escolher resort de praia

Resort de praia: aprenda a escolher o melhor para você

AndreaDicas de ViagemComentar

Seja para curtir as férias com a família ou aproveitar uma data especial, aprenda dicas incríveis para escolher o melhor resort para sua viagem 

Se antigamente viajar para um resort era encarado como um sonho distante para muitas pessoas, hoje é uma das melhores alternativas para curtir as férias com segurança, atendimento personalizado e muita diversão para toda a família. 

Neste cenário, é importante esclarecer algumas informações. Vamos lá?

Todos os resorts são all inclusive? 

Não, nem todos os resorts trabalham com o sistema all inclusive. Aliás, é muito comum encontrar redes que funcionam apenas com meia pensão ou pensão completa com as bebidas pagas à parte. 

Há também opções de Resorts com apenas o café da manhã e esses costumam ser os resorts mais exclusivos.

Dessa forma, é importantíssimo comentar seus objetivos e expectativas em relação à viagem com seu agente de turismo, para o profissional conseguir indicar a modalidade que mais combina com seu perfil. 

Por exemplo, se você viaja com a família inteira e deseja aproveitar o destino sem dores de cabeça, o melhor é optar por um resort all inclusive. Assim, a preocupação com as refeições não vai fazer parte da sua rotina. 

Já se você prefere visitar as atrações turísticas do lugar, ao invés de permanecer o dia inteiro dentro da estância turística, talvez a meia pensão faça mais sentido. 

Tipos de resort 

Outro fator que vai influenciar a sua escolha é a infraestrutura, já que podemos encontrar resort de praia, campo e até ecoturismo. 

Se você é apaixonado pelo litoral, por exemplo, o ideal é visitar um resort de praia e desfrutar ao máximo as atividades aquáticas disponíveis. Inclusive, as maiores redes de resort costumam ficar à beira-mar de lugares paradisíacos como Punta Cana, República Dominicana e México, por exemplo. 

mlhores-resorts-de-praia

Afinal de contas, como escolher o melhor resort para mim?

Existem muitos resorts extraordinários pelo mundo e, com tantas opções assim, fica cada vez mais difícil escolher apenas um para se hospedar. Dá até vontade de conhecer uma infraestrutura diferente por dia, certo? Entretanto, o mais indicado é selecionar aquele que atende os interesses de todas as pessoas que vão viajar com você. 

Se for viajar com os filhos, por exemplo, verifique se existem serviços compatíveis com a faixa etária de cada um deles. Kids Club, serviço de babá, parque aquático com toboáguas e piscinas rasas podem fazer toda a diferença para quem viaja com criança. 

Outra questão é definir o lugar que você quer viajar, uma vez que existem resorts maravilhosos tanto no Brasil, quanto no exterior. 

Sendo assim, o mais indicado após definir os tópicos acima é manter-se informado sobre os diferenciais dos inúmeros resorts que existem pelo mundo.

É por isso que a Portofino Turismo decidiu criar o livro digital gratuito “Férias em Família: 25 melhores resorts de praia” para te ajudar nesta questão. 

São mais de 40 páginas com as principais atividades e fotos da infraestrutura dos melhores resorts nacionais e internacionais que vão aumentar a sua vontade de fazer as malas agora mesmo. 

Acesse nosso site (www.portofinoturismo.com.br) ou direcione a câmera do seu celular para o QR code ao lado para garantir download gratuito deste eBook. 

A Portofino Turismo

A Portofino Turismo é uma agência de viagens em Indaiatuba que há mais de 15 anos oferece momentos únicos através de roteiros personalizados. Entre em contato com nossa equipe, faça as malas e venha descobrir o mundo com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *