5-destinos-historicos-na-europa

5 Destinos Históricos na Europa

AndreaDicas de ViagemComentar

A Europa é um dos continentes mais antigos e sua história já passou por inúmeros períodos relevantes para o mundo como um todo. Não é surpresa que seus destinos turísticos guardam muitas opções de turismo cultural, social e gastronômico já que seu território foi lugar de muitos acontecimentos.

Cordilheiras, litorais de tirar o fôlego, florestas, ilhas, castelos medievais e muitos climas diferentes dão ao turista que vai ao continente experiências diferentes em cada país. Para quem ama história a Europa é um prato cheio e é quase impossível sair de lá com a mesma perspectiva de mundo que você tinha quando chegou.

Separamos a seguir informações sobre cinco cidades que vão te deixar louco para uma viagem. Acompanhe com a gente:

Carcassonne, França

Carcassonne fica no sul do país e uma das suas atrações principais é uma fortaleza erguida no século 9 e restaurada no século 19 pelo arquiteto Eugène Viollet-le-Duc. Sendo uma das primeiras cidades medievais reconstruídas exclusivamente para o turismo, Carcassonne não é só castelo e vinhedos. A cidade recebe cerca de 4 milhões de visitantes em todos os anos e se adaptou para oferecer aos seus turistas lojas de souvenires e restaurantes em lugares que já foram ocupados por celtas, visigodos e muitos outros povos durantes todos os seus séculos de história.

O Canal do Midi é outro cartão postal histórico da cidade. Ele foi construído no reinado de Louis XIV, século 17, e possui 241 km de comprimento ligando o Atlântico ao Mediterrâneo. Ótimo para fazer um passeio tranquilo de barco ou pedal e um piquenique com vinhos e queijo locais. A parte murada da cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1997 e a Square Gambeta é uma boa opção para quem ama jardins, arte, esculturas e fontes tipicamente francesas.

Londres, Inglaterra

Londres é a terra da monarquia mais famosa e longa da história. Andar pelas ruas da cidade é perceber as influências de vários povos que passaram por lá e tornaram a sua cultura profundamente diversificada, plural e dinâmica. A monarquia está presente no que diz respeito às tradições e costumes mais enraizados na sociedade inglesa e edificou hábitos que são conhecidos internacionalmente. Quem nunca ouviu falar dos famosos pubs, do chá das cinco e da pontualidade?

Ao mesmo tempo, a cidade riquíssima e moderna, pode esconder localidades com um peso histórico muito relevante como, por exemplo, o famoso relógio Big Ben, o palácio de Buckingham e Westminster, a Tower Bridge e a Catedral Anglicana de São Paulo. Para quem gosta de museus e galerias a cidade é muito indicada por ser o lar de instituições artísticas mundialmente famosas. Tate Modern, National Gallery e o Museus de História Natural de Londres guardam em suas estruturas obras e esculturas de extrema importância e beleza.

Heidelberg – Alemanha

O centro medieval de Heidelberg é um show à parte, sua arquitetura, localização e paisagem são belíssimas e praticamente inesquecíveis. Ali fica uma das mais antigas e prestigiadas universidades alemãs, a Universidade de Heidelberg datada de 1386, e é rodeada por castelos construídos no século XII, pontes, bares e mercados históricos.

Nós, da Portofino Turismo, indicamos que você coloque no seu roteiro o famoso Castelo de Heidelberg, localizado na montanha de Königstuhl, o Caminho dos Filósofos, a Ponte Antiga e o Marktplatz, mercado conhecidíssimo que possui muitos restaurantes, fontes e está em uma rua fechada para pedestres que é a maior de toda a Alemanha.

Toledo, Espanha

Um dos mais conhecidos dos destinos históricos na Europa, Toledo foi a principal cidade de vários reinos durante seus dois milênios de existência: capital do Reino Visigodo, capital do Reino de Castilla e a primeira capital do Império Espanhol. É de se imaginar a quantidade de história e cultura presente em um território tão rico de referências e influências exteriores. Alcázar de Toledo talvez seja o maior ponto turístico da cidade, construído no século 3 e reformado diversas vezes ao longo da história, foi a moradia de imperadores e reis importantíssimos.

A Catedral de Toledo, a Plaza Zocodover, a Puente de Alcántara e a Estação de Trem de Toledo são cartões postais da cidade. A Pulseira Turística é uma boa opção para quem deseja economizar e fazer passeios por 7 monumentos artísticos renomados por apenas 9 euros (Real de Doncellas Nobles, Iglesia de los Jesuitas, Monasterio de San Juan de los Reyes, Mezquita Cristo de la Luz, Iglesia de Santo Tomé, Iglesia del Salvador, e a Sinagoga Santa Maria La Blanca).

Argos, Grécia

Além das cidades mais famosas do país, Atenas, Santorini e Mikonos, a Grécia possui ilhas no seu território que valem a pena serem conhecidas. Argos Sarônicas é uma delas. Ainda mais preservada e genuína do que as mais famosas, a ilha é rodeada de águas tépidas e tranquilas. A cidade é encantadora com suas ruas fechadas para carros particulares, sua arquitetura no estilo clássico, bares e restaurantes típicos pertos do mar. Argos é a mais antiga cidade continuamente habitada do mundo inteiro! O território é conhecido por diferentes tipos de competições musicais e é muito recomendada para quem é apaixonado por história, cultura, teatro e arte.

Agende sua próxima viagem

Entre em contato com a Portofino Turismo para que a gente possa te ajudar a programar cada parte do seu roteiro, respeitando suas paixões, vontades e orçamento. Destinos históricos na Europa são uma ótima pedida para viagens em família, de casais e até mesmo sozinho para conhecer pessoas do mundo inteiro e aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *