principais-atracoes-bogota

As principais atrações de Bogotá

AndreaDicas de ViagemComentar

Bogotá é a capital da Colômbia, na América do Sul, que é conhecida por ser berço de grandes pontos turísticos, com foco em Museus conhecidos mundialmente por conterem obras milenares no acervo.

No entanto, há mais do que isso para conhecer no local. Para saber quais as principais atrações de Bogotá, nós preparamos um resumo ideal para despertar a vontade de conhecer essa cidade imperdível!

Praça Bolívar

Também conhecida como Plaza Bolívar, é um dos principais destinos para quem quer conhecer mais da capital colombiana. Lá, estão concentradas algumas das atrações mais importantes da cidade, com foco em centros históricos e prédios governamentais, como a Catedral de Bogotá e o Palácio da Justiça, por exemplo, sendo perfeito para os turistas mais ligados à cultura.

Durante a visita, é possível que você se depare com algum evento cultural ou de cunho social, já que a Praça Bolívar é o espaço perfeito para esse tipo de entretenimento. Ótimo espaço para conhecer bastante da história de Bogotá apenas através dos prédios distribuídos pelo arredor.

La Candelaria

Também conhecida por Centro Histórico de Bogotá, La Candelaria é basicamente o coração da cidade, pois abriga os principais pontos turísticos da capital colombiana, desde museus até prédios administrativos, como é possível ver ao longo deste texto.

As ruas estreitas da região permitem que cada pessoa possa explorar o ambiente a pé, tranquilamente, enquanto observa a parte estética e histórica de Bogotá, praticamente todas distribuídas ao longo de La Candelaria.

Museu do Ouro

O Museo del Oro é uma das principais atrações de Bogotá por fazer exibições repletas de artefatos que chamam a atenção de turistas. É uma ótima forma de entender melhor a história do país a partir da vivência das comunidades pré-colombianas, já que cada peça demonstra diferentes aspectos desse período.

Se você gosta de entender o passado da civilização, principalmente para compreender o que levou à formação da Colômbia como a conhecemos hoje.

Assim como a Colômbia, o Peru também tem cidades imperdíveis! Que tal conhecer mais um país da América do Sul? A gente separou direitinho alguns ótimos destinos para conhecer no Peru!

Museu Botero

Para quem é ligado a arte e cultura, essa atração é indispensável! O Museo Botero é um espaço reservado às obras de Fernando Botero, famoso pintor e escultor colombiano que ficou conhecido por representar personagens gordos em suas obras, gerando um estilo único e distinguível.

Para ter acesso a mais de 100 obras de Botero, basta ir ao Museu Botero e apreciar. Entrada gratuita!

Catedral do Sal

Se você é mais o tipo de turista aventureiro e está com medo de não ser contemplado pelas atrações de Bogotá, apresentamos a opção perfeita para você!

A Catedral do Sal fica em Zipaquirá, a pouco mais de 50 quilômetros do centro de Bogotá, onde a maior parte das outras atrações estão localizadas. Ela faz parte de um complexo maior, que o Parque do Sal, e é situada a mais de 150 metros abaixo da superfície, oferecendo um itinerário completo para quem gosta de ambientes exóticos e aventuras. Entre algumas das opções, é válido citar a parede de escalada e a tirolesa!

A atração também é ótima para quem gosta do aspecto religioso do turismo, pois apresenta diversas imagens que vão agradar quem tem apego ao lado espiritual ou gosta de arte, pois as construções são lindas e a iluminação promove uma experiência visual ainda mais memorável.

Cerro Monserrate

Para ter uma boa vista de Bogotá e apreciar o que a cidade tem a oferecer, a visita ao Cerro Monserrate é indispensável. São 3152 metros de altura, cuja escalada é cansativa, mas com resultado que enche os olhos! Para os aventureiros, é um ponto que não pode ficar de fora do itinerário.

Além disso, a visita também é indispensável às pessoas que gostam de religião, pois no Cerro Monserrate é realizada, todos os domingos, a missa na Basílica do Senhor de Monserrate. É um momento de comunhão em que o esforço da caminhada e a beleza da vista do Cerro Monserrate se unem em para criar a atmosfera perfeita para ser sentida na viagem.

Os restaurantes do Cerro Monserrate ajudam a fazer a atração ainda melhor! Assim como diversos outros lugares da América Latina, a comida servida nessa região da Colômbia é impecável. Caso você queira se aventurar mais pela região, nós separamos uma lista com os 28 principais pratos que são preparados na América do Sul e o guia é perfeito para quem gosta de explorar o paladar a cada viagem.

Museu Nacional da Colômbia

Aqui é o local perfeito para entender mais sobre a Colômbia de uma forma ampla e descritiva passando por períodos diversos e por meio de diferentes expressões, como arte, história, arqueologia e etnografia. É uma ótima forma de estudar o processo de construção do país e fruir a arte apresentada, pois alguns artefatos datam de até mais de 10 mil anos atrás, sendo considerados raridades que permanecem bem conservados até hoje.

O Museu Nacional da Colômbia é o mais antigo do país, nesse sentido, e um dos mais antigos das Américas como um todo, tendo sido fundado em 1823 pelo então presidente do país, Simón Bolívar.

No ambiente, estão expostas obras de diversos artistas geniais que são vistos como referência hoje em dia, incluindo Fernando Botero, José María Espinosa, Ignacio Gómez Jaramillo e Enrique Grau, todos distribuídos ao longo de 17 galerias que esbanjam criatividade de todas as formas.

O melhor de tudo é que as visitas ao acervo permanente do Museu Nacional da Colômbia são gratuitas e guiadas, facilitando o processo de absorção de tudo o que é exposto. Mais um item que precisa estar na lista das pessoas que estão se perguntando quais são as principais atrações em Bogotá!

Para aproveitar tantas aventuras, é preciso tirar seus planos do papel e a Portofino Turismo te ajuda com isso! Entre em contato para saber como viajar para Bogotá! Nós prepararemos o roteiro perfeito para que essa seja um momento marcante para você. Estamos aguardando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *