Viajar de aviao durante a pandemia

Viajar de avião durante a Pandemia é seguro?

AndreaDicas de ViagemComentar

A Pandemia levantou inúmeras questões relacionadas à contaminação, saúde e difusão de doenças, principalmente em ambientes fechados como o do avião. Inúmeras pesquisas e estudos foram feitos sobre o tema, o que têm ajudado a responder muitas perguntas. O coronavírus possui uma taxa alta de transmissibilidade, porém, existem diversas maneiras de prevenção tanto individualmente, como na aprimoração de espaços de convívio social. Estas ações precisam ser realizadas em conjunto para que a eficácia da proteção seja contemplada. Companhias aéreas de todo o mundo colocaram grandes esforços financeiros e infraestruturais para continuar atendendo seus clientes durante a crise sanitária.

Separamos tudo o que você precisa saber para viajar com tranquilidade e com a certeza de que, dentro dos padrões estabelecidos pela OMS, os riscos serão mínimos. Acompanhe a seguir:

Viajar de avião durante a Pandemia é seguro?

Em um estudo realizado pela Associação Internacional de Transporte Aérea (IATA), em parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a Boeing e demais universidades, afirmaram que o risco de contágio em um avião é de 1 em 27 milhões! Este estudo levou em consideração todos os registros de contaminação dentro de aviões desde março. O grande segredo para esta baixa taxa de contágio é o sistema de circulação de ar adotado pelas aeronaves. Em teste realizado com aerossóis foi demonstrado que as partículas deixadas no ar são eliminadas em menos de 6 minutos.

Pode parecer muito, mas não é! Esta velocidade em eliminar as partículas é 15 vezes mais rápida do que um sistema de ventilação comum e 5 vezes mais eficiente do que o recomendado em sala de hospital próprias para operações. Esses filtros, chamados hepa, são capazes de trocar todo o ar que circula no avião a cada 3 minutos. Toda esta infraestrutura de ventilação combinadas com ações individuais de segurança tornam a viagem de avião segura durante a pandemia.

Como se preparar para a viagem?

Como falado anteriormente, as precauções individuais são tão importantes quanto os esforços de adaptação na infraestrutura e nos protocolos de segurança das companhias aéreas. Itens que você já está acostumado como máscara e álcool em gel são cruciais. Procure investir em uma máscara específica, o modelo chamado N95, esta máscara é frequentemente utilizada em profissões da área da saúde e, além da alta qualidade de vedação possui uma ótima filtragem do ar. Elas podem ser utilizadas por várias horas seguidas, não sendo necessário realizar trocas durante o voo. Saiba quantas horas você estará dentro da aeronave para calcular se será necessário trocar de máscara neste período, ok? Esta troca é importante para que a proteção continue fazendo o efeito esperado.

Se você conseguir incluir óculos de ampla visão ou um face shield ajudarão muito na proteção contra o coronavírus, reforçando a construção de uma barreira para impedir o contato com aerossóis. Lembre-se de ligar a ventoinha de ar logo acima do seu lugar no avião e de manter uma constância na limpeza das mãos com o álcool em gel. Procure não ter nenhum contato físico com pessoas durante o seu check-in, confirmação de passagem e todos os outros processos que antecedem o embarque. Certifique-se também de procurar se a companhia aérea escolhida está em dia com os protocolos de segurança. Geralmente informações deste tipo são obtidas pelo site ou em contato direto com a empresa.

Viagem com a Portofino turismo

A agência de viagens Portofino Turismo conta com uma equipe de profissionais qualificados que irão direcionar sua próxima viagem com segurança, planejamento e total atenção aos protocolos sanitários da Pandemia. Entre em contato conosco e escolha seu próximo destino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *