os-melhores-parques-de-diversao-do-mundo

Os melhores parques de diversão do mundo

AndreaDicas de ViagemComentar

É sempre uma grande dúvida definir qual seria o melhor lugar para levar a família e garantir que todo mundo se divirta e aproveite as férias. Os parques acabam sendo uma ótima opção, pois garantem a alegria dos filhos e ainda proporcionam muita diversão aos adultos. Por isso, separamos uma lista dos melhores parques de diversões do mundo para te ajudar a fazer o melhor roteiro possível. Confira com a gente:

Magic Kingdom

Sendo o primeiro parque do Walt Disney World, o Magic Kingdom fica localizado na Flórida – Estados Unidos e é considerado um dos melhores parques de diversão do mundo! Quem nunca viu fotos e vídeos do castelo da Cinderela com aquela queima de fogos lindíssima no fundo?

Inaugurado em 1971, o Magic Kingdom é dividido em seis temas diferentes: Main Street, Fantasyland, Tomorrowland, Frontierland, Adventureland e Liberty Square. Cada um possuindo seu clima, trilha sonora e ritmo próprio. Ao total são 26 atrações diferentes e igualmente imperdíveis em todo o decorrer do parque, que é considerado o maior do complexo Disney. São inúmeros restaurantes temáticos, lojas de conveniências e até spas e academias, podendo facilmente entrar na sua lista de lugares para viajar nas férias de janeiro!

Dentre todas as opções, sempre existem as mais visitadas e comentadas. No caso do Magic Kingdom, a Space Montain, o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, a Splash Mountain e a Big Thunder Mountain Railroad são as mais esperadas pelos visitantes.

Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é um parque gigantesco que possui três parques principais dentro do complexo inteiro: o Universal Studios Florida, o Island of Adventure e até um parque aquático chamado Volcano Bay. É considerado o segundo maior parque dos Estados Unidos e o maior mantido pela Universal Studios.

Inaugurado em 1990, a Universal Orlando Resort conta com restaurantes, inúmeras lojas, um local exclusivo para diversão noturna – o CityWalk, e sete hotéis disponíveis para hospedagem.

Dentre os brinquedos mais famosos estão a Revenge of the Mummy, a Hollywood Rip Ride Rockit e a Despicable Me Minion Mayhem. Além de montanhas-russas e brinquedos radicais, o complexo da Universal possui lugares que simulam os cenários de Harry Potter, Transformers e Velozes e Furiosos, por exemplo!

Universal’s Islands of Adventure

Fazendo parte do complexo da Universal Orlando Resort, ele foi inaugurado nove anos depois, em 1999, e merece um lugar na nossa lista por ser considerado o mais importante da Flórida e do turismo norte-americano.

Assim como o Magic Kingdom, o Islands of Adventure possui divisão de regiões muito bem definidas dentro do parque, o que proporciona diferentes tipos de experiência. São estas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Skull Island: Reign of Kong, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

Caso você esteja pesquisando para escolher o destino da sua próxima viagem, as atrações deste parque podem te convencer. Existem áreas e brinquedos exclusivos do Incrível Hulk, Homem-Aranha, o King Kong, Jurassic Park e um parque temático dedicado à saga Harry Potter.

Disney’s Animal Kingdom

Também localizado no Walt Disney World, o Animal Kingdom é um dos parques temáticos do resort. Inaugurado em 1998, o parque fica aberto durante o ano todo e uma das suas atrações mais famosas é a chamada Árvore da Vida. Uma árvore artificial de 44 metros de altura.

Como o nome já nos dá uma dica, este parque é mais voltado a filmes e atrações que dizem respeito aos animais e a natureza. Existe uma área muito grande, por exemplo, totalmente dedicada ao filme Avatar. Como este é um dos parques que fecham mais cedo dentre os administrados pela Disney, é considerado um parque “de meio dia”. 

Possuindo temas relacionados ao continente africano e asiático, o Animal Kingdom tem atrações circenses muito famosas como, por exemplo, o show produzido com os personagens do filme Rei Leão. Existem mini-zoológicos, safaris, muitos workshops e palestras que te fazem entender (se divertindo) sobre o mundo animal.

Walt Disney Studios Park – França

Este parque é considerado pequeno em comparação aos outros citados nessa lista. As atrações são bem próximas, mas isso não impede que tenham muitas opções de divertimento e ótimos brinquedos. As áreas temáticas são mais dedicadas às crianças como, por exemplo, um espaço focado no filme Toy Story e o Ratatouille.

Assim como é de costume nesses parques de diversão pelo mundo, o Walt Disney Studios Park tem três áreas diferentes: Production Courtyard, Backlot e Toon Studios. Mesmo com seu tamanho relativamente pequeno, existem muitas atrações e opções bastante radicais. A Rock’ n’ Roller Coaster starring Aerosmith, a The Twillight Zone Tower of Terror, a Crush’s Coaster e a RC Racer são exemplos de brinquedos radicais. Não deixe de conferir, também, a Rararouille: The Adventure! Esta atração é um simulador 4D em que você, a bordo de um ratinho, passa pelas aventuras do filme.

Beto Carrero World

Se você está procurando algum lugar para viajar com as crianças no Brasil, o Beto Carrero Wold pode ser sua salvação. Além de ser em território nacional, o parque multitemático foi inaugurado em 1991. O Beto Carrero Word é o maior e mais famoso da América Latina e é considerado, também, o quinto maior parque de diversão do mundo. Localizado no litoral de Santa Catarina, o parque é conhecido como a “Disney brasileira” e suas principais atrações são o Castelo das Nações, o Hot Wheels Epic Show, o Mundo dos Cavalos, a Firewhip e o Carrossel Veneziano. O Beto Carrero possui brinquedos para a família inteira, de crianças pequenas, a adolescentes e os super radicais para os adultos.

Ótimas opções para viajar com crianças

Esta é uma lista que procurou apresentar ótimas soluções para quem viaja com crianças, mas ainda não decidiu o destino da sua próxima viagem. Procure sempre estar atualizado com os mapas do parque escolhido e fazer um planejamento detalhado das atividades para conseguir aproveitar cada minuto das atrações, workshops e brinquedos.

Agora que você conheceu os melhores parques de diversão do mundo, já pode começar a planejar as próximas férias, fazer e malas e viver aventuras incríveis com toda a família! Para saber mais dicas de viagens, continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook e boa viagem! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *