destinos-de-lua-de-mel-casais-aventureiros

6 Destinos de lua de mel para casais aventureiros

AndreaDicas de ViagemComentar

O Turismo de aventura atrai milhares de viajantes que procuram lugares focados em atividades de aventura e pode acontecer em qualquer espaço que seja propício a isso. É possível praticar o turismo de aventura em ambientes naturais ou urbanos que te ofereçam atividades como rafting, rapel, mergulho, arborismo, exploração de cavernas, mountain bike, salto de paraquedas e muitos outros tipos de esporte.

A crescente demanda em destinos de lua de mel para casais aventureiros comprova que destinos e roteiros mais emocionantes podem ser uma ótima opção para a primeira viagem oficialmente casados. Um tempo a sós, longe da rotina acelerada e dinâmica vida cotidiana não necessariamente precisa ser calmo e relaxante. A adrenalina pode ser uma lembrança presente na memória do casal que se submete a atividades e vai à lugares que os expõem a momentos que não teriam em seu dia a dia.

Separamos a seguir, exemplos de localizações que podem te oferecer tudo que você procura em uma viagem mais radical. Olha só:

Zimbábue, África

Ao pensarmos em destinos de lua de mel para casais aventureiros, o continente Africano é um dos primeiros lugares que nos vêm em mente. Aventura é relacionada à natureza e nada mais próximo de um ambiente totalmente natural do que um safari em um dos Parques Nacionais do país com mais de 100 espécies diferentes de mamíferos, 400 de pássaros e, ainda, santuários de muitos animais ameaçados de extinção. O Parque Nacional Hwange possui em seu território as Cataratas de Vitória que, com 128 metros de altura, é a maior do mundo e foi declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO, além de ser uma das sete maravilhas do Mundo!

Mana Pools também é uma atração local muito conhecida por suas paisagens cheias de bancos de areia, ilhas e piscinas naturais, além de uma lista extensa de animais selvagens e vegetação exuberantes que chamam a atenção de quem decide se hospedar e conhecer mais a região. Não se esqueça de colocar o Lago Kariba no seu roteiro. Ele fica localizado entre montanhas e possível fazer excursões de canoa observando a segunda maior concentração de leões da África, hipopótamos, crocodilos e o raro rinoceronte negro.

Marrakech, Marrocos

Fundada em 1602 d.C, Marrakech é uma ótima opção para o casal que quer misturar história, aventura e exploração. Localizada no sudoeste do Marrocos, no continente Africano, Marrakech é a cidade mais badalada do país é uma região cheia de jardins, mercados, rica arquitetura e paisagens exóticas. O Deserto do Saara é uma das suas principais atrações, portanto, mantenha em mente um roteiro que priorize atividades como passeio de camelos, sobrevoo de balão e visitação de vilarejos do deserto. Tradição, cultura, gastronomia e paisagens que rendem fotografias lindíssimas para a sua lua de mel.

Patagônia, Chile

São mais de 40 rotas diferentes de expedições ao ar livre em regiões que chamam atenção pelos lagos cristalinos, possibilidades de trilhas, cavalgadas pelos pampas e caminhadas noturnas. As trilhas do Maciço del Paine, das Torres, galeria Grey e do Valle del Francés são as mais recomendadas para o casal que elegeu a Patagônia como sua tão esperada lua de mel. Localizada no extremo sul da América do Sul, a região é delimitada pela Cordilheira dos Andes o território é repleto de vistas dignas de cartões-postais. É importante ressaltar que a região é suscetível a todos os tipos de clima em um só dia. As temperaturas podem cair ou subir até vinte graus então, prepare a sua mala pensando em todos os tipos de roupa e acessórios como botas, luvas, protetor solar, óculos de sol e blusas de frio.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Este Parque Nacional tem quase a mesma área que a Alemanha e fica localizado entre Brasília e La Paz, a capital da Bolívia. Montanhas, cachoeiras, piscinas naturais com águas cristalinas e mirantes são apenas alguns exemplos de atividades disponíveis na Chapada dos Guimarães. As paisagens dão um clima romântico e natural que dificilmente vêm em mente quando pensamos em destinos tradicionais de lua de mel, mas pode oferecer momentos tão inesquecíveis quanto. Além das belíssimas vistas panorâmicas, a região conta com a maior gruta de arenito do Brasil e recentemente ganhou um estruturado parque de ecoturismo que vale a pena programar uma visita. Para quem gosta de mergulho e banho de cachoeira é recomendável ir no verão, já no inverno as vistas ficam encobertas com neblina complementando a atmosfera local.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Região muito conhecida nacional e internacionalmente, Bonito é tida como a Capital Brasileira do Ecoturismo e suas belezas naturais são indiscutíveis. As opções são inúmeras: grutas com lagos, rios com águas cristalinas, cachoeiras e cavernas esculpidas são alguns exemplos. O Abismo Anhumas é uma caverna enorme coberta de estalactites que possibilita a prática de rapel e mergulho em seu lado subterrâneo. A Experiência é única.

Não tão radical quanto os outros itens da nossa lista, Bonito pode te proporcionar vistas de tira’’ r o fôlego com seu tipo de turismo de aventura que foca mais nas atividades aquáticas como passeios de botes, boia-cross e mergulho com cilindro em regiões que, muitas vezes, parecem ser intocadas pela ação humana.

Maragogi, Alagoas

Dentre os destinos de lua de mel para casais aventureiros, Maragogi em Alagoas tem grandes chances de ser seu melhor caminho. Seu gigantesco paredão de corais e piscinas naturais são ótimos para atividades de mergulho e avistamento de animais marinhos de todos os tipos, cores e tamanhos. Localizada na costa do Oceano Atlântico, a região é famosa por suas redes em cima das águas do mar e é considerada um dos destinos mais procurados e cobiçados de todo o Nordeste brasileiro.

Separe um tempo da sua viagem para conhecer os lugares fora do litoral, as cores, restaurantes, arquitetura, bares e vilas nos arredores das suas praias mais famosas podendo ser uma ótima opção para relaxar, descobrir e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo.

Planeje com antecedência

Entre em contato conosco para que a gente possa te ajudar a programar e tirar do papel a sua lua de mel dos sonhos com muita aventura, atividades emocionantes e paisagens de tirar o fôlego. A Portofino turismo está pronta para fazer parte de suas novas memórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *