ilhas mauricio o que fazer

Ilhas Maurício: o que fazer e pontos turísticos

AndreaDicas de ViagemComentar

As Ilhas Maurício são um dos complexos de ilhas mais paradisíacos e inesquecíveis do mundo. Localizada no meio do Oceano Pacífico, próximo ao continente africano, as Ilhas Maurício são indicadas para inúmeros tipos de turismo, além do cenário magnífico e das praias de tirar o fôlego. São parques, reservas, museus, esportes, safári e aventuras distribuídos por todo o território, fazendo com que as opções de divertimento sejam bastante abrangentes.

Separamos opções sobre o que fazer nas Ilhas Maurício e quais são as principais atrações para um roteiro turístico cheio de atividades memoráveis. As belezas naturais do país atraem milhares de turistas todos os anos com muitas finalidades. De lua-de-mel e férias em família a pessoas interessadas em conhecer a cultura, história e dialetos locais. As Ilhas Maurício tem de tudo um pouco e costumam surpreender quem visita a localidade. Acompanhe as informações a seguir e descubra as Ilhas Maurício.

O que fazer nas Ilhas Maurício?

Conhecer um Resort All Inclusive

As Ilhas Maurício são famosas pelos inúmeros resorts cinco estrelas à beira-mar. A grande maioria dos complexos possuem piscinas incríveis, restaurantes típicos e de culinária internacional, spas e campos de golfe. Conhecer Resorts All Inclusive nas ilhas pode ser uma ótima maneira de experienciar o que tem de mais luxuoso no país.

The Residence Mauritius

Hotel cinco estrelas em uma das praias mais famosas e requisitadas das Ilhas Maurício, o The Residence Mauritius tem uma arquitetura colonial, aconchegante e romântica. O serviço do hotel é profundamente elogiado por quem se hospeda e o ponto alto da estadia são as atividades aquáticas que estão disponíveis para quem paga uma diária.

Praticar Atividades aquáticas

Stand Up Paddle, Caiaque, Pesca, Parasail, Kite Surf, Pedal boat ou Jet Ski. Todas estas atividades são possíveis nas Ilhas Maurício. O mergulho, por exemplo, é uma das práticas aquáticas mais procuradas pelos turistas, já que a ilha é rodeada de uma vida marinha profundamente diversa, colorida e ativa. Descubra qual modalidade de mergulho é a sua preferida e não deixe de incluir esta atividade no seu roteiro de viagem.

Atrações Imperdíveis nas Ilhas Maurício

Le Morne

Le Morne é uma das penínsulas das Ilhas Maurício listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminhadas, montanhas, lagoas azuis, fauna e flora raras e cavernas de tirar o fôlego estão presentes em Le Morne. Uma atração bastante indicada para quem visita a península é o famoso passeio a cavalo pelo centro e florestas tropicais da região.

Macondé

Macondé é um ponto turístico bastante inusitado e pode ser conhecido em poucos minutos. Coloque no Google Maps a localização desta curva super acentuada na estrada B-9 e conheça o mirante local. Próximo à natureza e a um lago natural, a curva Macondé é uma atração simples, mas que rende fotos incríveis e uma vista privilegiada da região.

Cascade Chamarel

Cascade Chamarel é uma cachoeira com dois mirantes que fica ainda mais impressionante depois de chuvas fortes. São 100 metros de queda d’água em uma paisagem belíssima dentro da Terra das Sete Cores. Próximo à cachoeira, o restaurante Chez M&M: Ste. Anne Road oferece pratos da culinária local para que você consiga completar a experiência na Ilha. O parque em que a Cascade Chamarel está localizada custa em torno de 30 reais para entrar, ok?

Grand Bassin

Também conhecida como Ganga Talao, a Grand Bassin é uma das três crateras existentes nas Ilhas Maurício, que possuem origem vulcânica. O que a diferencia das outras duas, é que a Grand Bassin está coberta de água! Isso fez com que um lago natural se formasse na região, sendo o mais popular das Ilhas. Na entrada estão localizadas as estátuas mais altas da ilha com 33 metros de altura cada (Shiva e Durga Maa Bhavani).

Black River Gorges National Park

O Parque Nacional Gargantas do Rio Negro foi instaurado como uma preservação nacional em 1994 e sua conservação natural inclui florestas úmidas, florestas de planície e charnecas pantanosas. Para quem ama estar envolto de natureza, o Parque precisa estar incluso roteiro, com área para piquenique e mais de 60 km de trilhas disponíveis. Além disso, sua importância é tanta que existem quatro estações para estudo e pesquisa espalhadas pelas florestas.

Seaplane para ver a “Underwater Waterfall”

Ponto alto quando pensamos o que fazer nas Ilhas Maurício, sobrevoar uma parte da região é, com certeza, uma experiência difícil de ser esquecida. Lá de cima você consegue sentir a magnitude dos corais, das cachoeiras e das árvores. É possível ver as casinhas coloridas tão características das Ilhas e ter uma visão 360° do território. Existem voos de 15, 25 e 40 minutos que fazem roteiros diferentes e exploram locais específicos.

Tour pela capital Port Louis

A capital das Ilhas Maurício, Port Louis, foi uma região utilizada por quase um século como porto e base naval francesa e hoje ainda possui um papel importantíssimo na economia local. O mercado central, o Museu Blue Penny, o Jardim da Companhia, o Museu de História Natural e o Forte Adelaida são pontos de interesse bastante conhecidos e cheios de história das Ilhas para quem deseja tirar um momento da viagem para conhecer de maneira mais profunda a cultura local.

île Aux Cerfs

A Ilha dos Cervos é pequena, mas inacreditavelmente paradisíaca. Situada na costa leste, se você está pensando no que fazer nas Ilhas Maurício, passar pela localidade é uma parada quase obrigatória. Ali você desfrutará de restaurantes locais, inúmeras atividades aquáticas, voar de parasailing, fazer snorkel e jogar golfe. Pequenas lojas locais e bares estão espalhados pela Ilha dos Cervos e vão deixar sua visita ainda mais imersiva.

Viaje com a Portofino Turismo

A Portofino Turismo possui anos de experiência em realizar a viagem dos sonhos de inúmeros brasileiros. Gostou das Ilhas Maurício? Colocou o país na sua lista de viagens futuras? Entre em contato conosco e vamos organizar juntos todos os aspectos turísticos, de segurança e de hospedagem. Sonhe com a sua viagem internacional e deixe que a Portofino a tire do papel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *