréu é um espetáculo à parte também, quem sem dúvidas vai fazer valer a pena todo o esforço para chegar até um dos pontos mais disputados do Mirante. 

Agora que você já conheceu alguns dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, que tal compartilhar esse artigo com os seus amigos?
Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade e dica de viagens! Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *