O-que-fazer-em-Aruba

O que fazer em Aruba?

AndreaDicas de Viagem2 Comments

Descubra o que fazer em Aruba, esse verdadeiro paraíso que completa o famoso ABC Caribenho e que está preparado para receber turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro.

Apenas a 30km da costa venezuelana está Aruba, um dos destinos do Caribe mais acessíveis para quem sai do Brasil. Seja pela distância ou por não exigir vistos ou vacinas para brasileiros, Aruba é muito procurado por quem deseja espairecer e se banhar nas águas calmas e cristalinas da região.

Como ir?

Apesar de pequeno, Aruba não decepciona quando o assunto é infraestrutura e hospitalidade ao receber turistas. O Aeroporto Internacional Rainha Beatriz recebe voos diários de todas as partes do mundo, já que o interesse nas belas paisagens do país é grande.

Mesmo não existindo voos diretos entre Brasil e Aruba, você pode pegar um voo que faça escalas em lugares próximos, como Caracas ou Bogotá, antes de desembarcar para curtir suas férias neste paraíso.

Outra alternativa para chegar em Aruba é pelo mar, através de cruzeiros internacionais que fazem a rota pelo Caribe. Se optar por fazer um viagem de navio pela região, você vai conhecer o suficiente para querer voltar em breve à Aruba.

Quando ir?

Aruba é um dos melhores destinos do Caribe, já que o clima por lá é ótimo o ano todo. O que diferencia uma época da outra é a quantidade de chuva e de turistas também.

O período entre Dezembro a Fevereiro e Julho a Agosto são considerados alta temporada, por isso os preços da hospedagem e do transporte serão mais caros e a ilha fica mais cheia também.

Apesar de ser um destino ótimo para ser visitado em qualquer época, vale ressaltar que os meses de Maio a Setembro são mais quentes e quase não chove, aumentando assim as chances de você conseguir aproveitar sua viagem sem preocupações com o clima.

Outra boa notícia é que Aruba está fora das rotas de Furacões, dessa maneira, a possibilidade de fortes tempestades por lá é bem baixa.

O que fazer em Aruba?

1 – Tour pelas Praias de Aruba

Aruba

Conhecido como destino exótico e muito procurado por seu litoral cinematográfico, visitar as praias de Aruba é item obrigatório nesta lista!

A parte mais procurada fica localizada a oeste da ilha, uma vez que as praias possuem menores faixas de areia e as águas são mais calmas também. Ao leste o vento é mais agressivo, por isso as ondas são mais radicais.

Não deixe de aproveitar as praias Arashi Beach, Boca Catalina Beach, Palm Beach, Eagle Beach, Baby Beach e Mangel Halto.

Aruba-baby-beach
Baby Beach

2 – Renaissance Island

A Renaissance Island é um dos cantos mais exclusivos e procurados na ilha, já que por lá você irá encontrar muitos resorts all inclusive e acesso restrito à Ilha das Iguanas e Ilha dos Flamingos, animal considerado símbolo de Aruba.  

Não é preciso se hospedar no complexo da Renaissance Island para conhecer de perto um Flamingo, uma vez que a entrada pode ser comprada a parte também.

3 – Snorkeling

Essa é uma das atividades mais comuns para se fazer em Aruba, uma vez que a água por lá cristalina e a biodiversidade marinha é imensa também. Recomendamos as praias Boca Catalina, Arashi e Mangel Halto para você aproveitar ao máximo do snorkeling.

4 – Windsurfing e Kitesurfing

Aruba também é um ótimo destino para praticar atividades radicais, como Windsurfing e Kitesurfing também. As águas são tão claras, que se assemelham a um grande espelho d’água, sem onda alguma, perfeito para quem está começando.

5 – Passeio em Arikok National Park

Engana-se quem pensa que em Aruba só existem atividades aquáticas. O Arikok National Park ocupa quase 20% da ilha, além de ser a parte mais antiga do país.

Durante o passeio em Arikok National Park você terá a oportunidade de observar paisagens áridas e contrastantes, cheia de rochas que surgiram há milhões de anos atrás.

É um lugar mega interessante para você incluir em seu roteiro e fugir um pouquinho das atrações típicas de Aruba.

Aruba-1

Sem sombra de dúvidas, Aruba é um destino extraordinário e tem um canto especial dentro de todos os turistas que passam por lá!

Agora que você já sabe o que fazer em Aruba, que tal compartilhar esse texto em suas redes sociais para seus amigos também se encantarem por esse paraíso?

Continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de viagem!

2 Comments on “O que fazer em Aruba?”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

  2. gostaria de mais informaçoes sobre Aruba, como roteiro e preços e possibilidade para 7 dias entre 02 e 16 de setembro/19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *