melhores-resorts-de-praia

Vale a pena se hospedar em um resort all inclusive?

AndreaDicas de ViagemComentar

Fugir da nossa rotina diária super corrida é o sonho de muitas pessoas. Já imaginou se hospedar em um resort com um valor fixo e conseguir aproveitar tudo o que está disponível? Alimentação, bebidas, drinks, entretenimento e lazer. Se programar para passar as férias em resorts all inclusive permite que você tenha acesso a todas as dependências e infraestrutura do local sem adicional na conta final da hospedagem. Se existe algo melhor que isso eu não sei!

Espalhados por todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil, os resorts all inclusive são uma ótima opção para lua-de-mel, passagem de ano, carnaval, férias individuais ou em família. Com todas as despesas na ponta do lápis e sem sustos na hora de fechar a conta, vale a pena se hospedar em um resort all inclusive. Ótima opção para quem deseja economizar, esse tipo de resort ainda possibilita que você conheça o entorno das localidades e volte para a sua hospedagem. Descubra o que é o sistema all inclusive, suas vantagens e quando ele vale a pena a seguir:

O que é all inclusive?

O sistema all inclusive, diferente dos hotéis, resorts e cruzeiros comuns, coloca no pacote de valores da viagem todas as possíveis atividades, shows, alimentos e bebidas. Tudo isso estará incluso o valor da diária, não podendo originar cobranças maiores do que as combinadas no fechamento dos pacotes.

Além disso, os resorts all inclusive não estão focados apenas na hospedagem dos seus clientes, mas na experiência total dos dias em que as pessoas ficarão no resort. Geralmente, hotéis que possuem este tipo de sistema são bem mais completos e oferecem opções de lazer como quadras poliesportivas, shows, restaurantes e piscinas. O foco deste tipo de hospedagem é o de assegurar que seus clientes fiquem dentro das suas dependências.

mlhores-resorts-de-praia

Quais as vantagens do all inclusive?

Saber se vale a pena se hospedar em resort all inclusive passa, necessariamente, com a sua ideia de viagem e o que pretende fazer no período que ficará hospedado. A maior vantagem deste sistema, já falada durante o texto, é a de não ter sustos com o preço fechado da sua estadia na hora do check-out. Se você pretende viajar em família, os resorts all inclusive só possuem pontos positivos, já que as opções de diversão para as crianças são inúmeras e seguras. A infraestrutura de resorts all inclusive são pensadas exclusivamente para férias em família, tendo opções para todas as idades, gostos e vontades de experiência.

Por outro lado, quem viaja sozinho ou com amigos e procura um tipo de diversão que está mais ligado a shows, festas e bebidas alcóolicas, vale a pena se hospedar em resort all inclusive. Quando for fechar o seu pacote, se atente em ver quais as condições de drinks estão inclusas, porém, é de praxe que drinks à beira da piscina e após o jantar estejam integrados na cobrança total. Outro ponto positivo são os restaurantes, em alguns casos, os resorts possuem mais de uma opção de culinária nas suas dependências. Saladas, frios, carne, peixe e massas são as mais comuns neste tipo de hospedagem.

Quando o all inclusive não vale a pena?

O sistema all inclusive é, muitas vezes, vinculado a um tipo de hospedagem mais self-service. Ou seja, você vai buscar o que quer consumir, para onde deseja ir e o que vai fazer, não é comum ter funcionários servindo os hospedes o tempo todo. É importante também, entender exatamente o que e quando as facilidades que você fechou o pacote estão valendo. É normal que você tenha mais opções do que as inclusas e, se você não quer surpresas na hora do check out, tenha em mente o que está liberado, ok?

Outro ponto a ser considerado é seu plano de viagem. Por mais que seja possível entrar e sair do resort quando quiser, se você planeja conhecer as localidades e passar grande parte do seu dia fora das dependências do resort, talvez seja melhor considerar pagar as diárias de um hotel comum. Resorts all inclusive são ótimas opções para quem deseja ficar e aproveitar o lazer oferecido pelo lugar que irá se hospedar. É importante colocar no papel todos os seus planos e possibilidades para identificar qual a melhor opção para as suas férias.

Faça sua viagem com a Portofino Turismo

Ainda tem dúvida se vale a pena se hospedar em resort all inclusive, entre em contato com a Portofino Turismo e nós te ajudamos a programar a sua próxima viagem pensando nas suas necessidades. Com profissionais qualificados e anos de experiência na área, a Portofino Turismo tem estrutura e equipe para tirar seus sonhos do papel e fazer com que sua viagem seja inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *