Casas Incríveis no Brasil: refúgios em São Paulo e Rio de Janeiro

AndreaDicas de ViagemComentar

Alugar uma casa por temporada é uma ótima opção para quem deseja viajar, mas quer evitar aglomerações. Por isso, selecionamos casas em destinos sensacionais para você conhecer ao lado da família, enquanto aproveita uma experiência diferenciada. 

A medida que a flexibilização do isolamento social ocorre e boa parte dos comércios voltem ao normal, é comum que todo apaixonado por viagem questione: quando será possível viajar de novo?

De fato, o turismo foi um dos setores mais afetados pelo novo coronavírus, e em decorrência disso, esperamos grandes mudanças na dinâmica das viagens, especialmente no que diz respeito às hospedagens.

Entendemos que aos poucos vamos retomar a rotina das viagens nacionais, porém, acreditamos que para normalizar todos os destinos internacionais, o tempo será um pouco maior.

Neste cenário, é possível que o aluguel de casa por temporadas volte a ser tendência nos próximos meses, já que se hospedar em um ambiente fechado, utilizado apenas por você e sua família, é uma ótima alternativa para evitar aglomerações.

Lugares como Campos do Jordão, Região Serrana e Angra dos Reis são ótimos destinos próximos à Indaiatuba que oferecem refúgios incríveis em casas sensacionais e que, sem dúvidas, são ótimas opções para sua próxima aventura.

Campos do Jordão 

Aclamado por muitos como a Suíça brasileira, viajar até Campos do Jordão é para obrigatória para os amantes do frio e gastronomia de qualidade.

O principal endereço turístico do destino é a glamurosa Vila Capivari, que abriga construções arquitetônicas de estilo europeu que formam uma paisagem totalmente instagramável. 

Além disso, o turista também poderá aproveitar para atualizar as roupas de frio e ter uma verdadeira explosão de sabores ao visitar as chocolaterias clássicas de Campos de Jordão.

Por lá, selecionamos duas casas espetaculares. 

A primeira está localizada em meio a um bosque de araucárias dentro de condomínio fechado, com vista privilegiada da cidade. Além disso, sua infraestrutura disponibiliza lareira, dormitórios com aquecimento, espaço gourmet, churrasqueira e forno de pizza, ou seja, tudo o que você precisa para aproveitar o clima local, com toda a liberdade que sua família merece.

Informações importantes: capacidade máxima para até 16 pessoas l 6 suítes l 4 carros.

Já a casa 2 é inteiramente decorada em estilo montanhês e oferece deck com vista incrível para os bosques e montanhas de Campos do Jordão.

Informações importantes: capacidade máxima para até 8 pessoas l 3 quartos. 

Casa Araras, Região Serrana 

Para aqueles que apreciam o ar das montanhas, conhecer a Região Serrana do Rio de Janeiro é indispensável. O destino inclui lugares famosos, como Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis. 

Entre junho a agosto a temperatura cai bastante, proporcionando um clima intimista e bem convidativo para curtir o fim de semana em família ou a dois. 

A Casa Araras tem 3.000 m², que possibilitando o clima ideal para quem está afim de curtir momentos únicos em meio a um esconderijo ensolarado, aconchegante e muito calmo.

Informações importantes: 5 Quartos | 2 suítes.

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Angra dos Reis é um dos destinos nacionais mais populares do mundo. O motivo? As inúmeras praias, a biodiversidade local e as inúmeras opções de entretenimento, que misturam atividades radicais em meio a natureza.

A Casa Angra Ilha é ideal para quem busca exclusividade ao viajar com a família, especialmente porque essa hospedagem conta com praia particular, água da nascente e árvores frutíferas.

Informações importantes: 7 suítes l Poita para ancorar barcos grandes l Energia solar l  Barco disponível para aluguel. 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre essas casas incríveis em São Paulo e Rio de Janeiro, é só esperar as viagens entre estados voltar ao normal e partiu viver novas experiências! 

Para mais dicas e informações sobre viagem, continue nos acompanhando na internet! Procure por @PortofinoTurismo no Instagram e Facebook. Até a próxima e ótima viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *