melhores destinos no nordeste brasileiro

Melhores destinos no Nordeste brasileiro

AndreaDicas de ViagemComentar

O nordeste brasileiro tem em seu litoral as praias consideradas mais bonitas de todo o mundo. São os destinos preferidos tanto pelos turistas internacionais como os turistas nacionais, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Independentemente da época, conhecer o litoral nordestino é uma experiência única e inesquecível. Os nove estados que compõem o Nordeste possuem natureza exuberante, sol em todas as estações do ano e praias paradisíacas, o que justifica ser um dos destinos mais procurados por turistas.

Contudo, planejar uma viagem para conhecer os principais pontos turísticos destas regiões não é tão tranquilo quanto parece. São diversas opções, dentro e fora do litoral, que podem transformar a sua viagem e a sua visão do litoral nordestino. Separamos informações valiosas para a sua decisão, incluindo melhor época do ano, principais regiões e como tirar o melhor de cada destino. São lugares que não podem ficar de fora da sua viagem para o nordeste, podendo ser incluídas no seu roteiro de viagem. Acompanhe com a gente a seguir:

Qual a melhor época para viajar para o Nordeste?

Se tivéssemos que resumir o clima da região em poucas palavras, optaríamos por classificar como quente e seco. Este tipo de clima acontece, basicamente, em todas as estações do ano. A mistura de sol forte e praias paradisíacas durante todo o ano, fica difícil selecionar qual seria a melhor época para sua viagem ao nordeste. Alguns estados possuem épocas de chuvas muito bem demarcadas, outros estados costumam variar mais, sendo indicado ficar de olho nas previsões de tempo antes de marcar a data de ida. Se você quer festas, agitação e lugares cheios de pessoas interessantes do mundo inteiro, opte pelo Carnaval ou pelas férias de julho. Por outro lado, se o objetivo da sua viagem for relaxar e curtir o sossego, evite esses meses e marque sua ida para outras épocas do ano, ok?

Melhores destinos no nordeste brasileiro

Natal

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, e se você busca uma cidade para visitar a qualquer período do ano, encontrou o seu destino! Aqui o sol não é problema, sendo ótimo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Natal é uma cidade com inúmeras opções de turismo gastronômico, artístico, ecológico e arquitetônico. De artesanato local a marcos históricos, a capital do Rio Grande do Norte oferece aos seus visitantes uma gama completa de turismo para todos os gostos. A Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca, a Vila da Pipa e as Lagoas de Jacumã são as principais atrações da região.

Porto de Galinhas

Quem nunca ouviu falar em Porto de Galinhas, não é mesmo? Mundialmente conhecida como uma das principais praias do Brasil, Porto de Galinhas fica no estado de Recife e seu litoral deslumbrante não para de conseguir fãs dos quatro cantos do mundo. Com águas cristalinas, esverdeadas e cheias de barreiras de recife, quem é apaixonado pela natureza encontra em Porto de Galinhas um refúgio ecológico. Para quem gosta de mergulho, surf e esportes aquáticos, a região possui muitas opções de divertimento deste tipo.

Jericoacoara

Principal praia do Ceará, Jericoacoara já foi considerada inúmeras vezes a praia mais bonita do mundo. Coqueiros, águas cristalinas, redes sob o mar e opções de quiosques que posicionam as cadeiras nas águas, Jericoacoara guarda em seu território atrações impressionantes. Lagoa do Paraíso, Duna do Pôr do Sol e opções para todos os gostos. Pontos de badalação e praias praticamente desertas, fazem da região uma ótima opção para todos os tipos de turistas.

Lençóis Maranhenses

Um dos melhores destinos no Nordeste e, talvez, o mais conhecido, os Lençóis Maranhenses possui dunas esbranquiçadas e famosíssimas que despontam em lagoas de água doce! A cidade é recheada de trilhas, cenários naturais, rios, areias e vistas de tirar o fôlego. Além de tudo, a grande maioria das lagoas têm águas mornas ou quentes, você escala as dunas e ao final se refresca em águas doces. Não se esqueça de tirar fotos, ein? Garanto que você irá querer guardar esta experiência em um álbum especial.

Fernando de Noronha

Mais uma daquelas regiões que todo brasileiro já ouviu falar e tem vontade de conhecer. A vida marinha de Fernando de Noronha é intensa, dinâmica e colorida. As paisagens são deslumbrantes e suas praias são consideradas paraísos naturais. Dizem que é impossível não se apaixonar por Fernando de Noronha, e você verá que é verdade. Não se esqueça de colocar a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos, o Morro dos Dois Irmãos e o Morro do Pico no seu roteiro de viagem.

Maragogi

Localizada em Alagoas, Maragogi possui águas calmas, mornas e cristalinas. Na época da maré baixa, é possível encontrar piscinas naturais prontas para receber turistas do mundo inteiro. Com o apelido de Caribe Brasileiro, esta faixa do litoral no nordeste brasileiro oferece inúmeras opções de turismo e está na lista das 10 melhores praias do Brasil pelo TripAdvisor. Visite Japaratinga, São Miguel dos Milagres e a Praia de Antunes!

Morro de São Paulo

Pertencente ao litoral da Bahia, o Morro de São Paulo é um povoado da Ilha de Tinharé e fica a aproximadamente 250km de Salvador. Ali você encontrará restaurantes com comida local, pousadas, piscinas naturais, águas transparentes e praias belíssimas. Carros não são permitidos na Ilha, o que deixa tudo com um ar muito mais intimista e interiorano, apesar de ser um local bastante badalado. Se você é do tipo de turista que ama uma trilha ou caminhada pela natureza, o Morro de São Paulo pode ser um dos melhores destinos no Nordeste!

Conheça os melhores destinos no Nordeste com a Portofino Turismo

A Portofino turismo te ajudará a conhecer os melhores destinos no Nordeste brasileiro com segurança, divertimento e com investimento que cabe no seu orçamento. Com profissionais qualificados, com anos de experiência e focados na satisfação dos nossos clientes, a Portofino Turismo tirará o seu sonho de conhecer o nordeste do papel! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *