Vale a pena fazer um cruzeiro?

AndreaNovidadesComentar

Você morre de vontade de fazer um cruzeiro mas ainda não está totalmente convencido? Listamos os principais motivos para te mostrar que vale muito a pena optar por esse tipo de viagem! 

Vivemos em um mundo em que nossas preocupações são constantes. Por isso, se você puder não precisar esquentar a cabeça com itinerário das atrações turísticas, locomoção, entretenimento e alimentação é melhor ainda, certo? 

Se você quer fazer uma viagem em família, mas tem dúvidas em como escolher sua próxima viagem, saiba que fazer um cruzeiro se tornou uma das opções mais práticas para as viagens de férias. 

VANTAGENS DE FAZER UM CRUZEIRO

1 – Conforto

Já faz tempo que os cruzeiros são verdadeiros complexos de lazer em alto mar. 

Quando estiver a bordo você irá encontrar uma tripulação altamente capacitada para proporcionar segurança, entretenimento e conforto para você e sua família. 

E mesmo que seu cruzeiro seja para fora do país e você não se lembre das principais expressões úteis em qualquer viagem internacional, a equipe estará à sua disposição para resolver o seu problema. 

Desde o serviço de quarto até a alimentação são de qualidade, além da infraestrutura ser um espetáculo à parte. Afinal de contas, tudo o que você quer é mordomia durante as férias, certo?

2 – Tudo em um só lugar

Competições, peças de teatro, shows, piscinas, lojinhas, festas e muitas opções de relaxamento são algumas das inúmeras vantagens de se fazer um cruzeiro. 

A maioria das operadoras oferecem diversas opções para você aproveitar e sempre tem uma alternativa que cabe no seu bolso também. 

Sem contar que você pode optar pelo pacote all inclusive para não se preocupar com nenhum tipo de alimentação e demais consumos quanto estiver em alto mar. 

3 – Conhecer vários destinos de uma só vez

A maioria dos cruzeiros segue um roteiro com diversas paradas em cidades diferentes. 

Essa é sem dúvidas uma das maiores vantagens dessa modalidade de turismo, já que a maioria dos cruzeiros segue um roteiro por diversos destinos diferentes. 

Enquanto o turista desfruta de uma infraestrutura impressionante à bordo, o navio se desloca pelo mar até outra cidade ou até mesmo país, dependendo do seu itinerário. 

Aproveite o tempo que o navio fica atracado para turistar ao máximo a região.

4 – Vista incrível todos os dias 

Se você é daqueles que acha uma maravilha acordar de frente para a praia durante as férias, imagine a possibilidade de se encantar com a vista do mar .. em alto mar todos os dias! 

Poucas coisas são mais relaxantes do que observar o movimento das águas. 

navio em alto mar
Foto de Alec Herrera no Pexels

Vale lembrar que existem diversos lugares no navio para você relaxar enquanto contempla o oceano. Uma oportunidade imperdível! 

DICAS BÔNUS: O que fazer para não passar mal em cruzeiro

Não ingerir alimentos pesados

Comidas gordurosas ou muito temperadas favorecem o aparecimento de náuseas, que se agravam com o movimento da água. 

Dê preferência para refeições mais leves, como saladas, e beba bastante água para não passar mal em alto-mar. 

Não consumir bebida alcoólicas

A maioria dos cruzeiros oferecem o serviço all inclusive, inclusive, com bebidas alcoólicas no menu. Porém, quanto estiver no cruzeiro evite consumir álcool em excesso. 

O consumo excessivo de álcool podem desequilibrar a região do ouvido responsável por nosso equilíbrio e provocar mal-estar. 

Pulseira para enjoo em navio 

Comprar uma pulseira antienjoo é uma ótima alternativa para não passar mal em cruzeiro, pois ela ajuda a amenizar os efeitos sensoriais do navio, como a constante sensação do movimento da água embaixo do navio. 

Você pode encontrá-las em lojas especializadas ou agências de viagens. 

Escolher uma boa localização 

Não é surpresa para ninguém que os preços das cabines são decididas de acordo com a posição dela no navio, porém, uma boa dica do que fazer para evitar enjoo em alto-mar é escolher uma hospedagem no centro do navio, região que menos balança no cruzeiro. 

Fazendo a escolha certa de cabine, a chance do enjoo atrapalhar sua viagem é bem menor. 

Analgésicos

Antes de viajar procure um médico e peça a prescrição de um remédio contra enjoo.O recomendado é que a ingestão seja feita de 30 minutos a 1 hora antes do embarque. 

O que você achou deste artigo? Espero que você tenha percebido que vale muito a pena fazer um cruzeiro!

Se você gostou deste texto, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para descobrir mais dicas de viagens! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *