Principais dicas para curtir o Hot Park em família

Principais dicas para curtir o Hot Park em família

AndreaDicas de Viagem1 Comment

Buscando inspiração para sua próxima viagem? Então está no lugar certo! Separamos as principais informações para você aproveitar o que há de melhor no Hot Park ao lado da sua família! 

Localizado em Rio Quente na região metropolitana de Caldas Novas em Goiás dentro do complexo de lazer Rio Quente Resorts, o Hot Park foi o primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo. 

Essa particularidade acontece porque ele foi construído numa região cheia de nascentes termais, que são bem típicas do centro-oeste brasileiro. 

Com uma área de mais de 55.000m² e infraestrutura de tirar o chapéu, o Hot Park reserva inúmeras atividades, desde piscinas calmas para quem está afim de relaxar e se desligar do mundo, como a piscina com correnteza “Lazy River” reconhecida como uma das maiores da América do Sul, até brinquedos radicais para quem não coloca limite na diversão, como o Xpirado um mega-toboágua de 142 m de comprimento em que o turista atinge até 30 km/h. 

Ainda que algumas atrações sejam pagas à parte, as opções de tobogãs, esportes na água e passeios divertidos são inúmeros, tornando o Hot Park um gigantesco playground aquático para todas as idades. 

Agora que você já sabe um pouquinho desse paraíso de águas quentes, que tal descobrir as principais dicas para aproveitar tudo que o Hot Park tem de melhor?

Principais dicas Hot Park

A melhor época para ir ao Hot Park

Nada melhor do que um dia mega ensolarado para aproveitar uma piscininha, certo? Certíssimo! Mas no caso do Hot Park, até mesmo em dias em que o Sol não faz morada, a sua visita pode ser extraordinária, já que a água continuará quentinha de qualquer jeito!

Porém, é melhor evitar as chuvas durante a sua visita. 

Sendo assim, planeje sua viagem nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro quando as temperaturas médias beiram 33ºC. 

No inverno, mesmo com os dias em torno de 24ºC, o clima continua agradável também. 

O parque recebe muitos visitantes no decorrer do ano, talvez em razão disso, a única coisa que vá atrapalhar as pessoas que preferem destinos mais exclusivos, é a quantidade de fila nas atrações. 

Como chegar no Hot Park?

Rio Quente fica a 30 km de Caldas Novas, e por ser uma cidade pequena, o mais indicado é primeiro chegar em Caldas Novas para posteriormente ir até o Hot Park. 

Você pode chegar em Caldas Novas em voos privados, de carro ou ônibus. Tudo vai depender do que te deixa mais confortável e o roteiro da sua viagem também. 

Principais brinquedos do Hot Park 

Além das atrações que já citamos, separamos 3 principais brinquedos para aumentar sua vontade de visitar esse paraíso! 

Bird Land

O Bird Land é um dos maiores viveiros de aves free wing da América do Sul. 

Com diversas espécies de araras, papagaios, tucanos, pavões e faisões é a oportunidade perfeita para quem viaja com crianças e está afim de ensinar o respeito aos animais desde pequeno. 

Algumas regras precisam ser consideradas para adentrar o viveiro, como:

  • Proibido colar, brinco, pulseira e relógios;
  • Nada de câmera fotográfica
  • Não pode alimentos.

As fotos que você tirar lá já estão inclusas na entrada da atração, que é paga à parte. 

Half Pipe

halfpipe

Essa é mais uma daquelas atrações que o Hot Park foi pioneiro na criação, uma vez que o Half Pipe foi o primeiro toboágua em formato de U construído no Brasil. 

Com 13 m de altura, você e seu acompanhante sentam numa bóia e deslizam em queda livre. As bordas são constantemente molhadas para manter a aderência e adrenalina da atração, uma das mais populares do parque. 

Hotibum

O Hotibum é uma mega estrutura de 5.400m² com duas piscinas, oito toboáguas, um balde gigantesco e mais de 221 brinquedos para crianças (e também adultos) se divertirem! 

Além dessa infraestrutura incrível, a atração também conta uma equipe altamente capacitada de salva-vidas para manter a segurança da sua família em primeiro lugar.

Se você estava com dificuldades para escolher o destino da sua próxima viagem, tenho certeza que decidir suas próximas férias ficou bem mais fácil agora que você já sabe as principais dicas do Hot Park! 

Você gostou de conhecer mais sobre esse parque? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens. 

One Comment on “Principais dicas para curtir o Hot Park em família”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *