Os-melhores-passeios-em-Porto-de-Galinhas

Os melhores passeios em Porto de Galinhas

AndreaDicas de Viagem1 Comment

Aclamado como um dos destinos nacionais mais populares entre os brasileiros, Porto de Galinhas recebe turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro!

Localizada no litoral sul de Pernambuco, é um lugar maravilhoso que merece todos os elogios que recebe.

Famosa pelo conjunto de recifes que fica próxima da orla, o turista que decide passar as férias em Porto de Galinhas encontra muitas opções turísticas para aproveitar!

Seja por meio de bugues, jangadas ou citytours, explorar cada cantinho da região é uma oportunidade única!

Quando ir para Porto de Galinhas?

O clima é quente durante o ano inteiro, mas alguns meses são mais cheios do que outros.

Em época de férias de fim de ano, por exemplo, o fluxo de turistas aumenta bastante e os preços de hospedagem, transporte e alimentação também.

Entre os meses de setembro e novembro o sol tende a aparecer com maior frequência e o custo benefício acaba compensando muito.

Como chegar em Porto de Galinhas?

Se você estiver em São Paulo, o mais indicado para chegar em Porto de Galinhas é pelo Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes. De lá, pegue um traslado ou um ônibus até o destino final, já que a cidade não tem aeroporto.

Melhores passeios em Porto de Galinhas

Piscina Naturais

Durante a maré baixa os corais da praia acabam vindo à tona, criando inúmeras piscinas naturais de água cristalina e temperatura ambiente.

Também conhecidas como “galés”, as piscinas naturais atraem muitos turistas. Porém, evite andar sobre os corais, já que além de ser desconfortável, também é ecologicamente incorreto.

Inclusive, existem muitas medidas ecológicas para recuperação dos recifes. Assim como em Fernando de Noronha, as belezas naturais de Porto de Galinhas são as maiores atrações turísticas locais e precisam ser preservadas.

Praias

É inegável que Porto de Galinhas é muito conhecida pelas praias de água cristalina e areia branca. E são tantas as alternativas para conhecer ao longo dos 12 km de litoral, que é comum o turista ficar perdido ao chegar lá. Por isso, separamos as principais praias para você conferir.

Muro Alto

Muro-Alto-Porto-de-Galinhas

Considerada uma das praias mais bonitas da região, Muro Alto tem um paredão de corais de 3 km de extensão. Graças a esse lindo detalhe da natureza, durante a maré baixa toda a faixa litorânea se transforma em um grande piscinão, perfeito para prática de stand up, caiaque e passeio de jangada. E caso você viaje com os filhos, pode ficar tranquilo porque os pequenos também conseguem desfrutar este paraíso, já que a água é rasa, cristalina e morninha.

Pontal do Cupe

Pontal-do-Cupe---Porto-de-Galinhas

Localizado ao norte de Porto de Galinhas, o Pontal do Cupe fica à 5 km de Muro Alto, então aproveite essa proximidade para tentar conhecer essas duas lindas praias. Por lá, prepare-se para praticar muito snorkeling e conhecer a biodiversidade marinha local.

Praia da Vila

Também conhecida como Praia de Porto de Galinhas, a Praia da Vila não deve ficar de fora do seu roteiro, já que é uma das mais badaladas do destino. De fácil acesso e ótima infraestrutura, recebe turistas em todas as épocas do ano.

Maracaípe

Se você é fã de surf e quer aproveitar para pegar uma onda quando estiver em Porto de Galinhas, não deixe de visitar a Praia de Maracaípe! Como o mar por lá é mega agitado, o destino ficou famoso entre os entusiastas deste esporte! Inclusive, é por lá que o Circuito Brasileiro de Surf acontece.

Passeio de Ponta a Ponta

Esse é uma atividade padrão para quem vai até Porto de Galinhas, uma vez que o passeio de Ponta a Ponta passa por todas as praias da região, o que o torna uma opção prática para quem gosta de aproveitar de um pouquinho de tudo.

O roteiro do passeio geralmente passa pela Praia de Muro Alto, Pontal do Cupe e termina com uma volta de jangada até as piscinas naturais. O turista pode escolher entre o passeio de 3 ou 6 horas, veja o que melhor se enquadra na sua viagem.

Bate e volta até Maragogi

maragogi

Realizar um bate e volta até Maragogi é um dos melhores passeios em Porto de Galinhas. Existem muitas operadoras que fazem o trajeto e o preço compensa bastante também, já que a cidade alagoana é imperdível. Sem contar que você terá a oportunidade de conhecer dois lugares diferentes em uma viagem só.

As galés de Maragogi são totalmente diferentes das piscinas naturais que você encontra no litoral pernambucano, por isso, vale a pena conferir de perto essa beleza natural!

O percurso todo dura até 90 minutos, então programe-se para chegar cedo para conseguir aproveitar o máximo do dia. O pôr do sol é um dos momentos mais lindos do bate e volta em Maragogi, não deixe de conferir.

Citytour por Recife e Olinda

Mais uma oportunidade para os turistas que buscam conhecer o máximo de lugares possíveis quando vão à um destino diferente. E visitar Recife e Olinda é um programa e tanto, já que são as principais cidades de Pernambuco.

Existem muitas empresas que fazem o citytour partindo de Porto de Galinhas e o preço do passeio não costuma variar muito de receptivo para outro.

O passeio foca bastante na parte histórica dessas cidades, sendo assim, prepare-se para tirar muitas fotos do Marco Zero, da Casa da Cultura, da Embaixada de Pernambuco, da Embaixada dos Bonecos Gigantes, do Recife Antigo e conhecer as ladeiras de Olinda também.

Com um dia inteiro de duração, procure vestir roupas e sapatos confortáveis para facilitar a caminhada por esses pontos turísticos de Recife e Olinda.

Sem sombra de dúvidas Porto de Galinhas faz parte do imaginário de muitos brasileiros e merece estar na sua wishlist de viagens!

O que você achou desse artigo sobre os melhores passeio em Porto de Galinhas? Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos também se apaixonarem por esse lugar indescritível!

Continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de viagem!

One Comment on “Os melhores passeios em Porto de Galinhas”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *