Como-não-ter-o-visto-negado

Como não ter o visto americano negado?

AndreaDicas de ViagemComentar

Ter o visto americano negado é um dos problemas que muitas pessoas podem enfrentar na hora de viajar para os Estados Unidos. Por isso, aprenda a evitar esse imprevisto em 5 passos simples. 

Viajar para fora do país é um sonho de muita gente. A experiência de conhecer uma cultura diferente é realmente enriquecedora. 

Além de aprender as expressões essenciais em qualquer viagem internacional, devido inúmeras questões diplomáticas, você também vai precisar ter um visto para adentrar em determinados territórios. 

Inclusive, países como os Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão e Egito são alguns que exigem este documento para os turistas brasileiros. 

Não são apenas pessoas que vão viajar para os Estados Unidos que precisam de visto, aliás, ou se o seu voo for com uma companhia americana e você precisar fazer escala em alguma cidade estadunidense, como Nova York, ou estiver fazendo um cruzeiro pelo hemisfério norte e for desembarcar por lá, o visto também se faz necessário. 

Então, se você vai viajar para os Estados Unidos em um futuro próximo, continue rolando a página para aprender de uma vez por todas como não ter o visto americano negado. 

Preencha todas as informações

Primeiro de tudo, é bom ter em mente que você vai precisar preencher muitos formulários para dar entrada no processo do visto americano. Começando pelo preenchimento em inglês do DS-160. 

Este documento serve como referência para o agente consular checar todas as informações referente a você e seus familiares.  

Algumas pessoas costumam ficar bastante confusas nesse momento, dessa maneira, a melhor dica é conseguir o auxílio de agência de viagem da sua cidade para te guiar nesta etapa. 

Ao completar todas as lacunas deste e demais formulários você estará diminuindo drasticamente as chances do seu visto americano ser negado. 

Organize seus documentos

Nossa dica é que você monte uma lista com todos os documentos necessários para tirar seu visto americano e comece a organizá-los a partir daí. 

No dia da sua entrevista é primordial que você leve consigo todos os documentos que comprovem sua identificação, renda, vínculo socioeconômicos com o Brasil e todos os certificados e declarações que ajudam a validar o que foi declarado na DS-160. 

Evite omitir dados importantes 

Sabemos que contar vantagem ou até mesmo exagerar algumas informações são atos inerentes ao ser humano, mas evite omitir dados importantes para o seu visto americano não ser negado. 

Por mais irrelevante que um dado possa parecer para você, ele pode ser determinante para o consulado.

Controle o nervosismo 

O nervosismo e ansiedade são normais, ainda mais em uma situação tão emblemática quanto a entrevista para tirar o visto americano. 

Sendo assim, tente controlar sua respiração para falar pausadamente e de uma maneira que o agente entenda todas as informações que você está passando. 

Isso irá demonstrar confiança e credibilidade, aumentando as chances de você conseguir a tão sonhada aprovação. 

Não chegue atrasado

Mundialmente são os britânicos reconhecidos pela pontualidade, mas se atrasar para a entrevista do seu visto americano pode pegar muito mal com o consulado também. Aliás, em todos os aspectos da vida. 

Já ouviu o ditado “é melhor prevenir do que remediar?”, pois bem! Ele se encaixa muitíssimo bem nesse contexto. 

Por isso, busque chegar com ao menos 2 horas de antecedência para se familiarizar com o ambiente e tirar todas as dúvidas remanescentes no próprio local. Se algum problema aparecer você terá tempo para reverter a situação com calma. 

Independente de ser uma viagem corporativa ou à lazer, agora que você já sabe como não ter o visto americano negado, é hora de começar a planejar a sua próxima viagem com antecedência para que tudo ocorra conforme o esperado, para que você não tenha nenhuma dor de cabeça. 

Você gostou de aprender como não ter seu visto americano negado? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *