praias-bonitas-do-rio-de-janeiro

8 praias mais bonitas do Rio de Janeiro

AndreaDicas de ViagemComentar

Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa ninguém tem dúvidas, não é? Com um dos litorais mais famosos nacional e internacionalmente, a cidade é repleta de opções de turismo que têm como cenário as praias consideradas por muitos como as mais bonitas do mundo. A impressão é que o Rio de Janeiro possui uma atmosfera festiva e receptiva em todos os dias do ano, o que atrai muitos turistas e divulga, de maneira orgânica, as mais requisitadas localidades do Brasil.

Além de todas os diferenciais naturais e paisagísticos da cidade, a região conta com balneários incríveis, montanhas, trilhas, bares e restaurantes, além de ter noites bastante agitadas e uma cena cultural dinâmica. Prepare-se para conhecer as 8 praias mais bonitas do Rio de Janeiro e ficar com aquela vontade de arrumar as malas agora e comprar uma passagem. Olha só:

Praia da Reserva

A Praia da Reserva é uma das principais áreas de preservação do Estado do Rio de Janeiro, só aí já da para imaginar os cenários que, além de paradisíacos, são protegidos das ações do homem. A Reserva Ecológica fica nos conhecidíssimos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, e é famosa por ter uma grande faixa daquela areia fofinha que vêm em mente quando pensamos em uma praia carioca. Com águas limpas e quiosques, a Praia da Reserva tenta ser um refúgio em meio a toda agitação urbana do Rio de Janeiro e é uma ótima opção para quem procura passar um dia tranquilo admirando a paisagem e tomando água de coco.

Praia do Leblon

Localizada na zona sul do Rio, a praia do Leblon é conhecida como uma espécie de continuação de Ipanema e é um ótimo lugar para quem ama agitação com lugares cheios de pessoas de todos os cantos do mundo. Famosa por sua ampla infraestrutura, a orla possui muitas opções de quiosques, bares, restaurantes e uma grande porção de areia macia que facilita a prática dos mais variados esportes e se você ama surfar, também, a Praia do Leblon pode ser seu pedaço preferido do litoral fluminense. Ah, e não deixe de visitar o mirante! Ali você consegue ter uma vista super privilegiada tanto do Leblon como de Ipanema.

Praia de Copacabana

Quem nunca ouviu falar da Praia de Copacabana? Esta praia é, com certeza, uma das mais icônicas do mundo e possui um equilíbrio perfeito entre uma paisagem natural maravilhosa e a vida urbana carioca. Localizada no decorrer da Avenida Atlântica, a orla e a faixa de areia são profundamente propícias para aquelas famosas partidas de futevôlei, um passeio de bicicleta, e tomar uns bons drinks nas inúmeras opções de quiosques espalhadas por toda a extensão da praia. Se você é daqueles que adora uma manifestação artística famosa, é aqui que fica a estátua de Carlos Drummond de Andrade, um dos poetas brasileiros mais famosos do mundo e cartão postal da cidade.

Praia de Ipanema

Vinícius de Morais e Tom Jobim fizeram um ótimo trabalho de divulgação da Praia de Ipanema, fazendo com que ela seja considerada a mais badalada do Rio de Janeiro! E não é para menos, frequentada por artistas, turistas e moradores, a região é conhecida pelo mar tranquilo, infraestrutura completa e com a possibilidade de alugar bicicletas para percorrer a ciclovia e conhecer todos os atrativos da praia. Em bairro nobre da cidade, uma das partes mais conhecidas do local é a Pedra do Arpoador, perfeita para admirar o pôr do sol e conhecer pessoas novas, já que esta atividade é muito realizada por moradores e turistas. E não se engane achando que a movimentação desta praia acaba com o pôr do sol, ein? A Praia de Ipanema é muito movimentada a noite também!

Prainha

Seus pouco mais de 700 metros de extensão são banhados por um mar agitado e perfeito para o surfe. A Prainha atrai turistas e visitantes que procuram por um cenário natural exuberante com a Mata Atlântica ao fundo e as águas azuis belíssimas. Considerado o melhor pico de surfe do Rio de Janeiro, é melhor você chegar bem cedinho para garantir que vai aproveitar todo o sol, água de coco e tranquilidade da Prainha que, apesar de ficar na zona sul da cidade, foge de todas as badalações das outras praias da região.

Grumari

Grumari fica na zona oeste do rio e é cercada por morros, vegetação preservada pela Reserva Ambiental e um mar bastante agitado. Situada na mesma área de proteção da Prainha, Grumari possui paisagens de tirar o fôlego, águas super azuis e ondas que podem chegar até a três metros de altura! A praia naturalista de Abricó fica ao lado esquerdo, perfeito para quem busca novas experiências.

Praia do Farol

Localizada na ilha de mesmo nome, a praia do Farol é digna de cartões-postais com dunas, morros verdes, areia branca e águas com uma coloração azul e transparência que impressionam. A ilha do Farol fica na famosíssima cidade costeira de Arraial do Cabo, que é considerada a capital nacional de mergulho e possui uma vida marinha bastante ativa capaz de ser visualizada mesmo sem equipamentos de mergulho. Separe um dia das suas atividades para um passeio de barco e prática de mergulho com os instrutores.

Praia do Cachadaço

A Praia do Cachadaço fica em Trindade – Paraty e é o lugar mais recomendado para quem quer uma experiência típica daquelas praias de filmes com o mar azulado, areia fofa e uma orla com tantas árvores que nem precisa de guarda-sol. Com uma trilha de 30 minutos é possível chegar à piscinas naturais de águas cristalinas e relaxar com a atmosfera tranquila da região. Mas é melhor chegar cedo, ok? Os lugares são concorridos rs

Conheça o Rio

Entre em contato conosco para conhecer todas essas praias da Cidade Maravilhosa e usufruir de toda a infraestrutura e badalação do Rio de Janeiro. A gente te ajuda a fazer um roteiro perfeito para as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *