Normandia

Descobrindo a Normandia, um show de autenticidade francesa

AndreaDicas de ViagemComentar

Região histórica do norte da França, a Normandia é um destino internacional imperdível! Com paisagens contrastantes e emblemáticas, é inegável sua imponência diante outros distritos do país!

Palco de acontecimentos épicos, como a condenação de Joana d’Arc em 1431 e o Dia D, que decretou o fim da Segunda Guerra Mundial, conhecer a Normandia compensa cada segundo da viagem!

Como ir?

Existem várias opções de transporte para chegar na Normandia. Você pode pegar um voo até o Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) ou Aeroporto de Orly (ORY) em Paris e finalizar a locomoção de trem. Aqueles que preferem fazer o percurso todo de avião, pode desembarcar em Rennes ou Saint Malo na Bretanha.

Para se locomover por lá, alugar um carro é uma das melhores opções. Dessa maneira os turistas têm maior liberdade para conhecer as principais atrações do local.

Quando ir?

O clima na Normandia é bastante instável, por isso, prepare-se para encarar dias chuvosos. As tardes ensolaradas são raras, mas quando acontecem, promovem a felicidade dos nativos.

Por sorte, o lugar é maravilhoso e extremamente convidativo em todas as épocas do ano, que são bem definidas também. Se você for fã de viagens mais calmas, tente viajar fora do período das férias escolares.

Dê preferência para a Primavera, que acontece durante março e junho, ou Outono, entre setembro e outubro.

No verão as chuvas são mais escassas e o Sol demora mais para se pôr, entretanto, é a alta temporada do destino. Mas fique tranquilo, não é nada que vá atrapalhar sua viagem.

Preste atenção nos preços das hospedagens e hotéis, que tornam-se mais competitivos neste período, e evite viajar durante o inverno, que é bem rigoroso na Normandia. Tanto que a maioria dos estabelecimentos permanecem fechados nesta fase do ano.  

Atrações imperdíveis

Existem muitas atrações turísticas imperdíveis na Normandia. Separamos alguns destinos que farão da sua viagem um acontecimento inesquecível, já que essa região da França é extremamente mágica e envolvente.

Monte Saint-Michel no Departamento de Mancha

Um dos pontos turísticos mais frequentados da Normandia, o Monte Saint-Michel é uma pequena ilha murada, repleta de construções medievais localizada na foz do Rio Couesnon, no departamento de Mancha.

Além de ser uma construção majestosa durante o dia, o ar de mistério que recai sobre sua arquitetura durante a noite, é capaz de deixar o mais cético dos turistas boquiaberto diante tamanha beleza singular.

Em seu topo encontramos uma abadia secular e uma estátua dourada de São miguel Arcanjo. Considerado um dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, o Monte Saint-Michel precisa fazer parte do seu roteiro pela Normandia!

Jardins de Monet em Giverny

jardins-de-monet-em-giverny

Giverny é a cidade natal do famoso pintor impressionista Claude Monet, que eternizou seu jardim de flores e água na renomada série de pinturas “Les Nymphéas” que até hoje deslumbram os amantes da história da arte.

A visita vale a pena por ser um lugar tão encantador e bonito, que certamente lhe renderá fotografias incríveis! Hoje a casa de Monet e seu jardim estão abertos todos os dias durante abril até o fim de outubro.

Praias do Dia D

Praia-do-dia-d

As praias da Normandia são bem diferentes das brasileiras, mas garantem paisagens cinematográficas tão lindas quanto Fernando de Noronha, por exemplo.

Foi nessas praias que aconteceu uma das maiores operações militares da história: o dia D, que determinou o fim da Segunda Guerra Mundial. Ainda hoje é possível que o viajante explore os bunkers utilizados pelos soldados, que estão dispostos pelas faixas de areia branca da região. O que proporciona fotos espetaculares e paisagens extremamente contrastantes.

As principais praias para se visitar são: Utah, Omaha, Sword, Gold e Juno, que completam o roteiro histórico pelas Praias do Dia D.

Étretat

etretat

Étretat é uma cidade pequena, mas grandiosa no quesito turismo. É impossível não se deslumbrar com as Falésias de Étretat, paredões brancos e rochosos que foram esculpidos pelo mar e vento com o passar dos séculos.

A região é um verdadeiro refúgio dos turistas! Seja para admirar as falésias ou para assistir um fim de tarde da Praia de Galet – que curiosamente é formado por pequenas pedrinhas, Étretat sem dúvidas, faz parte do coração da Normandia.

Quando estiver por lá, não deixe de completar a trilha que leva até o topo das Falésias. Lá do alto a vista é ainda mais incrível e o turista pode se sentir dentro de um filme ao curtir um piquenique no topo desse mirante.

Gostou deste artigo sobre a Normandia? Você pode conferir mais dicas de viagens através do nosso Facebook e Instagram também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *