campos do jordao

Campos do Jordão: A Suíça Brasileira

AndreaDicas de ViagemComentar

Localizado em São Paulo, Campos do Jordão tem inúmeras características de outros países como a arquitetura, as árvores alpinas e muito fondue. Quem visita a cidade também encontra diversas opções de hotéis e gastronomia.

Para quem tem vontade de esquiar, Campos do Jordão é uma boa opção, durante a alta temporada é possível visitar as estações, enquanto isso, quem gosta mais de passeios culturais e contato com a natureza, também consegue curtir muito a cidade, seja sozinho, em casal ou até com a família.

Melhor época 

Durante o inverno a movimentação é intensa, se você optar por visitar a cidade em julho se prepare para enfrentar lotação e também preços mais altos em hotéis.  A alta temporada começa na Páscoa e vai até o fim de julho. Fique atento, pois muitos lugares costumam abrir apenas mais no final da semana. 

Como circular

A melhor opção é usar carro para conhecer Campos, mas se você for durante a alta temporada se prepare, pois o trânsito é intenso. A Avenida Januário Miráglia possui 6 km, que vai do portal da cidade até o centrinho turístico do Capivari, a dica é ir a pé.

Quando você quiser visitar lugares mais distantes como o Palácio Boa Vista e o Horto Florestal, e esticar até a vizinha Santo Antônio do Pinhal indicamos que vá de carro. Já para quem vai visitar a cidade de ônibus, é melhor se hospedar perto de Capivari.

Hospedagem

Se você está em busca de um passeio romântico, a Pousada Villa Amistà é uma ótima escolha, localizada no centro do bairro Vila Capivari e é cercada de muito verde e árvores nativas da região. 

Outra opção para os casais é o Hotel Quebra-Noz Conforto e Natureza, que é um refúgio urbano, na área mais privilegiada do Capivari em Campos do Jordão, com confortáveis bangalôs e apartamentos espaçosos e aconchegantes. 

Agora se procura uma hospedagem custo x benefício a Pousada Margarida fica a  2,2 km de Capivari e oferece acomodações com piscina sazonal ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, bar e lounge de uso comum. 

E a Pousada Canada Lodge, também é uma ótima preferência,por lá os hóspedes encontram comodidades, como TV de tela plana, geladeira e mini bar, e podem acessar a internet com o wi-fi gratuito disponível no hotel de pequeno porte. E ainda é próximo dos  pontos turísticos como Igreja de São Benedito (0,8 km) e Igreja Nossa Senhora da Saúde (1,7 km). 

Em Campos do Jordão ainda temos a possibilidade de passear com a família e é por isso que o Hotel Toriba é uma ótima opção, uma hospedagem de luxo na cidade e proporciona a seus hóspedes uma experiência única. Com uma vista panorâmica que alcança o horizonte deixa para trás qualquer vestígio da vida conturbada das grandes cidades.

Outro local é o Grande Hotel Campos do Jordão que une todo o charme de uma estação climática à sofisticação e glamour do Capivari, o bairro mais badalado de Campos do Jordão. 

Já para quem quer viver a experiência de Campos de Jordão o melhor local para se hospedar é o Six Senses Botanique, paisagem única que cerca sua arquitetura apenas com peças nacionais, assim como a música, a comida e o SPA que também é feito 100% com coisas brasileiras.

Restaurantes

Se você está em busca de uma pizzaria a Arte da Pizza é sua melhor opção, atendimento com muita qualidade e ainda é possível ver sua pizza sendo feita, já que é no salão que se faz, os sabores são elaborados com ingredientes de alta gastronomia e você pode fazer as alterações que desejar. Para completar, o garçom traz à mesa um azeite ideal para realçar o sabor do tipo de pizza escolhido.

Se está afim de um restaurante sofisticado nós temos duas opções. E o Restaurante Confraria do Sabor é um deles, localizado na Vila Capivari é sem dúvida um dos mais elegantes e acolhedores da cidade. Sempre com pratos inovadores e muito saborosos e seus ambientes ainda tem o cuidado com cada detalhe

Já a outra opção é o L’Osteria Villa Casato que tem sabores refinados e um ambiente moderno e acolhedor, oferecendo o melhor da culinária italiana em Campos do Jordão. O restaurante, que é conhecido por surpreender com pratos delicados e bem saborosos, é um dos mais bem avaliados pelos seus visitantes. 

E claro que não podíamos deixar de fora de nossa lista as cervejarias e uma delas é o Alto da Brasa, localizado no Parque da Cerveja, o restaurante é especializado na gastronomia cervejeira.

Outro ótimo local é a Gard Cervejaria que fica na fazenda Gravatá, no Horto Florestal,e lá eles criam e produzem pequenas quantidades de cervejas especiais, de altíssima qualidade, algumas inéditas no Brasil. 

E claro que aos amantes de vinho também temos uma indicação, a Vinícola Villa Santa Maria, é um oásis no meio do Vale do Baú. Além de oferecer visitas guiadas, degustações e gastronomia de excelente qualidade, tudo foi construído com atenção aos detalhes. A arquitetura do local é de encher os olhos, a decoração de bom gosto e o serviço muito simpático. 

Viaje com a Portofino Turismo

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos a sua próxima aventura. Para mais informações sobre destinos de viagens, não deixe de seguir a Portofino Turismo no Instagram e de acompanhar nosso blog com dicas de viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *