o-que-fazer-em-capri

O que fazer em Capri?

AndreaDicas de ViagemComentar

A Itália é um país que por si só atrai muitos turistas e é referência de turismo gastronômico, cultural e arquitetônico, por exemplo. Mas existe uma ilha italiana que é quase o centro das atenções: a Ilha de Capri! Ali existe uma combinação lindíssima de história, natureza, cultura e mitologia que vale muito a pena se aprofundar. São inúmeros pontos turísticos, opções de passeios e atrações que vamos conhecer a seguir.

A História

Esta pequena ilha no mediterrâneo é um dos destinos preferidos das férias de pessoas ricas e poderosas há mais de 2 mil anos. De imperadores romanos a aristocratas, artistas e escritores, a ilha de Capri sempre foi um local muito conhecido e admirado pela alta sociedade internacional e é, até hoje, um grande exemplo do requinte italiano.

O início da notoriedade de Capri aconteceu com as ações políticas e militares de Roma em 29 a.C. A presença de imperadores romanos na região interferiu muito na arquitetura e no desenvolvimento urbano da época na ilha, os portos, o sistema hídrico, as fazendas, habitações e as famosas doze casas imperiais datam deste período.

Durante o século XIX começou a receber artistas provenientes de todo o mundo e só na segunda metade do século XX é que a ilha se tornou o ponto turístico internacional que é conhecido hoje. Capri é uma fonte de inspiração grandemente utilizada para escrever um próximo livro, jantar à beira mar com uma boa conversa ou apenas relaxar profundamente e aproveitar as paisagens paradisíacas!

O que fazer em Capri?

A ilha fica aproximadamente 32km ao sul de Nápoles, uma famosa cidade italiana. Nos seus poucos sete quilômetros de extensão e dois de largura é impressionante a quantidade de opções de para se fazer. De visitas as ruínas da antiga Villa Jovis do século 1 a.C, monastério do século 14, até às praias e cavernas milenares. Em Capri existem casas noturnas, restaurantes, clubes de praia e um centrinho, além de toda as construções que são parte integrante da atmosfera da ilha. Agora vamos a algumas dicas sobre o que fazer em Capri:

Piazzetta di Capri

Este nome se refere a praça principal da cidade e este será, provavelmente, o seu primeiro contato com a Ilha. Depois da praça, existe uma região apelidada de Centrinho, que fica ao redor da Piezzetta di Capri. Essas duas localidades combinadas são o centro da badalação da ilha. Se encontram ali boutiques de luxo, bares, restaurantes, igrejas, supermercados e afins. Experimente os drinks dos bares, aproveite o famoso por do sol e tome os sorvetes com casquinha quente feitos na hora.

Passeio de barco ao redor da ilha

É importante frisar desde o início que agendar com antecedência, muitas vezes por e-mail mesmo, pode ser uma dica muito valiosa. Esses passeios costumam durar por volta de 4 horas e englobam banhos de mar, grutas (Grotta Azzurra é a atração mais famosa) e um almoço ao final da experiência com uma lindíssima paisagem de fundo.

Scugnizzo, Salto de Tibério e Faraglioni

Algumas atrações pontuais fazem parte do roteiro indescritível da ilha. A estátua de bronze chamada Scugnizzo é conhecida como o cartão postal de boas-vindas a todos que chegam à ilha e as possibilidades de fotografias a serem tiradas delas são inúmeras. O Salto de Tibério é um despenhadeiro bastante conhecido não só pela sua beleza, mas por onde, supostamente, o imperador Tibério atirava seus desafetos no auge do seu poderio no império romano. Junto ao despenhadeiro ainda pode ser encontradas as ruínas da antiga casa do Imperador. Por fim, a Faraglioni! Este é o nome dado ao conjunto de 3 formações rochosas que são o maior símbolo da ilha de Capri. Reza a lenda que os casais que se beijam enquanto passam por baixo do segundo rochedo ficarão juntos para sempre (fica a dica).

A Ilha

Como pudemos perceber, a variedade de respostas para a pergunta “O que fazer em Capri?” é quase infinita. Agende suas atividades, programe seus passeios e lembre-se que esta viagem pode ser fascinante desde uma simples pedida de taxi conversível a uma tomada de sorvete vendo o por do sol! A Portofino Turismo pode te ajudar a fazer roteiros que se encaixam nas suas necessidades, gostos e possibilidades financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *