Como escolher um hotel na pandemia?

AndreaDicas de ViagemComentar

Depois de muitos meses de isolamento, o que a maioria de nós quer é dar um tempo das nossas casas e experimentar novos lugares, experiências e ares diferentes. Mas a preocupação com a pandemia e o vírus não pode ser deixada de lado nem por dois minutos, não é? Principalmente quando estamos em um lugar onde muitas pessoas passaram recentemente. Mesmo com um cenário muito incerto para vários tipos de turismo, hotéis e hostel ao redor do mundo, o mercado hoteleiro e turístico começa a dar seus primeiros passos no reinício das suas atividades.

A prioridade na hora da escolha é a segurança. E isso não está diretamente relacionado com a luxuosidade ou o destino em si, ok? O que interessa são os protocolos de sanitários e de higiene que foram adotados pelo lugar e algumas outras dicas importantes que vamos te contar ao longo do texto. Pegue o seu bloco de anotações e veja, a seguir, as principais dicas de prevenção e hospedagem:

Localização

Diariamente os jornais e páginas de notícia divulgam as taxas de contágio em localizações específicas pelo Brasil e pelo mundo. Levar isso em consideração é crucial para a escolha do seu próximo destino. Além disso, é importante também definir qual será o seu meio de transporte para chegar na localização exata do seu hotel e das atividades que você planeja fazer ao chegar lá. Isso porque, muitas vezes, regiões belíssimas e hotéis que podem te proporcionar uma ótima experiência de estadia ficam em lugares que são de difícil acesso, fazendo com que você precise pegar mais de um tipo de transporte para chegar até lá, aumentando as possibilidades de contágio.

No site da John Hopkins University existe um mapa internacional atualizado diariamente sobre a taxa de transmissão da Covid-19 e um monitoramento de casos também. Se você está planejando viajar nacionalmente, a dica é entrar no site da Prefeitura, do Estado ou do principal jornal local para estar sempre atualizado e procurar se proteger e proteger quem está com você.

Medidas de prevenção do hotel

É bem possível que nesta altura do campeonato a sua rede hoteleira de preferência já tenha atualizado o site oficial com as medidas de prevenção e proteção do hotel. Se você se pergunta como escolher um hotel na pandemia este é, possivelmente, o item mais importante já que vai te afetar diretamente. Não deixe de usar o seu próprio critério de avaliação neste quesito, ok? Qualquer sinal de insegurança ou de falha na capacidade de higiene do lugar não tenha preguiça em começar a sua pesquisa de novo.

Se você busca um hotel pequeno, um hostel ou o aluguel de uma casa, onde muitas vezes não existe um site atualizado diariamente e protocolos rígidos de higiene sanitária, use o bom e velho telefone. Anote algumas perguntas pertinentes sobre a questão e ligue para saber se o hotel é seguro ou não para a sua estadia. Com que capacidade o lugar está funcionando? O uso de máscaras é obrigatório nas áreas comuns? Álcool em gel está disponível em todas as dependências? Como está funcionando o processo de limpeza, troca de roupa de cama e produtos de higiene pessoal? Como é servido o café da manhã e outras refeições?

Capacidade máxima e infraestrutura do hotel

Além das medidas de prevenção, é preciso estar atento também na infraestrutura do hotel já que este fato está ligado diretamente com questões como aglomeração, compra de produtos específicos de limpeza, possibilidade de controle de capacidade máxima de hóspedes e quantidade de pessoas trabalhando diariamente. A dica é procurar a galeria de fotos do local, ler as avaliações dos últimos hóspedes e entender como funcionam as áreas comuns do hotel.

Acompanhe a rotina do hotel nas redes sociais

Ainda mais do que o site dos hotéis, as redes sociais é um medidor significativo da importância que os lugares dão a todos os itens da nossa lista, por exemplo. Nas redes sociais os lugares procuram sempre atualizar seus futuros hóspedes sobre protocolos de higiene, funcionamento geral do hotel, como está funcionando a capacidade máxima e as medidas de segurança tomadas por eles. Independentemente do tamanho e tradição do lugar, as redes sociais sempre foram um ambiente mais democrático e igualitário, fazendo com que até os menores hotéis, hostels e casas que alugam em temporada possam divulgar informações pertinentes.

Por falar em redes sociais, você já deu uma olhada no perfil da Portofino Turismo? Lá você encontra promoções, curiosidades, informações, novidades de hospedagens nas mais diversas localidades, além de avisos quando sair um texto novo no nosso blog. Sinta-se convidado a nos seguir e acompanhar nossas postagens e pacotes de viagem.

Reserva cancelável

Como a pandemia é uma questão que não se importa com o que planejamos, o que queremos e o que compramos, considere fazer reservas que possam ser canceladas para que você consiga perceber como está se desenhando as transmissões na região que você escolheu. As situações podem mudar a qualquer momento e os processos de reabertura podem mudar de uma hora para outra. Fique muito atento com esta questão e priorize sempre a sua saúde!

A reserva cancelável é uma ótima saída, também, para o caso de você mesmo apresentar algum dos sintomas da Covid-19. Em nenhuma hipótese viaje com qualquer sintoma, ok? Por menor e mais leve que seja, a transmissão acontece mesmo com pessoas assintomáticas e com plena saúde. Caso esses sintomas permaneçam por mais de cinco dias, procure um médico imediatamente.

Agências de turismo

O papel das agências nestas situações pode ser central. A Portofino Turismo está preparada para agir a favor de uma estadia segura e capaz de te proporcionar experiências inesquecíveis mesmo que com todos os protocolos de higiene. É possível se divertir e realizar sonhos com responsabilidade e cumprindo todas as medidas necessárias de proteção. Entre em contato com a gente e vamos planejar sua próxima viagem juntos com profissionais treinados e interessados em te ajudar a vivenciar o mundo com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *