Como-conhecer-Machu-Picchu

As 7 Maravilhas do mundo: como conhecer Machu Picchu

AndreaDicas de Viagem2 Comments

Machu Picchu faz parte do imaginário de muitos turistas, já que a Cidade Perdida dos Incas é  prato cheio de misticismo, exuberância e muito charme. Aprenda como conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Sem sombra de dúvidas, Machu Picchu é um daqueles lugares que encabeça o topo da lista de desejos de muitas pessoas. Conhecida por ser uma grande sítio arqueológico que abriga resquícios da civilização Inca, o ponto turístico é disputadíssimo seja qual for a época do ano.

Acredita-se que as famílias que viviam por lá cultivavam milho, batata e deixaram Machu Picchu antes da chegada dos espanhóis, que posteriormente colonizaram o lugar.

Uma das particularidades que mais chama atenção e aumenta o interesse pela Cidade Perdida dos Incas é o fato de que Machu Picchu foi basicamente construída em pedras – a maioria delas pesam entre 10kg e 15kg, enquanto as maiores chegam até 20 toneladas.

Outro ponto intrigante é o fato de que a maioria dos moradores da Civilização Inca eram baixinhos: os homens tinham, em média, 1,55m e as mulheres 1,25m.

Quando ir para Machu Picchu?

Para conhecer Machu Picchu é importante prestar bastante atenção no período de chuvas da região, que pode atrapalhar bastante a sua viagem dependendo da força do vento. Inclusive, em dias muito chuvosos a visitação na atração turística é fechada.

Durante o verão, por exemplo, é quando mais chove no local, por isso, a alta temporada acontece entre maio a setembro, quando quase não há chuva. Os meses de junho e julho são o que mais recebem turistas brasileiros, uma vez que é época de férias escolares no Brasil.

Como chegar em Machu Picchu?

Chegar até Machu Picchu pode ser um pouco complicado, mas nada que um roteiro bem organizado e planejado pela sua agência de viagens favorita não resolva.

Perto da montanha existem outras cidades que também foram importantes para o Império Inca, dessa maneira, é comum a maioria dos roteiros por Machu Picchu incluírem visitas em  Cusco, Águas Calientes e Lima.

Existem diversas maneiras para você fazer o seu percurso. Nossa sugestão é que você comece sua viagem por Cusco, devido a altitude em que a cidade se encontra. Dessa maneira, você conseguirá acostumar melhor o seu corpo para aguentar os passeios até a Montanha Sagrada.

Depois de aproveitar uns dois dias em Cusco, vá até Águas Calientes para conhecer Machu Picchu e termine sua viagem curtindo dois dias maravilhosos na linda e moderna cidade de Lima, a capital do Peru.

Para hospedagem em Águas Calientes recomendados o Hotel Inter El Mapi com o melhor custo-benefício, já para os turistas que apreciam a experiência dos lugares que visitam, sugerimos o Inkaterra. A melhor infraestrutura da região fica por conta do Hotel Sumaq.

Pelo Vale Sagrado nossa recomendação de hospedagem é no Resort Tambo Del Inka e a rede de hotéis Explora. Ambos são notáveis pelo conforto, atendimento e exclusividade que oferecem aos seus hóspedes.

Documentos para conhecer Machu Picchu

A boa notícia para os brasileiros que desejam conhecer Machu Picchu é que o visto não é obrigatório e, apesar deste ponto turístico ser bem exótico e estar localizado em meio a natureza, não é obrigatório nenhuma vacina também.

Para conhecer Machu Picchu basta apenas ter um RG com no mínimo 10 anos de expedição ou passaporte válido também.

E a gente espera que você fique feliz por saber que ao conhecer Machu Picchu, o turista que for com o seu passaporte até a atração irá ganhar um carimbo específico da montanha sagrada no documento. Bacana, não é mesmo?

No final das contas, a singularidade de Machu Picchu e toda a história que rodeia sua construção são extremamente interessantes e de fato, a ida até este esplêndido lugar vale muito a pena!

Agora que você já sabe como conhecer Machu Picchu, que tal compartilhar esse artigo para seus amigos também descobrirem como viajar para este magnífico lugar?

Continue nos acompanhando no Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de viagem!

2 Comments on “As 7 Maravilhas do mundo: como conhecer Machu Picchu”

  1. Gostaria de um orçamento de um pacote para Machu Picchu – 1 pessoa adulto – data de saida prevista 22 de julho

  2. Pingback: Os 10 Melhores Destinos De Ecoturismo Do Brasil - Portofino Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *