lugares-imperdiveis-no-uruguai

4 lugares imperdíveis para conhecer no Uruguai

AndreaDicas de ViagemComentar

Conheça o país, seus principais pontos turísticos e sua infraestrutura luxuosa

Muitos brasileiros desconsideram o Uruguai na hora de escolher um país da América Latina para passar suas férias, porém o país merece nossa atenção em diversos pontos. Cidades arborizadas, natureza preservada, praias limpas e um clima muito agradável são as principais características do país.

O Uruguai recebe, anualmente, mais de 500 mil turistas só do Brasil e, muito além das praias simbólicas da região, as cidades históricas e as estruturas de lazer luxuosas espalhadas pelo território nacional são muito procuradas. Por ser um país pequeno, o interessante é que é possível conhecer diversos estilos de turismo em poucos dias. Restaurantes, hotéis, serviços, termas, galerias de arte, teatro e música são algumas das principais opções turísticas espalhadas pelo país.

Descubra a seguir os quatro lugares imperdíveis para conhecer do Uruguai e te dar um gostinho do que é conhecer este país de muita cultura, história e belezas naturais:

Colonia del Sacramento

Apenas a duas horas de Montevidéu, a Colonia del Sacramento é uma cidade pequena, mas riquíssima em cultura e marcada pela influência portuguesa misturada com alguns traços espanhóis. É a única região do país que foi fundada por um navegante português, Manuel Lobo, e uma das suas características mais marcantes é sua atmosfera romântica, colorida e charmosa.

Colonia del Sacramento é, desde 1995, Patrimônio Cultural da Humanidade e suas ruas de pedras, construções antigas preservadas e coloridas trazem à cidade uma experiência turística única. Com este ar festivo o ano inteiro, a localidade possui inúmeras opções de bares, restaurantes, lojas de artesanato, sorveterias e casas de café e chocolates. Tudo para tornar a vivência de quem passa por lá profundamente convidativa, os caminhos e vielas da Colônia são sempre floridos, coloridos, iluminados com lamparinas, e com decorações antigas. Ah, e não deixe de visitar o centro histórico!

Montevidéu

Capital do país, Montevidéu é reconhecida como uma opção de turismo com ares europeus, mas, ainda assim, com um cotidiano pacato e tranquilo se compararmos às capitais dos países vizinhos. Fundada na metade do século 18, a cidade possui um clima de interior considerado raro para os padrões atuais e tem um centro histórico com casarões coloniais, praças e parques que valem muito uma visita.

Com certeza Montevidéu é um dos lugares imperdíveis para conhecer no Uruguai, um ótimo destino para quem é apaixonado por história, arte contemporânea, música, teatro e dança. O Palácio do Salvo, cartão postal da capital, o museu Torres García, o Estádio Centenário, o Teatro Solís e a Avenida Reconquista são exemplos de lugares famosos, relevantes e muito frequentados por turistas de toda a América Latina.

Você sabia que é possível visitar Montevidéu e Buenos Aires em uma mesma viagem? Pois é! Existe um serviço fluvial que ocorre permanentemente o ano todo atravessando o Rio Prata e interligando as duas capitais. Lembre-se de conferir as tarifas e os horários para fazer a travessia.

Punta del Este

Considerada uma das praias mais charmosas do Uruguai, Punta del Este é uma península banhada por dois tipos de águas: Praia Brava pelo Oceano Atlântico e Praia Manda pelo Rio da Prata. Região com inúmeras casas luxuosas e com um estilo de vida bastante ativo, possui muitos pontos turísticos internacionalmente conhecidos. Casapueblo, Escultura La Mano, Porto de Punta del Este e seus lobos marinhos, Cassino do Enjoy Punta del Este, La Barra e a Ponte Ondulada, Museo Ralli, City Tour saindo de Montevideo e Laguna de Rocha são lugares imperdíveis para conhecer no Uruguai.

O principal período para conhecer Punta del Este é entre o Natal e o Carnaval, já que nesta época a cidade inteira está funcionando na sua totalidade. Em fevereiro, fora da semana do carnaval, é o melhor cenário para a visita já que por mais que a cidade esteja cheia de turistas, não é o ápice da lotação nas praias e cartões postais da cidade.

Laguna de Rocha

O lugar é um paraíso para quem é fã de turismo ecológico e de natureza. Laguna de Rocha é o lar de mais de 200 espécies de aves protegidas e muitas entidades oferecem safari guiado pelo território que inclui observação de aves, caminhadas pelos bosques e atividades ambientais dentro das áreas preservadas.

Em português, a Lagoa de Rocha tem 22 mil hectares de extensão com 7.200 de corpo de água, lombadas, planícies, a faixa costeira e parte da plataforma oceânica, se comunicando periodicamente com o oceano Atlântico. Parte importantíssima do ecossistema local, o lugar é muito indicado para avistamento de capivaras, tartarugas, raposas, lobinho do rio, baleia franca e golfinho franciscano.

Planeje sua viagem

O Uruguai é um país pequeno, mas com múltiplas opções de turismo e lazer. As possibilidades de roteiros são inúmeras e a Portofino Turismo pode ajudar a desenvolver o melhor para você e suas descobertas do território uruguaio. Entre em contato conosco e vamos tirar seu sonho do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *