roteiro 2 dias toledo

Roteiro de 2 dias em Toledo

AndreaDicas de ViagemComentar

Toledo é uma das cidades mais famosas da Espanha. Uma das principais razões para esta fama é que além de ter castelos, catedrais, museus e galerias, a cidade fica a poucos quilómetros de Madrid, a capital do País. Toledo é considerada uma região medieval, com traços históricos em cada canto do seu território, a impressão que se tem é a de estar entrando em um filme antigo. Charmosa e pitoresca, Toledo tem inúmeras opções de roteiro que superam as expectativas de turistas de todo o mundo.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade centenária foi capital da Espanha por mais de 120 anos até que com a invasão de Alfonso VI de Castela, trouxe cristãos, mulçumanos e judeus para conviverem no mesmo território. Isso fez com que a região tivesse inúmeras influências culturais, artísticas e arquitetônicas em sua construção. Andar pelas suas ruas, travessas e vielas é voltar ao tempo e experimentar uma atmosfera difícil de ser encontrada em qualquer outro lugar do mundo. Separamos ideias para um roteiro de 2 dias em Toledo na Espanha, acompanhe com a gente:

Primeiro dia em Toledo

Alcázar de Toledo

O Alcázar é um palácio romano inicialmente construído no século III no ponto mais alto da cidade. O palácio foi restaurado inúmeras vezes durante os séculos seguintes à sua edificação como no reinado de Carlos V, por exemplo, incluindo as fases artísticas do renascimento espanhol. O museu que fica localizado dentro de Alcázar de Toledo, principal atração do palácio, funciona das 10h às 17h e sua entrada custa 5 euros. Além das belíssimas fotos que você tirará, o palácio é uma ótima atração para iniciar seu roteiro de 2 dias em Toledo, na Espanha.

Plaza de Zocodover

Durante séculos, a Plaza de Zocodover foi uma das principais regiões da cidade. Ali eram realizadas vendas de animais, corridas, comércio de produtos e a difusão da gastronomia local. Hoje é um famoso ponto de encontro para os habitantes de Toledo, continuando com as suas raízes de ponto comercial e gastronômico, a Plaza de Zocodover tem inúmeras opções de culinária típica, lojas de artesanato e venda de souvenirs. Tire alguns minutos para conhecer o Arco de La Sangre, portal árabe que fica em frente à estátua de Miguel de Cervantes.

Catedral de Toledo

Não é à toa que a Catedral de Toledo é uma das atrações mais caras da cidade. Uma visita completa custa em torno de 12 euros e precisa ser agendada com antecedência. Para quem é apaixonado por arte e arquitetura, será difícil encontrar outro lugar na Espanha que represente mais estas duas paixões do que a Catedral. Uma das maiores igrejas da Europa, o local guarda em seu interior obras de Caravaggio, Ticiano, Goya e El Greco que estão disponíveis para a apreciação do público. Não deixe de subir na torre principal, lá você conseguirá ter uma belíssima vista panorâmica da cidade!

Ponte de Alcântara

Considerada um Monumento Nacional Espanhol, a Ponte de Alcântara existe desde a época em que os romanos estavam no seu auge de conquistas e tamanho de império. A construção tem em uma ponta o estilo barroco e em outra uma arquitetura cheia de referências da cultura árabe, transformando a experiência de atravessá-la em uma sensação única.

Pulseira Turística de Toledo

Se você é daquele tipo de turista que adora conhecer o máximo de coisas com um valor que cabe no seu bolso, a Pulseira Turística será o ponto alto da sua viagem. Com apenas 9 euros, você tem o direito de conhecer inúmeros pontos de interesse turísticos: Real de Doncellas Nobles, Iglesia de los Jesuitas, Monasterio de San Juan de los Reyes, Mezquita Cristo de la Luz, Iglesia de Santo Tomé, Iglesia del Salvador, e a Sinagoga Santa Maria La Blanca. Se você quiser optar por ir a cada atração separadamente, também é possível, ok? O ingresso unitário pode ser adquirido por 2,80 euros.

Segundo dia em Toledo

Sinagoga del Tránsito

Durante o texto dissemos que Toledo era uma região que abrigava a cultura católica, muçulmana e judaica. A Sinagoga del Tránsito é um exemplo palpável e belíssimo de como cada uma destas culturas influenciou a sociedade e a história da cidade. Construída no século XIV, atualmente a Sinagoga é considerada um dos maiores registros da civilização judaica. Isso se dá porque suas estruturas foram reaproveitadas para se transformarem no Museu Sefaradisco, com diversos exemplares de arte e objetos que ligam o presente ao passado tão importante na história da cidade.

Mirador del Valle

O Mirador del Valle é conhecido por ser o local que possibilita a melhor vista panorâmica de Toledo em toda a cidade. Às margens do rio Tejo, o Mirador proporciona uma visão inesquecível da região, sendo o final do dia o horário mais indicado para visitar este ponto turístico. A ideia é tentar estar no topo do Mirador quando o sol estiver começando a se pôr. Não se esqueça de incluir o local em seu roteiro de 2 dias em Toledo na Espanha.

Puerta de Bisagra Nueva

Belíssimo exemplar de construções milenares feitas sob pedra, a Puerta de Bisagra Nueva é imponente, épico e chama muita atenção dos turistas e visitantes locais. A sua fachada foi edificada por pedras e todo o complexo de construções foi influenciado pelas arquiteturas mudéjar, renascentista, neo-clássica e outras expressões artísticas da época. Seus torreões circulares é o que têm de mais tradicional na Puerta de Bisagra Nueva e vale uma visita com calma e programada para conhecer todos os seus pontos principais.

Mirador de La Granja

Assim como o Mirador del Valle, a fama do Mirador de La Granja está diretamente relacionada com a possibilidade de se vivenciar uma vista da cidade de Toledo como em nenhuma outra atração turística presente na cidade. Posicionado na parte da cidade construída em cima de uma colina, o Mirador de La Granja fica aberto para visitação todos os dias e não é necessário pagar para vivenciá-lo. Para quem tem problemas de locomoção ou não está disposto a subir suas escadas, fique tranquilo! Existe uma escada rolante que facilita o acesso ao local.

Conheça a Portofino Turismo

Com anos de experiência em levar a melhor experiência turística para pessoas de todo o Brasil, a Portofino Turismo foca seus esforços em propiciar viagens incríveis, seguras e inesquecíveis. Viagens nacionais, internacionais, cruzeiros e tipos específicos de turismo são possíveis com organização e ajuda de profissionais especializados. Entre em contato conosco e nos deixe participar da realização do seu sonho e do planejamento dos seus planos para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *