Principais cidades da Inglaterra

Principais cidades da Inglaterra

AndreaDicas de ViagemComentar

Cheia de tradições, lugares cinematográficos e paisagens naturais, a Inglaterra preenche todos os requisitos para transformar a sua próxima aventura! 

Chá das 5, Harry Potter ou Princesa Diana. Seja qual for o motivo que te faz lembrar da Inglaterra, o fato é que muita gente sonha em conhecer a terra da Rainha! Dúvida? Saiba que de acordo com o TripAdvisor, a cidade mais visitada do mundo em 2019 foi Londres, capital britânica.

Assim como em boa parte da Europa, na Inglaterra os pontos turísticos também remontam sua história, revelando traços culturais e costumes que resistem a passagem do tempo, como o hábito de tomar chá com croissant e bolinhos recheados com geleia e creme, conhecidos como “scones”.  

Considerado um dos países mais importantes da União Europeia, é lá que acontece as principais decisões políticas do bloco econômico, além de ser a residência oficial da família real britânica também.  

Como toda grande potência econômica, o país reserva muita diversão e lugares surpreendentes para você e sua família! Por isso, separamos os principais pontos turísticos das cidades mais populares da Inglaterra para te ajudar na hora de decidir o destino da sua próxima viagem. 

Londres, a charmosa capital britânica 

Berço das famosas cabines telefônicas vermelhas, Londres é uma verdadeira metrópole europeia! São tantas opções turísticas, que vai ser difícil conhecer todos os encantos da capital em uma viagem só. 

Para você ter uma ideia, é por lá que é possível acompanhar a famosa troca de soldados da rainha no Palácio de Buckingham; ter uma visão privilegiada da cidade ao andar na roda-gigante London Eye, e ainda por cima, conhecer de perto o castelo medieval London Tower e a ponte-báscula Tower Bridge também.  

Tirar várias fotos no Big Ben, o principal cartão postal de Londres é outra parada obrigatória. Na região ainda é possível visitar a abadia de Westminster, uma das igrejas de estilo gótico mais famosas do mundo, além de aproveitar uma tarde no jardim do Palácio de Westminsterm, a casa do parlamento britânico. 

Para os amantes de história ir até o Castelo de Windsor, uma das casas da família real, e ao Palácio de Kensington, são fundamentais também. 

Já se você é fã de esportes, especialmente do futebol, recomendamos a tour no Estádio de Wembley, o maior do país nessa categoria; Stamford Bridge, sede do Chelsea e Emirates Stadium, casa do Arsenal, os principais times da cidade. 

All you need is Liverpool

Beatles

Se engana quem pensa que Liverpool é atraente apenas para os fãs dos Beatles, já que a banda de rock foi formada na cidade. De fato, existem muitas atrações turísticas que envolvem o quarteto, como o museu The Beatles Story, que de tanto receber turistas brasileiros, disponibiliza audioguia em português. 

Mas Liverpool é muito mais do que a famosa banda de rock, já que por lá existem diversas outras atrações turísticas para você se apaixonar, como a Albert Dock Liverpool, que desde 1846 funciona como um importante centro comercial, com diversos restaurantes ao redor. 

Conhecer a Catedral Anglicana de Liverpool é uma excelente alternativa para quem deseja ter uma vista panorâmica da cidade, uma vez que é possível subir até o topo da torre da igreja de 101 metros de altura!

Aproveite para estender a visita até a Catedral Católica de Liverpool que fica na região. Com 189 metros de comprimento, é a igreja mais extensa do mundo. 

Para aqueles que curtem fazer umas comprinhas durante as viagens, percorrer as inúmeras lojas do Shopping Liverpool One promete ser um ótimo programa. Já para aqueles que buscam conforto e sossego, fazer um passeio de barco no Rio Mersey pode ser ótimo para repor as energias enquanto aprecia o balanço calmo das águas. 

Assim como em Londres, por lá a presença do futebol também é muito marcante. Inclusive, um dos maiores times europeus é o Liverpool, sendo assim, visitar o estádio e museu Liverpool FC em Anfield é essencial, mesmo que você não seja um grande fã do esporte. 

Passeios culturais em Cambridge

Aclamada mundialmente como cidade universitária, Cambridge vai além e reserva muitas aventuras aos turistas. A primeira vista, o que mais chama atenção na região é a arquitetura das universidades que foi preservada com o passar do tempo, mantendo até hoje a maioria dos detalhes originais. 

Os passeios culturais são fascinantes, especialmente o Museu Fitzwilliam que possui muitas antiguidades egípcias em exposição, e o  Museu de Ciências da Terra de Sedgwick, com objetos que faziam parte das expedições de Charles Darwin. 

Além dos programas educativos, Cambridge também é popular graças aos excelentes restaurantes que diariamente servem os principais pratos típicos da Europa. Dessa maneira, quando estiver aproveitando o fim de tarde, não será difícil encontrar um pub descolado para curtir um happy hour. 

Belezas naturais também não faltam por lá. Sendo assim, aproveite para fazer um passeio de punting pelo Rio Cam, o mais popular da cidade. Além do contato com a natureza, o barco também passa entre os principais pontos da cidade, como a Bridge of Sighs e a Wren Library. 

Manchester, a selva de pedras britânica

Manchester é um grande polo industrial e econômico inglês que recebe inúmeros turistas durante o ano. 

Para os interessados em cultura e história, por exemplo, o Museu Whitworth Art Gallery e o HOME Arts Centre são ótimos programas, especialmente se você estiver com sua família. 

Aliás, uma dica imperdível para quem viaja com crianças é passar no Clore Art Studio, um museu interativo que sem dúvidas vai fascinar os pequenos. 

Já para os amantes de esportes, conhecer a sede do Manchester United e Manchester City é imperdível. Aproveitar para esticar o passeio até o National Football Museum é uma boa para quem está afim de se aprofundar nos principais acontecimentos do futebol mundial. 

Assim como Liverpool, Manchester também foi berço de diversas bandas de sucesso como Joy Division, Oasis e The Smiths. Inclusive, a primeira apresentação da Madonna no Reino Unido aconteceu na cidade, no extinto pub The Haçienda. 

Em relação à gastronomia, Manchester também não decepciona. É fácil encontrar estabelecimentos que diariamente servem os principais pratos típicos da região, como o Fish&Chips (peixe com batatas) que é tão popular entre os britânicos. 

Oxford, cidade medieval britânica

Às margens do Rio Tâmisa está Oxford, essa simpática metrópole britânica! Fundada no século XVII, ir para lá é fazer uma verdadeira viagem no tempo! Muitas construções foram preservadas e o contraste da arquitetura antiga com os traços modernos, é um show à parte! 

Ainda que você não saiba diferenciar as nuances de cada construção, é impossível não se encantar com a magnitude das catedrais e comércios da região.

Os cartões postais merecem atenção especial também, como a charmosa Praça Radcliffe, a igreja medieval St. Mary the Virgine e a Biblioteca Bodleian, a mais antiga da Inglaterra que serviu como uma das locações para diversos filmes de Harry Potter, uma das franquias cinematográficas mais bem sucedidas de todos os tempos. 

Visitar Oxford e não ir em nenhuma universidade é o mesmo que ir para Buenos Aires e não assistir um show de tango, já que a cidade é mundialmente conhecida por abrigar a primeira faculdade do mundo anglófono, a Oxford University. 

Além do tour educativo, na faculdade ainda é possível aproveitar os encantos do Jardim Botânico, que contempla mais de 400 espécies da flora e fauna local. 

Para os turistas que amam contemplar lindas paisagens das alturas, o passeio até a Torre Carfax é indispensável. A construção tem pouco mais de 23 metros e proporciona uma vista privilegiada da cidade. Quando estiver por lá, não perca a oportunidade de tirar muitas fotografias lá de cima! 

Deu para perceber que o turismo na Inglaterra é realmente único. Cheia de tradições e costumes milenares, é um dos destinos turísticos mais visitados no mundo todo! Temos certeza que por lá as suas próximas férias serão inesquecíveis!

Gostou de conhecer estes lugares para visitar na Inglaterra? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais e continue nos acompanhando pelo Facebook e Instagram para mais dicas de viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *