9-dicas-para-a-sua-primeira-viagem-a-Nova-York-

9 dicas para a sua primeira viagem a Nova York

AndreaDicas de ViagemComentar

A Big Apple é uma das cidades que mais recebe turistas brasileiros no mundo todo! Por isso, aprenda essas super dicas para aproveitar ao máximo sua primeira viagem a Nova York. 

Palco de mais de 20 mil filmes famosos, Nova York sempre fez parte do imaginário de muitos turistas ao redor do mundo. São tantas atrações turísticas para conhecer, parque para visitar e foto a ser tirada, que é comum ficar perdido na hora de decidir o roteiro da sua viagem.

Conhecida por ser uma cidade que nunca dorme, Nova York surpreende com atividades diferentes e interessantes 24 horas por dia! Tenha em mente que por lá dificilmente você irá se sentir entediado. 

Com facilidades, tecnologia e jeitinho de metrópole, Nova York atrai todo tipo de pessoa.

Seja para admirar os monumentos históricos, assistir espetáculos da Broadway ou apenas para conhecer os pontos turísticos mais populares, cada turista encontra um espaço especial na grande maçã. 

1 – Quando ir

O frio e o calor geralmente são extremos em Nova York. Isso quer dizer que durante o inverno a temperatura mínima fica abaixo de zero. Em contrapartida, no verão é possível chegar até os 30ºC. 

Para saber as estações do ano de Nova York lembre-se que é sempre o oposto daqui, já que a cidade está localizada no Hemisfério Norte. Quando no Brasil é inverno, lá é verão e vice-versa. 

Caso você prefira temperaturas mais amenas, programe sua viagem para março, abril, maio, outubro ou novembro. 

2 – Como ir

A maneira mais rápida e eficiente para ir até Nova York é de avião. Normalmente a duração dos voos saindo do sudeste duram cerca de 10 horas até o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). 

A maioria dos voos saindo de São Paulo partem do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). 

Não se esqueça de verificar com seu agente de viagem os documentos necessários para conseguir ingressar nos Estados Unidos, combinado? 

3 – Quanto tempo ficar

É bom ter em mente que é praticamente impossível conhecer Nova York por completo, não importa quanto tempo você passe por lá. 

Até mesmo aos moradores se surpreendem com a quantidade de restaurantes, museus, points, lanchonetes e parques que existem na cidade. 

A sensação de que há sempre uma novidade, um evento, espetáculo e feirinha para visitar é constante. Sendo assim, reserve o máximo de dias possível para curtir muito sua primeira viagem a Nova York. Saiba que a vontade de voltar será imensa, combinado?

4 – Assista um espetáculo na Broadway

Assistir um dos espetáculos da Broadway é uma atividade imperdível. Não precisa ser amante dos musicais ou peças de teatro para compreender sua magnitude. 

Seja pelo figurino, cenário, enredo das peças ou talento dos artistas, sem dúvidas esse é o tipo de experiência que deixa qualquer um marcado pra sempre.  

5 – Visite a 5th Avenida

Uma das avenidas mais famosas do planeta, a Quinta Avenida já foi endereço de casarões luxuosos, que com o passar do tempo, foram substituídos pelos prédios comerciais ou lojas que preenchem a paisagem nos dias de hoje. 

Muito procurado para fazer compras, a Quinta Avenida é também palco de muitos desfiles ao longo do ano. Durante a páscoa, por exemplo, a avenida fica totalmente decorada. 

6 – Faça um piquenique no Central Park

new-york-central-park

Aclamado como o coração de Nova York, o Central Park é um dos parques ao ar livre mais famosos do mundo! 

Repleto de monumentos, lagos, restaurantes, memoriais e áreas para correr, é o ponto de encontro de centenas de pessoas por dia. 

Não deixe de experimentar um típico cachorro quente do Central Park, em um dos mais de 30 mil vendedores ambulantes que existem na cidade. 

Os principais pontos turísticos do Central Park são:

Central Park Zoo: altura E 64th St, área com diversas espécies de animais.

Alice in Wonderland: altura E 75th St, estátua da personagem Alice no País das Maravilhas. 

Conservatory Garden: altura E 104th St – 106th St, jardim extremamente lindo e bem cuidado.

7 – Admire a paisagem do Empire State of Building

new-york-empire-state-building

Inaugurado em 1931 o Empire State Building é um dos pontos mais emblemáticos da cidade. Cenário do famoso filme King Kong e do clip musical “Empire State of Mind” do Jay-Z com a Alicia Keys, é uma das atrações mais disputadas da região. 

Isso porque sua vista é extremamente privilegiada: com mais de 370 metros de altura é possível observar as partes mais interessantes da cidade. 

8 – Conheça a Estátua da Liberdade

new-york-statue-of-liberty

Um dos símbolos mais conhecidos dos Estados Unidos, conhecer a Estátua da Liberdade é uma oportunidade e tanto! 

Oficialmente chamada de “Liberdade iluminando o mundo”, a estátua carrega a mensagem de liberdade e mudança que muitos imigrantes buscavam ao chegar em solo estadunidense. 

Com mais de 90m de altura, a famosa estátua preenche a baía de Nova York e foi um presente da França para o país no século retrasado. 

Para visitar a atração você pode conhecê-la de perto, desembarcando em Liberty Island ou contemplá-la de longe em um passeio de barco. Escolha a melhor opção para você! 

9 – Times Square

new-york-times-square

Uma das atrações turísticas mais populares, a Time Square fica no encontro da Broadway com a 7ª Avenida. Com letreiro gigantescos que ficam acesos 24 horas por dia, os fluxo de pedestres também parece nunca cessar. 

Com uma área comercial recheada com as lojas mais conhecidas do mundo, a Time Square é o paraíso para as apaixonadas por compras. 

Agora que você aprendeu 9 dicas para sua primeira viagem a Nova York, que tal compartilhar esse artigo nas redes sociais?
Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade e dica de viagens! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *