Dia-das-Mães

Viagem de Carro: 6 Lugares para conhecer no Dia das Mães

AndreaDicas de Viagem1 Comment

Sempre que um feriado se aproxima é comum despertar na gente aquela vontade de viajar. Ainda mais se levarmos em consideração que ir até um lugar novo é um investimento que nos torna ainda mais ricos, especialmente quando viajamos com nossa família.

Mas com a correria do dia-a-dia, não é sempre que conseguimos nos planejar e dispor dias para explorar um destino nacional ou internacional, certo?   

Às vezes sua próxima parada pode estar mais perto do que você imagina, já que hoje em dia não é mais preciso visitar para longe, como Fernando de Noronha que fica no nordeste, para aproveitar algumas atrações turísticas brasileiras.

Dessa maneira, fazer uma viagem de carro para conhecer lugares próximos é uma ótima opção para quem tem pouco tempo, mas quer sair da rotina e viajar em datas comemorativas.

6 lugares para conhecer no Dia das Mães de carro

1 – SÃO ROQUE

Popular por abrigar uma das Rotas de Vinhos mais completas do interior, o turista também tem a oportunidade de degustar queijos nas vinícolas do roteiro. Visitar São Roque é estar rodeado por cultura, história, ótima gastronomia também!

Mas engana-se quem pensa que seus encantos são apenas esses! Outros charmes da cidade incluem a Estação Ferroviária Municipal, a vista do Morro do Cruzeiro e Morro do Saboó, o Centro Educacional e Cultural Brasital, a Igreja Matriz, o Recanto da Cascata e o Ski Mountain Park, um aglomerado de atividades radicais para quem quer ver neve e esquiar, sem precisar sair de São Paulo.

Para passar a noite neste lindo lugar e curtir ao máximo as atrações turísticas de São Roque, recomendados a hospedagem no Hotel Villa Rossa, além de ótima localização, o custo benefício compensa muito!

2 – SÃO PEDRO

Cerca de 1800km de São Paulo, Águas de São Pedro é uma cidadezinha pequena do interior de São Paulo, muito procurada pelas águas medicinais da região.

Batizadas como Gioconda, Almeida Salles e Da Juventude, elas são responsáveis por abastecerem as banheiras e os bebedouros do antigo Balneário Municipal, muito frequentado pelos moradores e turistas nos dias mais quentes.

Explore também o Fontanário Municipal, a Praça Doutor Octávio Moura Andrade, a Capela Nossa Senhora Aparecida, o Mini Horto e a Represa das Palmeiras.

Charmoso, convidativo e muito revigorante, recomendamos o Grande Hotel São Pedro para sua hospedagem! Além de ser referência local, também é um hotel-escola do Senac.

3 – POÇOS DE CALDAS

A maioria das visitas em Poços de Caldas acontecem durante o fim de semana, período ideal para conhecer todos os encantos desse tranquilo lugar.

Localizado à 280km de São Paulo, é chamada por muitos como a ‘cidade da lua de mel’, pois oferece muitas opções para casais. Porém, as opções turísticas de Poços de Caldas também agradam os jovens e famílias também.

Quando estiver por lá você poderá subir de teleférico até o Cristo Redentor Municipal, fazer uma trilha pela Pedra Balão, ir até o Recanto Japonês e tirar lindas fotos na Fonte dos Amores.

Para pernoitar indicamos o Monreale Hotel Resort, pelo seu atendimento, conforto, localização e custo benefício!

4 – BARRA BONITA

Você já andou de elevador na água? Parece brincadeira, mas não é! Barra Bonita é muito popular pela sua eclusa, o mecanismo responsável por levar barcos do nível mais alto do rio até o mais baixo, e vice-versa.

Além dessa atração pouco convencional, em Barra Bonita você também poderá fazer um passeio de barco pelo rio Tietê, levar os pequenos para se divertir na Mini Cidade da Criança, ir até a Praça do Teleférico e atravessar a Ponte Campos Salles.

Por lá, uma das melhores opções de hospedagem é o Hotel Estância Barra Bonita com uma infraestrutura completa para descansar no fim do dia.

5 – CAMPOS DO JORDÃO

Considerada por muitos como a Suíça Brasileira,  a visita em Campos do Jordão é indispensável para os amantes das baixas temperaturas e gastronomia de qualidade!

O principal endereço turística do município é a glamurosa Vila Capivari, que abriga construções arquitetônicas de estilo europeu e muitos restaurantes sensacionais!  

Além disso, o turista também poderá aproveitar para comprar malhas e provar as chocolaterias clássicas de Campos de Jordão.

Um fim de semana é suficiente para conhecer o charme deste belo lugar, mas tente voltar para explorar com mais tempo suas atrações turísticas. Para sua hospedagem, recomendamos o Hotel Vila Inglesa!

6 – MOGI DAS CRUZES

Localizada à 60km de São Paulo, Mogi das Cruzes é uma daquelas cidades que reserva inúmeras surpresas agradáveis para seus visitantes!

Famosa por suas orquídeas e produção de caqui, o município possui atrações turísticas para um dia todo de passeio!

Visitar o Pico do Urubu na Serra do Itapety é parada obrigatória para os apaixonados por turismo de aventura, já que por lá você poderá voar de parapente, praticar mountain bike e ter uma vista privilegiada do pôr do sol de Mogi das Cruzes.

Se você for daqueles que preferem atividades mais tranquilas ou tiver filhos pequenos, conhecer o Parque Centenário da Imigração Japonesa é uma ótima escolha!

Visitar as igrejas municipais, como a Igreja Matriz de Sant’Ana no Circuito das Igrejas,  também uma excelente opção de passeio em família pelo interior de SP.

Um dos melhores lugares para se hospedar em Mogi é o Club Med Lake Paradise, que proporciona uma área de lazer em tamanho natural para seus hóspedes.

Fazer uma viagem de carro é ter a chance de explorar atrações turísticas próximas, enquanto mantém a autonomia do seu cronograma. Não deixe de fazer um desses passeios em família quando tiver a oportunidade!

O que achou desse artigo sobre viagens de carro para fazer no dia das mães? Gostou? Então compartilhe com seus amigos para eles também dominarem este assunto!
Continue acompanhando nossas atualizações pelo Instagram e Facebook!

One Comment on “Viagem de Carro: 6 Lugares para conhecer no Dia das Mães”

  1. Pingback: Como escolher o destino da sua próxima viagem? - Portofino Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *