cidades-imperdiveis-no-peru

Cidades imperdíveis no Peru

AndreaDicas de ViagemComentar

Este país é sinônimo de ancestralidade, cultura e tradição em todo o seu território. O início da história do Peru é totalmente ligado com a civilização Inca que dominou a região que hoje pertence ao Equador, Peru, norte do Chile, oeste da Bolívia e noroeste da Argentina. Este império é considerado por muitos historiadores e especialistas como uma das sociedades antigas com a maior união política e cultural e profundo espírito comunitário.

Foi em 1553 que a coroa espanhola conquistou o país, destruindo o Império Inca e estabelecendo novas regras sociais para a região, impondo os costumes, cultura e religião europeia. Essas mudanças, porém, não interferiram totalmente nas construções das cidades, na arquitetura, nas artes e monumentos do país. Ir ao Peru hoje é como uma passagem para o passado e para se sentir perto do que um dia já foi a avançada civilização Inca que é conhecida como “paraíso perdido”.

Separamos uma lista especial de cidades que vão te ajudar a ter uma experiência de imersão na cultura peruana e arquitetura Inca. Acompanhe com a gente:

Machu Picchu

Sem sombra de dúvidas Machu Picchu é a cidade mais emblemática do Peru e é a primeira imagem que nos vêm à mente quando imaginamos o país. Misteriosa e milenar, a chamada Cidade Perdida dos Incas tem em si uma atmosfera única que consegue te fazer visualizar como vivia a civilização mais avançada do mundo antigo aqui na América Latina.

O mais famoso parque arqueológico da região fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar e tem abismos de 400 metros de profundidade! Os exemplares construídos na época do império contam com pedras que pesam mais de 20 toneladas cada e dão à região uma impressionante sensação de que tudo está milimetricamente encaixado. A cidade permaneceu escondida entre as florestas por quatro séculos, sendo descoberta oficialmente em 1911, e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Cerro Colorado

É no Cerro Colorado que fica uma das montanhas mais famosas do país e é uma parada quase obrigatória para quem viaja ao Peru. Localizada à poucas horas de Cusco, a “Rainbow Mountain” é uma montanha que foi listada pela National Geographic como um dos 100 lugares que se deve conhecer antes de morrer! Esta atração é relativamente nova na região, mas atrai centenas de visitantes anualmente e já é considerado o ponto turístico mais famoso de Cerro Colorado.

Cusco

Para quem ama turismo histórico, Cusco é um prato cheio. O centro histórico da cidade possui atrações imperdíveis e é considerada a porta de entrada de Machu Picchu. Há 3400 metros do nível do mar, a arquitetura da região é uma belíssima mistura entre a colonização espanhola do século XVI e o império Inca.

Cusco é o lar de muitos pontos históricos importantes, como o Museu Inca e a Catedral de Cusco; bairros boêmios como o San Blas onde se encontram artesãos e artistas plásticos e a Plaza das Armas (Praça das Armas) com a fonte de água mais visitada do Peru, igrejas centenárias e restaurantes com comida local.

Puno

Capital folclórica do Peru, Puno fica no sul do país e é onde fica o lago navegável mais alto do mundo: o Titicaca. A cidade tem em si uma atmosfera cultural extremamente pungente com inúmeras manifestações artísticas locais como dança, artesanato, museus, restaurantes tradições indígenas. Toda essa diversidade social e cultural reflete diretamente na vestimenta e no idioma da região, os costumes encontrados em Puno são singulares até mesmo para o resto do país. Não deixe de separar um tempo nos seus roteiros para conhecer as ilhas flutuantes de Uros, o Museu Carlos Dreyer e os complexos arqueológicos de Kalasasaya e Sillustani.

Às margens do Titicaca, Puno também oferece aos seus turistas passeios de barcos que ficam na memória pela sua paisagem inesquecível e sua gigantesca área de 8.530 km² que, em alguns trechos, pode até ser confundido com o mar!

Lima

Lima é, muitas vezes, a porta de entrada do Peru para turistas do mundo todo, mas diferente do que se pode imaginar não é apenas uma cidade de passagem não. Vale muito a pena separar alguns dias para conhecer Lima e sua ótima infraestrutura turística e gastronomia local. O Circuito Mágico das Águas, por exemplo, é um enorme destaque da região com treze fontes e show de luzes coloridas que proporcionam uma experiência única. O bairro mais boêmio da capital peruana, reúne restaurantes, bares, cafés e um centro histórico com construções centenárias preservadas e um dos mais belos conjuntos coloniais da América do Sul.

O Parque del Amor, a Casa da Gastronomia Peruana, o Palácio do Governo e a Catedral de Lima são outros exemplos de atrações imperdíveis da cidade que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e possui uma rica trajetória culinária, cultural e histórica.

Huaraz

Charmosa e cheia de atrativos naturais, Huaraz é a base da Cordillera Blanca, centro do montanhismo de neve do Peru e uma belíssima formação montanhosa dos Andes. Huaraz é uma região que proporciona inúmeras atividades para diferentes gostos como o Llanganuco Lake, lago de cor azul reluzente e uma paisagem de dar inveja a qualquer outro destino. Como percebemos, o grande da cidade é a natureza. As cores, a fauna e os sítios arqueológicos são inesquecíveis. A Lagoa 69, o Glaciar Pastoruri, as trilhas impressionantes e as ruínas de tirar o fôlego, são atrativos que precisam estar no seu roteiro de viagem ao Peru.

Planeje a sua viagem

Nós podemos realizar seu sonho de conhecer cada pedacinho deste país milenar. Com profissionais especializados na construção de roteiros personalizados, a Portofino Turismo está preparada para te ajudar a planejar a sua ida ao país e descobrir todas as atrações culturais, arquitetônicas, gastronômicas e naturais de uma das regiões consideradas mais emblemáticas e místicas da América Latina. Entre em contato conosco e vamos juntos tirar este sonho do papel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *