Esqui-na-america-do-sul

Esqui na América do Sul

AndreaDicas de ViagemComentar

Conheça os principais destinos para curtir neve e praticar esqui na América do Sul.

A temporada de neve está prestes a começar no hemisfério sul e, em razão disso, o interesse por destinos de neve aumenta bastante.

Os apaixonados por esportes de inverno, como esqui e snowboard, costumam atravessar as fronteiras da Argentina e Chile a fim de viver aventuras únicas, especialmente porque as estações de esqui da América do Sul são bem completas e muito charmosas.  

Bariloche já faz parte do imaginário de muitos turistas brasileiros, por isso, não podia deixá-lo de fora dessa lista, porém existem outras cidades que também são incríveis e merecem toda a sua atenção, como Chapelco e Corralco. 

Qual desses destinos internacionais mais combina com suas próximas férias? Continue a leitura para descobrir!

Bariloche: paisagens exuberantes e experiências gastronômicas  

Andrea e Família - Cerro Catedral - Bariloche

Andrea e Família – Cerro Catedral – Bariloche

Montanhas arborizadas, paisagens deslumbrantes e lagos coloridos. Assim é Bariloche, um dos destinos mais românticos da Argentina. 

Localizado às margens do belíssimo Lago Nahuel Huapi, na província do Rio Negro na região da Patagônia, Bariloche consegue encantar e surpreender seus visitantes graças à singularidade de suas belezas naturais. 

Inclusive, rezá lenda que a inspiração para o Walt Disney criar o personagem Bambi veio do bosque Arrayanes, um dos passeios mais tradicionais que você pode realizar conjugado com Isla Victoria. 

Quando chegar à cidade, prepare-se para saborear deliciosos fondues de queijo e degustar ótimos vinhos Malbec acompanhado de parrillada, empanada, doces de leite e trutas fresquinhas. 

O clima frio é a desculpa perfeita para conhecer o máximo de chocolaterias possíveis, a dificuldade será escolher a sua favorita! 

Se estiver a fim de misturar vista perfeita com café saboroso, vá ao Cerro Campanário. A vista da Região dos Lagos Andinos proporciona fotos incríveis, bem instagramáveis. 

O Rapa Nui oferta muitas opções de chocolates quentes, sendo assim, será praticamente impossível experimentar apenas uma opção do menu. Já a Mamuschka Chocolates dispõe de produtos artesanais e glúten free, num espaço inteiramente personalizado e preparado para receber chocólatras do mundo inteiro.  

A temporada oficial de neve em Bariloche começa no final de julho e se estende até setembro, dessa forma, busque planejar sua viagem entre esses meses para curtir todas as atividades de inverno que o destino oferece. 

As atrações variam de acordo com a estrutura das estações de esqui. O Cerro Otto é a parada ideal para andar de teleférico e praticar esquibunda. 

Próximo dali, às margens do Lago Gutierrez fica o El Refugio en Arelauquen, para obrigatória para quem deseja viver grandes aventuras e dirigir motos de neve ao entardecer. Além dessa super atividade radical, o jantar é outra viagem de sabores! Os pratos são diversificados e o fondue muito cremoso.  

Já o Cerro Catedral disponibiliza 120 km de diferentes percursos dispostos em 1200 hectares, trilhas de caminhadas na neve, teleféricos, pistas de esqui para iniciantes, diversos quiosques de alimentação e estrutura completa de escola de esqui para adultos e crianças. 

Chapelco: o vilarejo das montanhas 

Chapelco

Chapelco

San Martin de Los Andes é uma pequena cidade à 260 km de Bariloche e berço de Cerro Chapelco, a maior estação de esqui do lugar. 

Cercado por belos bosques às margens do Lago Lácar, Chapelco é um prato cheio em diversão para seus visitantes, seja qual for o motivo da sua viagem. 

O carro forte do vilarejo é mesclar atividades radicais na neve, snowboard e esqui com saborosa gastronomia e infraestrutura hoteleira. 

Por lá você irá encontrar lojinhas especializadas em esportes de inverno, artesanato e diversas chocolaterias, programa perfeito para quem deseja degustar um delicioso chocolate quente observando os Andes. 

A arquitetura é outro diferencial, especialmente porque a maioria das construções remete ao estilo europeu, que proporciona o ar alpino predominante na região. 

A estrutura da estação tem 140 hectares e contempla 22 pistas de diversos níveis de dificuldade, snow park, área para esqui freestyle e uma parte inteirinha dedicada para as crianças, a Pista Patoruzito. Além disso, é possível realizar passeios de trenós puxados por cães de tiros, ideal para quem é apaixonado por animais. 

A melhor época para viajar até Chapelco é em meados de junho até setembro, quando acontece o inverno argentino e as condições para prática de snowboard são excelentes.

Corralco: paraíso aos pés do vulcão Lonquimay 

Corralco-vulcao-lonquimay

Fora do território argentino, outro paraíso para os apaixonados dos esportes radicais na neve é o Valle Corralco, uma das melhores estações de esqui do Chile. A 700 km de Santiago, próximo ao vulcão Lonquimay existem cerca de 25 pistas de diferentes níveis de dificuldade, dispostas numa área de 500 hectares. 

As opções prometem entreter a família inteira com atividades para todas as idades. Por exemplo, por lá é possível realizar caminhadas com raquetes rumo ao Lonquimay, percorrer trilhas em Salto Colorado, conhecer o bosque de araucária Pehuence, além de excursões de snowmobile, as famosas motos da neve. 

Para repor as energias, aproveite para relaxar nas águas termais naturais de Malalcahuello ou Manzanar, pequenas cidades de montanhas próximas ao destino. 

Para usufruir ao máximo suas atrações turísticas, tente planejar sua viagem entre os meses de junho a outubro, temporada de esqui da região. 

Seja para aproveitar a lua de mel, fazer uma viagem com as crianças ou simplesmente conhecer neve sem precisar passar horas dentro do mesmo avião, as estações de esqui da América do Sul são espetaculares! 

Independente dos destinos que você escolher, suas férias serão inesquecíveis!

Você gostou de conhecer esses destinos de esqui na América do Sul? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *